Pular para o conteúdo principal
TOP RANKED FLYWEIGHTS (#2) ERIN BLANCHFIELD AND (#3) MANON FIOROT HEADLINE UFC RETURN TO ATLANTIC CITY
Análises

Raio-X: Erin Blanchfield x Manon Fiorot | UFC Atlantic City

Confira uma análise da luta principal do evento deste sábado (30) baseada em dados das atletas no Octógono

Atuais 2ª e 3ª colocadas no ranking do peso-mosca, respectivamente, Erin Blanchfield e Manon Fiorot fazem a luta principal do UFC Atlantic City no dia 30 de março, em Nova Jersey, nos Estados Unidos. O UFC Fight Pass transmite o evento na íntegra a partir das 20 horas (horário de Brasília).

Garanta já o seu ingresso para o UFC 301

O confronto colocará frente a frente duas das melhores pesos-mosca da atualidade, mas com estilos bem diferentes. Confira abaixo os pontos fortes de cada uma.

Veja mais: Confira os perfis dos lutadores brasileiros do UFC Atlantic City

 

Erin Blanchfield

2ª colocada no ranking peso-mosca, 12-1 no cartel

Erin Blanchfield comemora a vitória no UFC Singapura. (Foto por Suhaimi Abdullah/Zuffa LLC)

Erin Blanchfield comemora a vitória no UFC Singapura. (Foto por Suhaimi Abdullah/Zuffa LLC)


Invicta no Octógono com seis vitórias, Erin Blanchfield terá seu maior desafio neste sábado contra a francesa Manon Fiorot. A norte-americana tem um forte jogo de chão, mas também pode trocar golpes com sua adversária caso se sinta confortável.

Maior sequência de vitórias ativas na divisão peso-mosca

Erin Blanchfield está imparável na divisão peso-mosca desde 2021, acumulando uma sequência de seis vitórias consecutivas no UFC. Sua impressionante série de triunfos a coloca empatada justamente com Manon Fiorot com a maior sequência de vitórias ativas na história da divisão. Além disso, suas seis vitórias já a posicionam em 7º lugar no ranking histórico da categoria. Destaque também para suas três vitórias por finalização, que a colocam empatada no 2º lugar na história da divisão.

Maior porcentagem de tempo de controle na história dos pesos-mosca

Blanchfield é uma mestra em controlar o tempo de luta contra suas oponentes, registrando uma impressionante porcentagem de 55,1% de tempo de controle, a maior na história da divisão peso-mosca do UFC (mínimo de 5 lutas). Além disso, ela conquistou a posição superior em 39,4% de suas lutas, sendo a segunda maior porcentagem na história da categoria (mínimo de 5 lutas). Destaque ainda para suas sete quedas contra Miranda Maverick, empatando o recorde de maior número de quedas em uma luta na divisão peso-mosca do UFC.

Quinta maior diferença de golpes na história dos pesos-mosca

Blanchfield não só domina no controle do tempo de luta, mas também é perigosa na luta em pé. Sua diferença de golpes significativos de +2,26 por minuto a coloca como a quinta maior da história da divisão peso-mosca (mínimo de 5 lutas). Com uma precisão de golpes significativos de 52,8%, ela figura como a sexta maior na história da categoria (mínimo de 5 lutas e 350 golpes). Sua defesa de 62,4% de golpes significativos também é impressionante, classificando-a como a oitava melhor de todos os tempos da categoria (mínimo de 5 lutas e 350 ataques adversários).

Números de Sucesso 

Golpes significativos por minuto  

  • Erin Blanchfield – 5,58
     
  • Média no UFC – 3,46 

Média de quedas as cada 15 minutos 

  • Erin Blanchfield – 2,86
     
  • Média no UFC – 1,52

Defesa de quedas

  • Erin Blanchfield – 83,3%
     
  • Média no UFC – 62,4% 

 

Manon Fiorot

3ª colocada no ranking peso-mosca, 11-1 no cartel

Manon Fiorot comemora a vitória no UFC Paris. (Foto por Josh Hedges/Zuffa LLC)

Manon Fiorot comemora a vitória no UFC Paris. (Foto por Josh Hedges/Zuffa LLC)


Assim como sua adversária, Manon Fiorot também está invicta no UFC com seis vitórias. A francesa é uma especialista na luta em pé e costuma dar problemas para as adversárias com seus diretos.

Maior sequência de vitórias ativas no UFC na divisão peso-mosca

Manon Fiorot continua sua trajetória imbatível no UFC, com um registro perfeito de 6-0 na organização. Suas seis vitórias já a colocam empatada em 7º lugar na história do peso mosca da UFC e a deixam empatada com Erin Blanchfield com a maior sequência de vitórias da atualidade na divisão. Outro destaque é sua impressionante defesa, evitando com sucesso 69,6% das tentativas de golpes significativos de suas oponentes, a segunda melhor na história da divisão.

Segunda maior diferença de golpes da história do peso mosca

O kickboxing afiado de Manon Fiorot é evidente em seu diferencial de golpes de +2,74 por minuto, o segundo maior da história do peso-mosca no UFC. Além disso, sua taxa de 6,05 golpes significativos por minuto a coloca como a quinta melhor na história da divisão. Destaque também para seu diferencial de +67 golpes contra Tabatha Ricci, o nono maior da história da categoria em uma única luta.

Uma máquina de defender quedas

Manon Fiorot demonstra sua ser uma lutadora difícil de ser colocada no chão ao defender 91,7% das tentativas de queda de suas adversárias no UFC, cedendo apenas uma em12 tentativas. Sua habilidade é ainda mais impressionante ao passar apenas 10 segundos na posição inferior, a segunda menor quantidade registrada na história do peso-mosca. Sua porcentagem de 0,22% na posição inferior também é a segunda menor na história da divisão.

Números de Sucesso 

Golpes significativos por minuto  

  • Manon Fiorot – 6,05
     
  • Média no UFC – 3,46 

Defesa de golpes

  • Manon Fiorot – 69,6%
     
  • Média no UFC – 55,5&

Defesa de quedas

  • Manon Fiorot – 91,7%
     
  • Média no UFC – 62,4% 

 

As estratégias  

Alvos dos golpes  

  • Blanchfield – cabeça (72,6%), corpo (16%), pernas (11,4%) 
     
  • Fiorot – cabeça (60,6%), corpo (24,4%), pernas (15%)     

Posição dos golpes 

  • Blanchfield – à distância (62,1%), clinch (9,7%), chão (28,2%) 
     
  • Fiorot – à distância (87,1%), clinch (8,4%), chão (4,5%)     

Posição na luta 

  • Blanchfield – em pé (59,8%), por cima no chão (39,4%), por baixo no chão (0,8%)
     
  • Fiorot – em pé (93,6%), por cima no chão (6,2%), por baixo no chão (0,2%) 

UFC Atlantic City: Blanchfield x Fiorot foi um evento realizado no dia 30 de março de 2024. Confira aqui a cobertura completa e reveja todas as lutas no UFC Fight Pass.

News and announcements

View all