Pular para o conteúdo principal
 Amanda Nunes of Brazil enters the octagon during the UFC 245 event at T-Mobile Arena on December 14, 2019 in Las Vegas, Nevada. (Photo by Jeff Bottari/Zuffa LLC)
Atletas

Conheça os brasileiros que estarão em ação no UFC 259

Evento deste sábado (6) terá cinco representantes do país no Octógono do UFC Apex, em Las Vegas

Cinco atletas brasileiros estão escalados para o UFC 259, que acontece neste sábado (6) no UFC Apex, em Las Vegas. Confira as fichas técnicas de cada um deles.

Amanda Nunes of Brazil celebrates after her unanimous-decision victory over Felicia Spencer of Canada in their UFC featherweight championship bout during the UFC 250 event at UFC APEX on June 06, 2020 in Las Vegas, Nevada. (Photo by Jeff Bottari/Zuffa LLC)
Celebrating after defending against Spencer, June 06, 2020 (Photo by Jeff Bottari/Zuffa LLC

Nome: Amanda Nunes
Cartel: 20-4
Idade: 32 anos
Natural de: Pojuca, BA
Altura: 1,72m
Categoria: peso-galo (até 61,2 Kg) e peso-pena (até 65,7 Kg)
Ranking: campeã/campeã
Próxima adversária: Megan Anderson (Austrália)

O que você precisa saber: com cinco defesas do título peso-galo no currículo, a “Leoa” Amanda Nunes agora tenta defender o cinturão do peso-pena pela 2ª vez em duelo com a australiana Megan Anderson. A brasileira está invicta há 11 combates no Octógono e fará seu primeiro combate desde o nascimento da primeira filha, Raegan, com a também lutadora do UFC, Nina Ansaroff; Megan chega para a disputa após vencer seus dois últimos compromissos, finalizando Zarah Fairn e nocauteando Norma Dumont.

Thiago Marreta

Thiago Marreta
November 3, 2020 em Brasil

Nome: Thiago Santos
Cartel: 21-8
Idade: 37 anos
Natural de: Rio de Janeiro, RJ
Altura: 1,88m
Categoria: peso meio-pesado (até 92,9 Kg)
Ranking: 2º
Próximo adversário: Aleksandar Rakic (Áustria)

O que você precisa saber: após perder por decisão dividida para Jon Jones em luta pelo título dos meio-pesados em 2019, Marreta passou por longo período de reabilitação das sérias lesões sofridas em ambos os joelhos, voltando à ação no último mês de novembro, quando foi finalizado por Glover Teixeira. Apesar dos reveses, o brasileiro segue com a 2ª colocação no ranking da categoria, e pode se colocar novamente na rota do título caso supere o austríaco Aleksandar Rakic, 4º na divisão, que soma cinco vitórias em seus lutas no Octógono, sendo a mais recente por decisão sobre Anthony Smith.

Rogério Bontorin

Nome: Rogério Bontorin
Cartel: 16-2 (1 SR)
Idade: 28 anos
Natural de: Adrianópolis, PR
Altura: 1,65m
Categoria: peso-mosca (até 56,7 Kg)
Ranking: 8º
Próximo adversário: Kai Kara France (Nova Zelândia)

O que você precisa saber: derrotado pela primeira vez no Octógono em fevereiro de 2020, quando perdeu por decisão para Ray Borg, o paranaense Rogério Bontorin vai em busca de reabilitação no confronto com o neozelandês Kai Kara France, que divide com ele a 8ª posição no ranking dos moscas atualmente, tendo sido finalizado por Brandon Royval na Luta da Noite do UFC 253 em sua apresentação mais recente.

Livinha Souza

Livinha Souza comemora a vitória sobre Ashley Yoder no UFC 252.

Nome: Lívia Renata Souza
Cartel: 14-2
Idade: 32 anos
Natural de: Araraquara, SP
Altura: 1,65m
Categoria: peso-palha (até 52,1 Kg)
Ranking: 15ª
Próxima adversária: Amanda Lemos (Brasil)

O que você precisa saber: após vencer Ashley Yoder por decisão dos jurados em seu único combate em 2020, a ex-campeã peso-palha do Invicta Livinha Souza tenta emplacar o segundo triunfo seguido na divisão em duelo brasileiro com a paraense Amanda Lemos, que vem para o confronto em busca de um lugar no Top 15 e embalada por vitórias consecutivas sobre Miranda Granger (finalização) e Mizuki Inoue (decisão).

Amanda Lemos

Nome: Amanda Lemos
Cartel: 8-1-1
Idade: 33 anos
Natural de: Belém, PA
Altura: 1,62m
Categoria: peso-palha (até 52,1 Kg)
Ranking: -
Próxima adversária: Livinha Souza

O que você precisa saber: ler acima.

O UFC 259, liderado por três disputas de cinturão, terá transmissão ao vivo e exclusiva do Combate neste sábado (6) a partir das 20h (horário de Brasília).

Assine o CombateSiga o UFC Brasil no Youtube