Pular para o conteúdo principal
Arte com as imagens de Leon Edwards e Colby Covington (Divulgação)
Notícias

Leon Edwards e Colby Covington disputam cinturão no UFC 296

Duelo pelo título dos meio-médios será a luta principal do evento que acontece em 16 de dezembro, em Las Vegas

Leon Edwards e Colby Covington farão a última luta do UFC em 2023. No dia 16 de dezembro, os dois se enfrentam em duelo pelo título dos meio-médios na atração principal do UFC 296, em Las Vegas.

Edwards conquistou o cinturão dos 77 Kg em agosto de 2022 com um nocaute espetacular no último round da revanche com Kamaru Usman, e o defendeu sete meses depois ao superar o rival por decisão unânime na trilogia. O jamaicano radicado na Inglaterra está invicto no Octógono desde dezembro de 2015, com 11 vitórias e uma luta sem resultado no período.

Covington terá sua terceira oportunidade pelo título da divisão, tendo sido derrotado por Kamaru Usman nas duas anteriores. Em sua luta mais recente, em março de 2022, ele venceu Jorge Masvidal por decisão unânime.

O UFC 296 terá ainda o duelo entre o brasileiro Alexandre Pantoja e Brandon Royval, valendo o cinturão dos pesos-mosca. O evento terá transmissão ao vivo e exclusiva do UFC Fight Pass.

O UFC 296: Edwards x Covington foi um evento realizado em 16 de dezembro de 2023. Confira aqui a cobertura completa e reveja todas as lutas no UFC Fight Pass.