Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

UFC 218 pode encaminhar mais quatro disputas de cinturão. Entenda!

Card principal envolve atletas dentro ou próximo do Top 5 de duas divisões

O UFC 218, que acontece neste sábado (2), em Detroit, nos Estados Unidos, será encabeçado pela revanche do ano, entre Max Holloway e Jose Aldo, pelo cinturão dos pesos-pena. Mas muito mais estará em jogo no octógono da Little Caesars Arena neste final de semana.
Com oito atletas rondando o Top 5 de suas respectivas divisões escalados para colidirem no card principal, o evento pode ser determinante para definir quatro futuros desafiantes a cinturões do Ultimate. Saiba quem são eles.
Mais UFC 218: Aldo x Holloway na visão dos treinadores | Aldo chega bem-humorado para revancheAs principais lutas | Overeem faz 60ª luta da carreira | O trio brasileiro do evento
Posição no ranking da divisão entre parênteses.
Alistair Overeem (#1) x Francis Ngannou (#4)
A luta co-principal do evento colocará frente a frente os dois pesos-pesados mais embalados do Ultimate. O veterano Alistair Overeem venceu seis de suas últimas sete lutas, e vem de triunfo sobre o ex-campeão Fabricio Werdum, enquanto Francis Ngannou é considerado um dos principais novos nomes da categoria. O camaronês tem 10 vitórias e apenas uma derrota na carreira, e, no Ultimate, venceu seus cinco oponentes, todos por nocaute ou finalização.
Henry Cejudo (#2) x Sergio Pettis (#4)
É verdade que Cejudo foi derrotado pelo campeão Demetrious Johnson e por Joseph Benavidez em 2016. Mas o fato de seguir como segundo no ranking diz muita coisa. Além disso, ele vem de vitória por nocaute sobre Wilson Reis, em uma das performances mais impressionantes da carreira. Pettis tem apenas 24 anos e muita estrada pela frente, mas venceu seis de seus últimos sete oponentes, vem de quatro vitórias seguidas e, à sua frente no ranking, vê apenas nomes que já foram vencidos pelo “Mighty Mouse”.
Eddie Alvarez (#4) x Justin Gaethje (#5)
Eddie Alvarez foi o último detentor do cinturão dos leves antes de Conor McGregor, e uma boa vitória o coloca imediatamente na fila por uma revanche. Gaethje está invicto em 18 lutas, e estreou no Ultimate nocauteando Michael Johnson em uma luta principal na qual faturou bônus de Performance e Luta da Noite. Khabib Nurmagomedov e Edson Barboza, que estão à frente deles, se enfrentam em dezembro, mas o vencedor do triunfo deste sábado certamente entrará na conversa.
Tecia Torres (#5) x Michelle Waterson (#6)
A divisão peso-palha acaba de conhecer uma nova campeã, Rose Namajunas, o que imediatamente abre muitas portas para possíveis desafiantes. Tecia e Michelle possuem apenas uma derrota no octógono cada uma, justamente para Rose. Apesar de não serem os nomes mais prováveis para a primeira defesa de título de Namajunas, a vencedora deste combate se colocará em uma posição muito boa para sonhar com uma revanche ainda em 2018.
O UFC 218 acontece neste sábado em Detroit, nos Estados Unidos, e terá transmissão ao vivo e exclusiva do Combate a partir de 21h.
Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube