Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Top 10: jovens atletas para ficar de olho no 2º trimestre de 2018

Confira as promessas que entrarão em ação nos próximos eventos

O primeiro trimestre da campanha do UFC em 2018 teve quatro disputas de título, duas vitórias de Jeremy Stephens e muitas performances impressionantes.
Mas a principal marca dos oito eventos que já aconteceram neste ano foi o surgimento de vários jovens atletas empolgantes em várias divisões. De Brian Ortega e Mackenzie Dern a Tai Tuivasa e Mirsad Bektic, os primeiros três meses do ano mostraram uma variedade de talentos subindo nos rankings do UFC.
Apesar de os cards de maio e junho ainda estarem em construção, aqui está um olhar antecipado sobre alguns ótimos jovens atletas que estarão em ação nos próximos meses.
Confira a agenda de próximos eventos do UFC

Calvin Kattar
O peso-pena de 29 anos conquistou sua segunda vitória no UFC e 10ª seguida na carreira no UFC 220, superando Shane Burgos no terceiro round na Luta da Noite. Sem perder tempo, Kattar retorna à ação no UFC 223 contra Renato Moicano em uma luta que levará o vencedor a começar a pensar em título em uma divisão profunda e competitiva.
Andrea Lee
A chegada de Lee ao maior palco do esporte tem sido tópico de expectativa há alguns anos, já que a atleta de 29 anos tem enorme potencial para ser uma estrela e tem mostrado isso no cage conquistando oito vitórias em suas dez lutas. A estreia de “KGB” no octógono será em Santiago, no Chile, contra Veronica Macedo.
Zabit Magomedsharipov
Em suas duas primeiras aparições no UFC, Zabit correspondeu às expectativas criadas por seus parceiros e treinadores, que sempre falaram bem sobre o peso-pena de 27 anos. Após finalizar Mike Santiago e Sheymon Moraes, o próximo passo será contra Kyle Bochniak no UFC 223.
Israel Adesanya
Eu diria que se alguém quer fazer uma estreia impressionante e pegar uma passagem só de ida rumo ao estrelato, veja o que Adesanya fez no UFC 221, mas isso significaria que qualquer um é capaz de fazer o que ele fez, o que não é verdade. Após nocautear Rob Wilkinson com tranquilidade, ele encara Marvin Vettori em um duelo entre duas promessas dos pesos-médios.

Antonio Carlos Junior
Pode parecer estranho ver Antonio Cara de Sapato na lista porque ele já tem nove lutas no UFC, mas o brasileiro fará apenas 27 anos no fim deste mês, tem um jogo agarrado de primeiro nível, vem de quatro vitórias seguidas e buscará a quinta contra Tim Boetsch em abril.
Brett Johns
Quando seu cartel é 15-0 e você venceu sua última luta em 30 segundos - com uma chave de panturrilha - você tem um lugar nessa lista. Johns é uma promessa do peso-galo desde que chegou ao UFC e a rápida vitória sobre Joe Soto apenas reafirmou seu status. Ele terá uma chance de subir nos rankings contra Aljamain Sterling em Atlantic City.
Aspen Ladd
A vitória de Ladd sobre Lina Lansberg em sua estreia no UFC resumiu por que acredito tanto em seu potencial. A lutadora de 23 anos veio de um primeiro round difícil e se recuperou nocauteando a sueca. Ladd já enfrentou nomes conhecidos a caminho do UFC e agora terá outro duro desafio contra a veterana Leslie Smith.
Karl Roberson
Roberson talvez tenha conquistado a vitória mais impressionante do Dana White’s Tuesday Night Contender Series com as cotoveladas sobre Ryan Spann. Em seguida, o kickboxer de 27 anos finalizou Darren Stewart no primeiro round em sua estreia no UFC. Agora, ele vai ao Rio de Janeiro enfrentar Cezar Ferreira no UFC 224.
Tatiana Suarez
Lesões mantiveram Suarez afastada por 491 dias após ela vencer o The Ultimate Fighter, mas a atleta de 27 anos voltou em grande forma, tirando a invencibilidade de Viviane Pereira em novembro. Seu próximo compromisso é contra a também promissora Alexa Grasso.
Gregor Gillespie
Eu posso afirmar que Gillespie é um dos pesos-leves mais talentosos do UFC hoje, mesmo que ainda não esteja no Top 15. Com um cartel de 11-0, ele tem quatro vitórias no octógono, sendo três por nocaute ou finalização. Em sua próxima luta, ele medirá forças com Vinc Pinchel, que também vem de quatro triunfos consecutivos.
Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube