Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Anote na agenda: os destaques do primeiro trimestre de 2018

Confira a programação do UFC para o início do ano


2018 acabou de começar, e o UFC já preparou parte do calendário deste ano. Até agora, temos nove eventos confirmados até meados de março, e aqui vamos destacar o que você não pode perder desta programação.

Começando pelas disputas de cinturão já confirmadas, os fãs podem esperar muita ação nas categorias mais pesadas do Ultimate. Daniel Cormier retorna ao Octógono em 20 de janeiro para novamente colocar em jogo o título dos meio-pesados. Desta vez, o desafiante é o perigoso Volkan Oezdemir, que nocauteou em duas de suas três aparições no UFC.

E se você acha que DC x "No Time" era suficiente para o card do UFC 220, está enganado! Na luta principal, Stipe Miocic e Francis Ngannou batalham para definir quem é o homem mais temido do planeta. De um lado estará o campeão peso-pesado Miocic, que pode se tornar o primeiro homem realizar três defesas de título seguidas na categoria até 120 kg. De outro, estará Ngannou e seu assustador poder de nocaute que vitimou Andrei Arlovski e Alistair Overeem.

Três semanas depois, será a vez de Robert Whittaker colocar a coroa do peso-médio à prova. Seu desafiante será ninguém menos que o ex-campeão do UFC e Strikeforce Luke Rockhold. O UFC 221, que acontece em 10 de fevereiro, marca a primeira vez que o Octógono será montado na costa Oeste da Austrália.

Por falar em primeiras vezes, o Ultimate fará algumas estreias nestes três meses. Além de visitar St. Louis e Perth, o Octógono também debutará em Belém, no Pará, em 3 de fevereiro. E para celebrar a estreia na região Norte do Brasil, a organização montou um card mais que especial liderado pela batalha entre Lyoto Machida e Eryk Anders, e que terá grandes nomes locais como Iuri Marajó, Michel Trator e Deiveson Figueiredo.

Garanta já o seu ingresso para o UFC Belém

Você gosta de emoção? Guerras? Lutas que te deixam nervoso ou nervosa, sentado (a) na beira do sofá? Então não pode perder a batalha entre Donald Cerrone e Yancy Medeiros, que lidera o UFC Austin em 18 de fevereiro. O havaiano Medeiros vem de vitória sobre Alex Oliveira em uma das mais emocionantes batalhas de 2017, enquanto "Cowboy" Cerrone é… bom, é o Cowboy.

E vale lembrar que em quase todos os cards do UFC contam com a presença de brasileiros. Vitor Belfort enfrenta Uriah Hall no UFC St. Louis (14/jan) e Ronaldo Jacaré retorna aos cages para uma revanche contra Derek Brunson no UFC Charlotte (27/jan), que também terá Godofredo Pepey e Netto BJJ. Além disso, Alexandre Pantoja e Gleison Tibau já estão confirmados no UFC 220, Jussier Formiga representará o país em Perth (10/fev) e Jessica "Bate-Estaca" e Gilbert "Durinho" lutam em Orlando (24/fev).

2018 promete!

Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube