Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

WEC 53: Pettis Toma o Cinturão de Henderson em Grande Estilo

Noite Histórica para o WEC. Evento fecha ano com chave de ouro!

Entrevista com os vencedores no WEC.tv

Dia 17 de dezembro, Glendale, Ariz. - Round número cinco da última luta da história do WEC, Anthony Pettis e Ben Henderson disputavam o cinturão peso leve da organização acirradamente, e convenhamos, em uma luta de cinco rounds, os últimos cinco minutos são sempre aqueles que temos menos ação. Mas o MMA é um esporte fantástico e quando esperávamos o ritmo cair, Pettis faz jus ao seu apelifo 'ShowTime' e conecta um chute no rosto de Henderson quase que indescritível. Usando a grade para pegar impulsão, o desafiante apóia seu pé direito, langando o chute, derrubando Henderson, que assim como os expectadores da noite, não podia acreditar no que tinham acabado de ver.    A introdução acima foi só uma breve e marcante passagem do último round da luta que valia o cinturão leve do WEC 53. Empolgante é a palavra que define o que foi o encontro de Pettis e Henderson. Cada um teve seu bom momento: com de pegadas de costas e bons golpes em pé e no chão. No princípio da luta o campeão dava impressões de que controlaria as ações, mas Pettis cresceu ao longo do combate e deslanchou um arsenal de variações que culminou com o impressionante chute aos 3:56 do round cinco. Tal 'chute ninja' não definiu a luta, que teve o desafiante Pettis sagrando-se vencedor por decisão unânime, entretanto deixou todo mundo com uma grande expectativa sobre o que os atletas do WEC irão apresentar no UFC durante 2011.  

"Nós praticamos isso o tempo todo (o chute)", disse Pettis, o último campeão leve do WEC. "Eu tenho mais um dez chutes como esse vindo quando eu chegar no UFC".  

Com o triunfo, Pettis se credencia como desafiante ao cinturão peso leve do UFC, enfrentando o vencedor de Frank Edgar x Gray Maynard que acontece no UFC 125.

Dominick Cruz mantém título dos plumas  
Se você achá-lo, talvez possa derrotá-lo. Pois é, achar o campeão dos plumas Dominick Cruz quando ele luta não é uma tarefa das mais fáceis para seus adversários. Que o diga o valente Scott Jorgensen. Em desvantagem na envergadura, o desafiante não conseguiu encontrar o campeão durante os cinco rounds que a luta durou. Entrando, batendo e saindo todo tempo, Cruz foi frustrando Jorgensen e marcando pontos que lhe renderam a vitória por decisão unânime.
Com a manutenção do cinturão do WEC, Cruz entra no UFC como o primeiro campeão pluma da organização e dois títulos na estante. Um status desfrutado apenas pelo brasileiro José Aldo, campeão pena do WEC e do UFC.     Brasileiros atropelam nas preliminares    Yuri 'Marajó' Alcântara estreou na categoria leve do WEC com o pé direito. O atleta natural da Ilha de Marajó, PA não se intimidou em fazer a primeira luta fora do Brasil no último WEC da história e soltou uma esquerda que pegou em cheio no queixo de Ricardo Lamas que caiu e foi punido com mais socos pelo brasileiro.    Já Renan Barão precisou de um minuto a mais que seu compatriota para derrotar Chris Cariaso por finalização, mata-leão. Aproveitando um escorregão de seu oponente, Barão dominou as ações no solo, pegando as costas e encaixando a finalização. Essa foi a segunda vitória de Barão no WEC. O brasileiro entra no UFC no próximo ano vindo de 15 resultados positivos seguidos, ou seja, ele não sabe o que é derrota desde sua primeira luta em 2005.    Outro resultados:  Danny Castillo nocauteou Will Kerr aos 1:25 - R1   Eddie Wineland nocauteou Ken Stone aos 2:11 - R1  Brad Pickett venceu Ivan Menjivar pore decisão unânime  Shane Roller finalizou (mata-leão) Jamie Varner aos 3:55 - R1      Daniel Downes venceu Tie Quan Zhang por decisão unânime   Kamal Shalorus venceu Bart Palaszewski por decisão dividida  Donald Cerrone finalizou (triângulo) Chris Horodecki aos 2:43 - R2