Pular para o conteúdo principal
Confira todos os resultados do UFC Vegas 27
Resultados

Confira todos os resultados do UFC Vegas 27

Evento ocorre neste sábado (22) e tem Rob Font enfrentando Cody Garbrandt na luta principal

O Octógono foi novamente montado no UFC Apex neste sábado (22) para o UFC Vegas 24. Na luta principal do evento, os pesos-galos Rob Font e Cody Garbrandt farão um duelo programado para cinco rounds. Veja os resultados abaixo:

Rob Font vence a luta principal

Ele conquistou a vitória mais importante de sua carreira. Rob Font dominou Cody Garbrandt na luta principal do UFC Vegas 27 e saiu vitorioso na decisão unânime dos juízes. O peso-galo ditou o ritmo das ações no duelo, aguentou a pressão do ex-campeão em certos momentos e impôs seu jogo durante boa parte dos 25 minutos para ter seu braço levantado.

"Eu senti como se tivesse perdido o primeiro round e, depois disso, acho que ganhei todos os rounds. Tudo correu bem. Tenho que olhar e consertar os erros, capitalizar o que fiz de bom. Por enquanto eu só quero voltar para casa, passar um tempo com a família, amigos e equipe e só voltar para a academia. Depois de derrotar o Garbrandt, não há nada além de monstros vindo para mim."

Esparza nocauteia Xiaonan

Foi um domínio completo. Carla Esparza mostrou novamente seu wrestling de elite e não deu chances a Yan Xiaonan na segunda luta mais importante do evento. A ex-campeã conseguiu levar o duelo para o solo nos dois rounds e trabalhou forte no ground and pound até a interrupção do árbitro central, quando a chinesa estava totalmente dominada na posição do crucifixo. Foi a quinta vitória consecutiva de Esparza.

Estou muito feliz com meu desempenho. Para ser sincera, fiquei um pouco surpreso por ela não ter apresentado mais no que diz em defesas de queda. Eu a vi defender as quedas contra a Claudia Gadelha e garantir uma vitória dessa forma, então achei que ia ter um pouco mais de dificuldade. Acho que nocautear a terceira no ranking da categoria do jeito que eu fiz, sem dúvida, me garante uma luta pelo título."

Jared Vanderaa vence Justin Tafa

O nocaute não veio, mas Jared Vanderaa teve uma grande apresentação no Octógono e superou Justin Tafa na decisão unânime dos juízes. Os pesos pesados fizeram um lindo duelo, explorando bem a troca de golpes em pé, mas o norte-americano mostrou maior volume de golpes e ditou o ritmo do duelo para sair com o braço levantado.

Norma surpreende e vence Spencer

Se alguém esperava um passeio canadense no Octógono, esse alguém se enganou totalmente. Norma Dumont surpreendeu Felicia Spencer e venceu a rival na decisão dividida dos juízes após 15 minutos muito parelhos. A brasileira teve dificuldades no primeiro round, mas começou a impor seu jogo a partir do segundo assalto, dando trabalho à canadense especialmente na trocação. Foi a segunda vitória de Norma na organização.

"É uma vitória que me coloca em um lugar muito bom comigo mesmo. Sou uma lutadora que não tem muitas lutas ainda, essa foi a minha sétima luta, e só enfrentei adversárias difíceis. No UFC, só tive adversários difíceis e essa vitória me coloca em um patamar diferente. Eu quero descer de categoria. Eu sou forte nessa categoria também então não teria problema com isso, mas sim, vamos sentar e também ver o que o UFC tem a oferecer."

Ricardo Ramos domina Bill Algeo

Primeiro brasileiro a subir no Octógono no card principal, Ricardo Ramos saiu vitorioso no UFC Vegas 27. O lutador trabalhou bem as quedas para superar Bill Algeo na decisão unânime no juízes. O duelo entre ambos foi muito equilibrado em pé, mas o brasileiro conseguiu se impor em suas tentativas de single leg e teve seu braço levantado após 15 minutos.

"Eu tive um treinamento incrível. Tenho muito a melhorar como sempre, mas me senti bem e é uma vitória. Eu quero pegar qualquer oponente. Só quero construir uma sequência de vitórias e manter o foco no cinturão. Esse é o meu foco, meu sonho e meu objetivo."

Jack Hermansson vence Shahbazyan

Um grande duelo abriu o card principal do UFC Vegas 27. Jack Hermansson teve dificuldades com a trocação de Edmen Shahbazyan no primeiro round, mas conseguiu levar o duelo para o solo nos dois assaltos seguintes e saiu vitorioso na decisão unânime dos juízes. O peso médio se recupera do revés sofrido para Marvin Vettori em sua última apresentação e acumula agora nove vitórias no Octógono.

"Estou feliz com meu desempenho, especialmente depois de todas as adversidades. Tive Covid recentemente e, saindo de uma derrota, é bom estar de volta com uma vitória. Acho que mostrei a eles que sou extremamente bom quando chego ao chão e não acho que haja ninguém comigo quando eu os derrubo. Isso provavelmente não é novidade para os caras, mas aí está, é onde eu brilho."

Ben Rothwell finaliza Chris Barnett

Na luta que fechou o card preliminar do evento, Ben Rothwell conseguiu outra grande apresentação no Octógono e finalizou Chris Barnett no segundo round. O veterano ditou o ritmo do duelo contra o estreante e aproveitou uma brecha para encaixar uma guilhotina e sair mais uma vez com o braço levantado.

McGee supera Hannibal

Em um duelo de veteranos, melhor para o norte-americano Court McGee contra o brasileiro Cláudio Hannibal. McGee dominou o duelo com uma boa trocação e boa defesa de quedas, se arriscando no solo quando se sentia seguro para sair vitorioso na decisão unânime dos juízes. O meio-médio e campeão do TUF 11 se reencontrou com a vitória após três resultados negativos.

"Eu sei que tenho que levar isso para o próximo nível, para conseguir finalizações, mas fazer isso acontecer e fazer acontecer no nível mais alto do mundo são duas coisas diferentes. Eu quase o nocauteei duas vezes, mas há uma razão pela qual ele só tem duas derrotas. Eu contra o Matt Brown seria uma luta incrível para os fãs. Sempre o admirei e ele é duro como eu. Também tem o Donald Cerrone."

Bruno Bulldoguinho nocauteia novamente

Dois nocautes em dois meses. Bruno Bulldoguinho mostrou novamente o poder de seus punhos e nocauteou Victor Rodriguez de forma avassaladora no 1º round. O brasileiro se mostrou mais rápido do que o rival desde o início do combate e conectou um forte direto de direita, levando Rodriguez à lona e dando números finais com um forte ground and pound.

"É uma sensação incrível. Eu não consigo acreditar que fiz isso. Eu me sinto tão bem. Este é o melhor dia da minha vida, com certeza. Eu quero lutar com todo mundo, cara. Todo o mundo. Não importa, mas talvez Rogério Bontorin pudesse ser uma boa luta para mim. Não importa. Apenas me dê uma luta e eu estarei lá."

Culibao supera Nuerdanbieke

Em mais um duelo movimentado no Octógono, Josh Culibao superou Shayilan Nuerdanbieke na decisão unânime dos juízes após três rounds. O peso-pena teve dificuldades com as quedas do estreante chinês no 1º round, mas passou a impor seu jogo a partir do 2º com uma boa variedade de golpes em pé e defesas de queda. Foi a primeira vitória do lutador no Octógono.

"Eu preferia terminar com uma interrupção, mas acho que foi uma apresentação bastante clínica. É uma sensação boa finalmente conseguir a vitória. Gostaria de lutar mais duas vezes esse ano, pelo menos. Setembro seria bom e novembro também. O cara que eu gostaria de lutar seria Chase Hooper."

Dvorak finaliza Ronderos

Inicialmente programado para enfrentar Raulian Paiva, David Dvorak não teve dificuldades em bater o estreante Juancamilo Ronderos por finalização no 1º round. O lutador da República Tcheca se mostrou mais afiado em pé, atordoou o rival e deu números finais com um lindo mata-leão. Foi a terceira vitória de Dvorak em três lutas no Octógono.

"Três vitórias, ainda sou invicto no UFC...é incrível para mim, para minha equipe, para as pessoas que me apoiam. Talvez depois dessa luta eu esteja entre os 10 primeiros. A cada luta eu tento ser o melhor de mim mesmo, então talvez na próxima luta eu estarei perto dos 5 primeiros do ranking e posso chegar ao topo."

Ismagulov vence Alves

Voltando a pisar no Octógono após dois anos, Damir Ismagulov superou o brasileiro Rafael Alves na decisão unânime dos juízes. O lutador foi muito bem nos dois primeiros rounds, dominando o rival, e passou por apuros no terceiro, mas sobreviveu e saiu com o braço levantado após 15 minutos disputados.

“Eu estive fora por muito tempo. Estou ausente há quase 2 anos, mas estou de volta. Estou ligado. Você sabe que estou pilhado. Obrigado aos meus amigos. Obrigado a minha familia. Obrigado a todo o povo do Cazaquistão. ”

Confira todos os resultados do UFC Vegas 27
Card Principal

Rob Font venceu Cody Garbrandt por decisão unânime (48-47, 50-45, 50-45);
Carla Esparza venceu Yan Xiaonan por nocaute técnico aos 2m58s do 2º round;
Jared Vanderaa venceu Justin Tafa por decisão unânime (30-27, 30-27 e 29-28);
Norma Dumont venceu Felicia Spencer por decisão dividida (30-27, 28-29 e 29-28);
Ricardo Ramos venceu Bill Algeo por decisão unânime (30-27, 30-27, 29-28);
Jack Hermansson venceu Edmen Shahbazyan por decisão unânime (triplo 29-27).

Card Preliminar

Ben Rothwell venceu Chris Barnett por finalização (guilhotina) aos 2m07s do 2º round;
Court McGee venceu Claudio Hannibal por decisão unânime (30-26, 30-26, 29-27);
Bruno Bulldoguinho venceu Victor Rodriguez por nocaute a 1m do 1º round;
Josh Culibao venceu Shayilan Nuerdanbieke por decisão unânime (triplo 29-28);
David Dvorak venceu Juancamilo Ronderos por finalização (mata-leão) aos 2m18s do 1º round;
Damir Ismagulov venceu Rafael Alves por decisão unânime (triplo 29-28).

Assine o Combate | Siga o UFC Brasil no Youtube