Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Ovacionado, Lyoto pede torcida por brasileiros no Treino Aberto do UFC Belém

Valentina Shevchenko, Eryk Anders, Pedro Munhoz, Priscila Pedrita e John Dodson esbajnaram carisma nesta quarta-feira (31)


Não há nada como lutar em casa, Lyoto Machida sabe disso. Paraense de coração, o peso-médio foi ovacionado pelos fãs presentes no Boulevard Shopping Belém para o Treino Aberto realizado nesta quarta-feira (31).

Além dos exercícios tradicionais, o Dragão arriscou alguns passos de Carimbó, dança típica do estado, e puxou um grito de guerra que dizia "Pará! Brasil", depois de pedir para que o público torcesse por todos os brasileiros do card deste sábado (3).

UFC Belém: Cadastre-se e saiba tudo sobre o evento

"Muito obrigado a todos. É isso que eu quero. Vamos torcer para todos os brasileiros. Tem gente do Rio, de São Paulo e vocês são mais um no octógono. Quando disseram que a luta seria em Belém, eu fiz questão de estar no evento".

Lyoto ainda mostrou muita disposição e tirou fotos com quase todos os fãs presentes.

Também acostumado a lutar em casa, Pedro Munhoz estava bem à vontade em sua participação. Demonstrando muitos movimentos de jiu-jítsu, uma de suas especialidades, o paulista mostrou sua gratidão por competir mais uma vez em seu país.

"Quero agradecer a presença de todos, porque é uma satisfação lutar em casa. Isso é muito marcante para nós", afirmou.

Girl Power

Quem também teve uma recepção muito calorosa foi Valentina Shevchenko, que faz sua estreia no peso-mosca do UFC contra Priscila Pedrita. A lutadora mostrou chutes rodados e altos, além de fazer exercícios de força, e cada movimento era pontuado com gritos da plateia.

"Claro que sabia que o Brasil amava MMA, então esperava ser muito bem recebida, mas está bem mais do que eu esperava", disse, pontuando que está em um momento de recomeço na carreira. "Essa é minha primeira luta nos moscas e espero ter bons momentos nessa divisão".

Pedrita, que teve a sua primeira experiência em um Treino Aberto do UFC, demonstrou seu golpe preferido - que ela batizou de Martelo de Thor - e prometeu deixar uma boa impressão em sua primeira luta.

"Aqui mora uma Pedrita avassaladora, guerreira e eu cheguei para ficar no UFC. Tenho certeza que logo, logo esse cinturão será meu. Não, será nosso. É Pedrita no UFC".

Americanos esbanjam carisma

John Dodson e Eryk Anders, os dois norte-americanos que participaram do evento desta quarta, deram show de simpatia no contato com o público brasileiro.

Anders, que é casado com uma brasileira, arriscou algumas palavras em português e garantiu que não existe nenhuma rivalidade com os atletas do país: “Eu amo os brasileiros, adoro vocês. Apenas recebo contratos e assino". Dodson, por outro lado, afirmou que um triunfo no sábado será fundamental para sua carreira: "Na minha mente, eu sou o número um. Uma vitória sobre o Pedro Munhoz só vai concretizar a minha posição rumo ao título".

Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube