Pular para o conteúdo principal
Atletas

Glover Teixeira: “É uma luta pelo meu legado”

Ex-campeão encara Jamahal Hill na luta principal do UFC 283, neste sábado, valendo o cinturão do peso meio-pesado

O veterano Glover Teixeira terá uma nova chance de estar no topo do peso meio-pesado neste sábado (21), quando encara Jamahal Hill na luta principal do UFC 283, valendo o cinturão vago da categoria. 

Aos 43 anos, o mineiro terá a chance de reconquistar o título que foi seu durante oito meses e espera que sua vitória seja uma inspiração para os mais jovens.  

“Sempre é uma luta pelo meu legado. Pegar de novo o cinturão e estar no topo do mundo, ainda mais aos 43 anos de idade. Vai motivar toda a galera, especialmente os jovens que estão vindo aí. Mostrar que no esporte, se tiver disciplina e trabalhar duro, você consegue conquistar qualquer sonho”, disse em entrevista ao UFC Brasil. 

Glover Teixeira comemora a sua vitória no UFC 267. (Foto por Chrs Unger/Zuffa LLC)

Glover Teixeira comemora a sua vitória no UFC 267. (Foto por Chrs Unger/Zuffa LLC)


Para isso, ele sabe que terá pela frente um oponente difícil, mas garante estar preparado para impor seu ritmo durante o combate. “Vou fazer meu estilo de luta. Vou trazê-lo para as águas profundas como eu sempre faço com meus oponentes, e no final eu estarei levantando a mão. Conquistar o cinturão é sempre uma emoção muito grande. Estou focado nisso, é o meu sonho ser o campeão, e aqui no Rio de Janeiro é um gostinho especial”. 

Assista à entrevista completa de Glover abaixo. 


UFC 283: Teixeira vs Hill foi um evento realizado em 21 de janeiro na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro. Confira aqui a cobertura completa.

News and announcements

View all