Pular para o conteúdo principal
Noticias

Relembre as duas primeiras lutas entre Brandon Moreno e Alexandre Pantoja

No aquecimento para o UFC 290, veja como foram os primeiros duelos entre o mexicano e o brasileiro no Octógono

Brandon Moreno e Alexandre Pantoja farão uma aguardada trilogia na luta co-principal do UFC 290, neste sábado (8), em Las Vegas. O duelo entre ambos vale o cinturão peso-mosca do Ultimate, atualmente nas mãos do mexicano, e promete ser tão emocionante quanto os dois primeiros encontros.

O brasileiro leva vantagem sobre o rival, já que superou o mexicano nas duas primeiras lutas. Como aquecimento para a trilogia, vamos relembrar o que aconteceu nas quando ambos ficaram frente a frente no Octógono.

TUF 24 - vitória de Pantoja por finalização no 2° round

A primeira vez que Moreno e Pantoja se enfrentaram foi na 24ª temporada do The Ultimate Fighter, em 2016. O mexicano era um dos membros do Time Benavidez, enquanto o brasileiro estava no Time Cejudo.

Brandon Moreno e Alexandre Pantoja trocam golpes durante a luta no The Ultimate Fighter 24. (Foto por Brandon Magnus/Zuffa LLC)

Brandon Moreno e Alexandre Pantoja trocam golpes durante a luta no The Ultimate Fighter 24. (Foto por Brandon Magnus/Zuffa LLC)


Logo no primeiro episódio ficou decidido que ambos se enfrentariam, e o confronto entre os dois foi o que abriu a temporada do reality.

Em pé, ambos fizeram uma luta muito equilibrada. Tanto Moreno quanto Pantoja tiveram bons momentos, com o mexicano chegando a deixar o brasileiro atordoado em algumas oportunidades. Porém, quando a luta foi para o chão, a diferença técnica entre ambos ficou evidente. Assim que conseguiu a queda, Pantoja foi para as costas do rival e encaixou um mata-leão, obrigando Moreno a bater em desistência.

Como as lutas no The Ultimate Fighter contam apenas como exibições, a vitória do brasileiro não entrou em seu cartel - o que não anula o fato de Pantoja ter derrotado seu rival.

UFC Chile - vitória de Pantoja por decisão unânime

Dois anos depois, em 2018, os caminhos de Moreno e Pantoja se cruzaram novamente, mas desta vez em uma luta oficial. Os pesos-moscas se enfrentaram no card preliminar do UFC Chile em uma revanche muito aguardada.

Alexandre Pantoja golpeia Brandon Moreno no UFC Chile, em 2018. (Foto por Buda Mendes/Zuffa LLC via Getty Images)

Alexandre Pantoja golpeia Brandon Moreno no UFC Chile, em 2018. (Foto por Buda Mendes/Zuffa LLC via Getty Images)


Ao contrário da primeira vez, o duelo entre o brasileiro e o mexicano precisou ser decidido pelos juízes laterais, mas no fim o resultado acabou sendo o mesmo, com Pantoja saindo com seu braço levantado.

Enquanto na primeira luta o mexicano teve bons momentos, desta vez o brasileiro não deu chance alguma ao rival, dominando o combate em todos os aspectos. Pantoja acertou mais golpes significativos (79 x 45) e apesar de Moreno ter conseguido duas quedas, foi o lutador de Arraial do Cabo quem teve mais controle no solo (1m12s x 16s).

Quando os juízes foram chamados para dar o parecer, todos deram a vitória para o brasileiro (30-26, 30-26 e 29-27), que conquistou uma merecida decisão unânime em terras chilenas.

Assista ao segundo duelo entre Moreno e Pantoja no UFC Fight Pass

UFC 290: Volkanovski x Rodriguez foi um evento realizado em 8 de julho de 2023 na T-Mobile Arena, em Las Vegas. Confira aqui a cobertura completa e reveja todas as lutas no UFC Fight Pass.

News and announcements

View all