Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Claudinha Gadelha e Charles do Bronx vencem no UFC 225

Brasileiros saíram vitoriosos no card preliminar em Chicago


Os dois brasileiros que entraram no octógono no card preliminar do UFC 225, em Chicago, saíram vitoriosos.
A aguardada luta entre Claudinha Gadelha e Carla Esparza foi tão acirrada e dinâmica quanto se imaginava. A brasileira passou um susto no início, quando sofreu um knockdown, mas se recuperou prontamente e terminou o primeiro assalto com uma guilhotina encaixada em Esparza. Após mais dois rounds bastante equilibrados, a brasileira teve o braço erguido, por decisão dividida, se reabilitando na corrida pelo topo da divisão peso-palha.
Charles “do Bronx” foi cirúrgico no duelo contra Clay Guida pelo peso-leve. O brasileiro não se intimidou com o apoio efusivo da torcida ao atleta local e impôs seu jogo desde o início, usando sua maior envergadura para ter vantagem na trocação. Após dois bons golpes conectados por Charles, Guida tentou levar a luta para o chão, mas deixou seu pescoço exposto a uma justa guilhotina do brasileiro. Com sua quarta vitória com uma guilhotina, do Bronx se igualou a Nate Diaz como os atletas que mais venceram desta forma na história do UFC.
Blaydes passa por Overeem e pede disputa de título
Um dos principais expoentes da nova geração de pesos-pesados, o norte-americano Curtis Blaydes, de 27 anos, deixou para trás mais um veterano. Após superar Mark Hunt em sua última luta, ele mais uma vez confiou em seu wrestling e anulou Alistair Overeem por dois rounds, antes de desferir uma série de cotoveladas no ground and pound e liquidar a fatura no terceiro. “É minha vez de disputar o cinturão”, disse Blaydes após a vitória. Esta foi sua quarta vitória consecutiva no Ultimate.
Ex-campeão sofre nova derrota
De volta à divisão dos meio-pesados, da qual foi campeão, após breve passagem pelos pesos-médios, Rashad Evans teve mais uma noite difícil no UFC 225. “Suga” se descuidou no clinch contra Anthony Smith e engoliu uma joelhada certeira do “Coração de Leão” que o derrubou na hora. Este foi o quinto revés consecutivo de Rashad no octógono.
Pettis estraga retorno de Joe B
Na volta de “Joe B” ao octógono após 18 meses, foi Sergio Pettis quem levou a melhor e deu mais um passo rumo a uma disputa de cinturão na divisão dos moscas. O mais novo dos irmãos Pettis fez um grande primeiro round, aplicando um knockdown em Benavidez, que se recuperou bem e voltou forte no segundo assalto. No terceiro, o ritmo do ex-desafiante caiu e a luta ficou aberta, com bons momentos para os dois lados. No fim, triunfo por decisão dividida para Pettis, que já soma cinco vitórias em seus últimos seis combates.
Confira todos os resultados do card preliminar do UFC 225:
Curtis Blaydes venceu Alistair Overeem por nocaute técnico aos 2m56s do 3º round;
Claudia Gadelha venceu Carla Esparza por decisão dividida (28-29, 29-28, 29-28);
Mirsad Bektic venceu Ricardo Lamas por decisão dividida (29-28, 28-29, 30-27);
Chris De La Rocha venceu Rashad Coulter por nocaute técnico aos 3m53s do 2º round;
Anthony Smith venceu Rashad Evans por nocaute aos 53s do 1º round;
Sergio Pettis venceu Joseph Benavidez por decisão dividida (28-29, 29-28, 30-27);
Charles Oliveira venceu Clay Guida por finalização (guilhotina) aos 2m18s do 1º round;
Dan Ige venceu Mike Santiago por nocaute técnico aos 50s do 1º round.
Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube