Pular para o conteúdo principal
Especiais

Top 10: Momentos inesquecíveis do UFC no Rio de Janeiro

Antes do UFC 301, em 4 de maio, listamos alguns dos episódios mais memoráveis em eventos do UFC no Rio de Janeiro

O UFC 301, que acontece no dia 4 de maio, marcará o 11º evento do Ultimate realizado no Rio de Janeiro. No aquecimento para o retorno à Cidade Maravilhosa, listamos 10 momentos marcantes da organização que aconteceram na capital fluminense.

Garanta já o seu ingresso para o UFC 301

UFC 134: A redenção de Anderson Silva 

Atleta com mais vitórias em lutas por cinturão na história do peso-médio, Anderson Silva desembarcou no Rio de Janeiro para o UFC 134 disposto a vingar a última derrota de sua carreira, até aquele momento, para o japonês Yushin Okami. Dentro do Octógono, o revés ocorrido em 2006 foi revidado de forma categórica após o show do “Spider”, que terminou com um nocaute no 2º round.

Assista Anderson Silva x Yushin Okami no UFC Fight Pass

 

UFC 142: José Aldo na galera 

José Aldo no meio da torcida após a vitória no UFC 142. (Foto por Josh Hedges/Zuffa LLC)

José Aldo no meio da torcida após a vitória no UFC 142. (Foto por Josh Hedges/Zuffa LLC)


Protagonista da segunda edição do Ultimate no Rio de Janeiro, José Aldo estrelou um dos momentos mais icônicos da história da organização. Após bater o norte-americano Chad Mendes com uma joelhada espetacular, defendendo o cinturão peso-pena pela terceira vez, o “Campeão do Povo” saiu do Octógono e foi para os braços da galera, sendo erguido e ovacionado pelo público presente na arena. 

Assista José Aldo x Chad Mendes 1 no UFC Fight Pass

 

UFC 153: Anderson Silva salva o evento 

Para liderar o seu terceiro evento na Cidade Maravilhosa, a organização planejava escalar o campeão peso-pena José Aldo, mas o manauara se lesionou faltando poucos dias para o card. Disposto a não ver o público carioca decepcionado, Anderson Silva aceitou salvar o espetáculo e topou enfrentar o norte-americano Stephan Bonnar em cima da hora. Dentro do Octógono, o fã de MMA viu mais um show e nova vitória por nocaute do “Spider”.

Assista ao UFC 153 no UFC Fight Pass

 

UFC 163: Estreia de Amanda Nunes no UFC 

Em 3 de agosto de 2013, quem acompanhou o card preliminar do UFC 163 provavelmente não imaginava que estivesse presenciando o nascimento de uma lenda. Futura campeã dos galos e dos penas, a lutadora baiana Amanda Nunes fazia sua estreia na organização de forma vitoriosa com um nocaute no 1º round sobre a alemã Sheila Gaff.

Assista Amanda Nunes x Sheila Gaff no UFC Fight Pass

 

UFC 179: Luta do ano na revanche entre José Aldo e Chad Mendes

José Aldo golpeia Chad Mendes no UFC 179. (Foto por Josh Hedges/Zuffa LLC)

José Aldo golpeia Chad Mendes no UFC 179. (Foto por Josh Hedges/Zuffa LLC)


Pouco mais de dois anos após o primeiro confronto, José Aldo e Chad Mendes se reencontraram em uma luta principal do Ultimate no Rio de Janeiro. Para delírio do público presente na arena, o campeão e o desafiante entregaram um dos melhores confrontos da temporada 2014 da organização, que terminou com vitória do manauara na decisão unânime dos juízes.

Assista José Aldo x Chad Mendes 2 no UFC Fight Pass

 

UFC 190: Ronda Rousey no Brasil 

Em agosto de 2015, a então campeã dominante do peso-galo Ronda Rousey aceitou o desafio de desembarcar em “território inimigo” para colocar o seu cinturão em jogo. Porém, o que se viu no Rio de Janeiro foi um público bastante receptivo e empolgado por ter uma grande estrela do MMA mundial atuando no Brasil. No duelo com a desafiante Bethe Correia, a norte-americana não deu chances e nocauteou a sua adversária em apenas 34 segundos, defendendo o seu reinado pela sexta vez.

Assista Ronda Rousey x Bethe Correia no UFC Fight Pass

 

UFC 212: Passagem de bastão em José Aldo x Max Holloway 

Depois de recuperar o cinturão linear do peso-pena, José Aldo precisou unificar o seu título contra o então campeão interino Max Holloway. E, pela primeira vez, o público do Rio de Janeiro viu um brasileiro ser destronado em casa. Após um 1º round equilibrado, o havaiano voltou mais agressivo, mostrando velocidade e rapidamente assumiu controle do confronto. No 3º round, o “Abençoado” tomou o bastão do veterano e silenciou a arena ao nocautear o manauara.

Assista José Aldo x Max Holloway no UFC Fight Pass

 

UFC 224:  O chute de Lyoto Machida em Vitor Belfort 

Na abertura do card principal do UFC 224, em maio de 2018, o duelo que marcou o fim da passagem de duas lendas do MMA pelo Octógono terminou de forma histórica. No final do 2º round, o ex-campeão dos meio-pesados Lyoto Machida acertou um lindo chute alto em Vitor Belfort, ao estilo “Karatê Kid”, e levou o público presente na arena ao delírio.

Assista Lyoto Machida x Vitor Belfort no UFC Fight Pass

 

UFC 237: O "Bate-Estaca" campeão

Jéssica Andrade aplica um bate-estaca em Rose Namajunas na luta principal do UFC 237. (Foto por Alexandre Scheinder/Getty Images)

Jéssica Andrade aplica um bate-estaca em Rose Namajunas na luta principal do UFC 237. (Foto por Alexandre Scheinder/Getty Images)


A luta mais importante do UFC 237, que aconteceu em maio de 2019, terminou com uma atleta brasileira vestindo o cinturão do Ultimate e fazendo jus ao apelido que carrega. A então desafiante ao cinturão peso-palha Jéssica Bate-Estaca suportou o bom início da campeã Rose Namajunas e, no 2º round, chocou o público carioca ao aplicar um nocaute brutal na norte-americana.

Assista Rose Namajunas x Jéssica Andrade 1 no UFC Fight Pass

 

UFC 283: A aposentadoria de Glover Teixeira

O último evento do Ultimate realizado no Rio de Janeiro terminou com uma imagem triste para o fã brasileiro de MMA. Na luta principal do UFC 283, Glover Teixeira foi dominado durante cinco rounds pelo norte-americano Jamahal Hill, que se tornou o novo dono do cinturão dos meio-pesados. Após o doloroso revés, o ex-campeão da divisão anunciou sua aposentadoria do esporte ainda no Octógono aos 43 anos de idade.

Assista ao UFC 283 no UFC Fight Pass

Não perca o UFC 301: Pantoja x Erceg, dia 4 de maio na Farmasi Arena, no Rio de Janeiro. O card preliminar começa às 19 horas e o card principal tem início às 23 horas (horários de Brasília). Compre já seu ingresso!