Pular para o conteúdo principal
Eventos

TUF Finale: Motivos para ver

Saiba por que você não pode perder o evento desta sexta-feira (30)

O próximo final de semana será agitado dentro do Octógono com dois cards em dois dias, começando nesta sexta-feira (30) com o TUF 28 Finale, evento que terá como principais atrações, os tópicos listados abaixo.

O futuro dos meio-médios

Tyron Woodley é, atualmente, o campeão mais dominante do Ultimate, com quatro defesas de título no currículo. A perseguição a ele, no entanto, está cada vez maior. Nomes como Colby Covington, Santiago Ponzinibbio e o recém-contratado Ben Askren chegam embalados na busca por um duelo com o campeão, assim como as estrelas do evento desta sexta-feira: Rafael dos Anjos e Kamaru Usman.

A chance de garantir o title-shot escapou do brasileiro após a derrota para Covington em sua última luta, mas ele pode recuperá-la imediatamente neste duelo contra o dono da maior sequência invicta atual da divisão: Usman, que, com oito triunfos em sequência, quer sacramentar seu passaporte à disputa de cinturão contra o ex-detentor do título dos leves.

Os dois novos Ultimate Fighters

O reality The Ultimate Fighter mudou a história do UFC e já revelou atletas que se tornaram campeões da organização como Forrest Griffin, Rashad Evans, Michael Bisping, Robert Whittaker e Rose Namajunas. Nesta sexta-feira, a 28ª edição do programa conhecerá seus dois novos vencedores nas divisões peso-pesado e peso-pena feminino.

Entre os homens, Justin Frazier e Juan Espino disputam o prêmio e, entre as mulheres, o confronto envolve Pannie Kianzad e Macy Chiasson. Se você ainda não ouviu falar em nenhum destes nomes, preste bastante atenção, pois eles podem ser bem conhecidos em breve.

Nos passos da irmã

Enquanto Valentina Shevchenko se prepara para disputar o cinturão peso-mosca no UFC 231, dia 8 de dezembro, sua irmã mais velha, Antonina, faz sua estreia no Octógono na mesma categoria nesta sexta. Após brilhar no Contender Series, a invicta lutadora de 34 anos dará no duelo contra Ji Yeon Kim apenas o primeiro passo de sua trajetória na organização, mas já terá todos os holofotes voltados para si.

Galos brasileiros em ação

Além de RDA, outros dois atletas brasileiros entrarão em ação no card, ambos na categoria até 61kg: atual número nove do ranking, Pedro Munhoz medirá forças com o 14º Bryan Caraway, enquanto Raoni Barcelos, de olho em uma vaga nesta lista, tenta sua segunda vitória na organização contra Chris Gutierrez.

O TUF 28 Finale terá transmissão ao vivo e exclusiva do Combate nesta sexta, a partir de 21h25.