Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Quem foram os grandes vencedores do UFC Liverpool?

Confira quais atletas mais se valorizaram no evento do último domingo

O UFC Liverpool ficou para trás, e agora que a poeira baixou na Inglaterra, é hora de analisar quem foram os grandes vencedores na Echo Arena.
Mais UFC Liverpool: Os melhores da noiteTill vence Thompson | Card Preliminar

1 - Darren Till
Darren Till não bateu o peso para a luta principal do UFC Liverpool com cerca de 1,7kg acima do limite e sua vitória sobre Stephen Thompson não teve as mesmas emoções de seu nocaute técnico sobre Donald Cerrone. Mas o “Gorila” fica com o primeiro lugar da lista porque a vitória de domingo foi sobre o então número um no ranking dos meio-médios e abriu portas para lutas ainda maiores. E como Thompson tem um estilo reconhecidamente difícil de enfrentar, as chances estão do lado de Till para voltar aos seus caminhos cheios de ação e nocautes no futuro. E quem é que não quer saber o que vai acontecer com o melhor de Liverpool a seguir?

2 - Neil Magny
Sim, Neil Magny era grande favorito contra o substituto de última hora Craig White, e ele o fez. E essa vitória provavelmente não o fará subir no ranking dos meio-médios, mas Magny ganha uma lugar na lista não apenas por ser um dos melhores meio-médios do esporte, mas por um dos caras do bem, peso-por-peso, em todos os esportes. Como vocês leram e ouviram, Magny está doando 15 mil dólares de sua bolsa da luta de domingo para ajudar no tratamento da jovem Presley Mae O’Doherty, que está batalhando contra uma atrofia muscular espinhal, e se isso não é ser um vencedor, eu não sei o que é. Parabéns, Neil.
3 - Tom Breese
Para aqueles com memória curta, Tom Breese seria o próximo grande astro do MMA na Inglaterra em 2015 e 2016. Mas uma derrota para Sean Strickland e seguidas lesões deram um fim momentâneo a esse papo. Bom, Sr. Breese fez sua primeira luta desde junho de 2016 neste domingo, e em sua estreia no peso-médio mandou um lembrete ao mundo de que ele ainda é um talento de nível de campeão. Agora cabe a ele exercer seu potencial, mas sua vitória enfática sobre Daniel Kelly foi um bom começo.
4 - Gillian Robertson
A festa acabou para Gillian Robertson. Daqui para frente, ela não vai escapar do radar de ninguém no peso-mosca. Antes deste final de semana, Robertson era vista como um talento cru, que ainda precisava adquirir muita experiência para alcançar as veteranas da categoria. Bom, Robertson agora está 2-0 com duas finalizações contra Emily Whitmire e Molly McCann, e mostrou ser uma verdadeira ameaça na divisão mais nova do UFC. O segredo vazou - Robertson é para valer.
5 - Darren Stewart
Se alguém fez por merecer a vitória no domingo, foi Darren Stewart. Invicto como profissional até sua estreia no UFC contra Francimar Bodão em 2016, o “Dentista” perdeu três lutas e teve uma sem resultado em suas primeiras quatro aparições no octógono. Isso significa que uma derrota para Eric Spicely em Liverpool provavelmente significaria uma viagem de volta ao circuito regional. Mas Stewart conseguiu um impressionante triunfo por nocaute técnico no segundo round e levou um bônus de Performance da Noite. Agora o londrino tem vida nova na divisão peso-médio do UFC, e é impossível não apreciar a jornada que o levou até lá.
Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube