Pular para o conteúdo principal
As melhores finalizações do 1º semestre de 2021
Especiais

As melhores finalizações do 1º semestre de 2021

Confira os atletas que se destacaram nesse quesito nos seis primeiros meses deste ano

Com 22 eventos realizados, o primeiro semestre de 2021 foi pra conta. Enquanto aguardamos o início do segundo semestre com o UFC 264, em 10 de julho, vamos relembrar os lutadores que se destacaram no Octógono até o momento.

Hoje, falaremos das cinco melhores finalizações do primeiro semestre. Confira:

5 - Mackenzie Dern x Nina Nunes

Voltando ao Octógono pela primeira vez desde que foi mãe, em setembro passado, a peso-palha Nina Nunes não se esquivou do grande desafio chamado Mackenzie Dern, mas a noite foi da brasileira, que finalizou Nunes no 1º round.

Dern foi com tudo pra cima uma enxurrada de ataques para diminuir a distância e prender Nunes contra a grade, mas Nunes se livrou rapidamente. Dern não se intimidou e logo conseguiu a primeira queda. Dern trabalhou até de montada e começou a procurar por um armlock, e assim que ela encontrou, a luta foi para a conta enquanto Dern faos 4m48s do 1º round.

Com a vitória, Mackenzie, que estava em 11ª no ranking, foi para um cartel de 11-1. Já Nunes, a 5ª colocada na época, foi para 10-7.

Cadastre-se para receber as novidades do UFC

4 - Brandon Moreno x Deiveson Figueiredo 2

Em uma revanche após dezembro de 2020, que terminou em empate, Brandon Moreno fez história com uma finalização no 3º round contra Deiveson Figueiredo, que lhe rendeu o título mundial do peso mosca e também o tornou o primeiro mexicano a ganhar um título do UFC .

“Trabalhei muito para isso”, disse o lutador de Tijuana, de 27 anos.

O 1º round foi todo de Moreno, cuja confiança pareceu pegar Figueiredo desprevenido. E faltando menos de dois minutos para o fim, o brasileiro foi derrubado por um jab. Moreno procurou a finalização, mas o Deiveson se recuperou e se levantou, para encerrar o round em pé.

Depois receber mais um jab no início segundo assalto, Figueiredo ddfoi pra queda e comelou a trabalhar no solo. Mas graças a uma boa defesa, Moreno escapou e voltou a se levantar, onde conseguiu a queda, mantendo Figueiredo no chão até a buzina soar.

A trocação esquentou no 3º round e no segundo minuto Moreno surpreendeu Figueiredo com uma queda e pegou as costas do campeão, enquanto procurava o mata-leão. Faltando três minutos, ele encontrou o golpe e fez o brasileiro bater em desistência aos 2m26s.

Com a vitória, Moreno passa para 19-5-2. Figueiredo cai para 20-2-1.

3 - Anthony Hernandez x Rodolfo Vieira

Anthony Hernandez chocou o peso médio ao finalizar o então invicto Rodolfo Vieira no 2º round.

O brasileiro levou o duelo para o chão com 20 segundos e colocou Hernandez em apuros quando conseguiu a montada. Hernandez resistiu e o duelo voltou a ficar em pé. Vieira continuou pressionando na grande, mas faltando dois minutos, Hernandez passou a desferir diversos golpes, atordoando o brasileiro antes de buscar a finalização. Novamente, ambos se separaram e Hernandez ainda teve tempo de deixar o brasileiro novamente atordoado antes da buzina salvá-lo.

O norte-americano (8-2, 1 NC) manteve o ritmo no segundo round e continuou a pressionar o exausto brasileiro, cortando ele com o cotovelo antes de conseguir levar o duelo para o chão novamente e chocar o mundo do MMA ao finalizar o condecorado faixa-preta de jiu-jítsu com uma guilhotina a 1m53s.

2 - Islam Makhachev x Drew Dober

O peso leve Islam Makhachev teve uma das suas apresentações mais impressionantes na carreira ao finalizar Drew Dober no 3º round.

Com um minuto de luta, o russo conseguiu sua primeira queda e trabalhou pacientemente as posições, ficando nos 100 kgs com 90 segundos para o fim do round. Dober tentou se livrar, mas Makahchev não deixou e quase deu números finais ao duelo com uma chave de braço antes da buzina tocar.

A luta voltou a ficar no chão no 2º round e foi mais uma aula de Makhachev, que dominou as ações. Nada mudou no terceiro assalto, mas depois de levar o rival ao chão de novo, ele conseguiu o katagatame que fez com que Dober batesse a 1m37s do 3º round.

Com a vitória, Makhachev foi para 19-1. Já Dober vai para 23-10, 1 NC.

1 - André Sergipano x Ronaldo Jacaré

Mais uma vez no peso médio, André Sergipano saiu de promessa para realidade ao finalizar o veterno Ronaldo Jacaré no 1º round.

Com um minuto de luta, Jacaré colocou Sergipano no chão e deu duros golpes, até que André conseguiu levantar e conseguiu a queda. Jacaré ficou em pé, mas logo Sergipano botou o duelo no solo de novo. O lutador então foi para a finalização e acabou quebrando o braço do veterano. O tempo oficial da chave de braço foi aos 3m59s do 1º round.

Com a vitória, Sergipano foi pra 21-4. Já Jacaré passou para 26-10, 1 NC.

Menções honrosas: Marquez-Pìtolo, Luque-Woodley, Menifield-Cherant, Nunes-Anderson, Brady-Matthews, Allen-Roberson.

Assine o Combate | Siga o UFC Brasil no Youtube