Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Frank Mir promete finalizar Hunt e alerta: ''Ou bate, ou perde a carreira''

Duelo de pesos-pesados lidera o card do UFC Brisbane

Frank Mir não está fazendo questão de esconder sua estratégia para a luta contra Mark Hunt, que lidera o card do UFC Brisbane, no próximo sábado (19). Ciente das mãos pesadas e do altíssimo poder de nocaute do rival, o ex-campeão peso-pesado pretende usar seu jiu-jítsu afiado para conquistar a vitória. 

Mudanças no card do UFC Brisbane

Em entrevista ao portal MMA Junkie, Mir declarou que vai buscar o confronto no solo e que Hunt pode sofrer sérias consequências caso não dê os três tapinhas indicando desistência. 

“Eu trabalhei muitos ataques na perna. Adoro chaves de calcanhar e de joelho, porque são complexas e difíceis de serem evitadas. Sinto que se chegarmos ao chão, ele vai ter dificuldades em defender as pernas, especialmente porque sua preocupação vai ser se levantar”, disse. 

“Ele vai ter que decidir se quer continuar lutando, ou se vai perder. E quando eu falo continuar lutando, quero dizer que se ele desistir, pode continuar sua carreira. Chaves de joelho e tornozelo nessa idade podem tirá-lo das competições por um tempo extremamente longo”, afirmou. 

Assine o canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC 

O grappling, no entanto, não será a única arma do veterano no duelo. Sempre muito confiante, Mir garantiu que também ficará à vontade na luta em pé contra o ‘Super Samoan’. 

“Mesmo quando estivermos trocando. Estou confortável com a ideia de que vou ganhar o jogo em pé no MMA. Isso porque envolve quedas. O Mark não consegue jogar combinações de quatro socos e um chute baixo. Ele terá que se preocupar com a possibilidade de eu agarrar sua perna e levar para o chão. Isso muda tudo na trocação. Aprendi a adaptar a minha luta em pé para o MMA. Até meu jiu-jítsu é muito adaptado para o MMA”, declarou. 

O UFC Brisbane terá transmissão exclusiva do Canal Combate. Assine e não perca!