Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

UFC 221: Jussier Formiga faz luta chave para o futuro do peso-mosca

Brasileiro encara Ben Nguyen neste sábado (10) na Austrália


Único representante brasileiro escalado para o UFC 221, evento que acontece neste sábado (10), em Perth, na Austrália, Jussier Formiga fará, contra Ben Nguyen, um duelo que pode ser determinante para o futuro da divisão peso-mosca no Ultimate.
Veja também: As melhores lutas de fevereiro
Atual quarto colocado no ranking da categoria, Formiga é atualmente o melhor posicionado entre atletas que ainda não desafiaram o campeão Demetrious Johnson. O potiguar de 32 anos vem de vitória dominante por finalização sobre Ulka Sasaki em seu compromisso mais recente, e espera que um novo triunfo lhe garanta o sonhado duelo contra o “Mighty Mouse”, que vem batendo na trave nos últimos anos.
Mas enquanto sonha com um combate contra o número um peso por peso do mundo, Formiga precisa ter atenção redobrada com Nguyen, o atual número oito na divisão. O norte-americano de 29 anos tem quatro triunfos em cinco lutas no Ultimate, e conquistou a maior vitória da carreira em seu último compromisso, quando finalizou o ex-desafiante ao cinturão Tim Elliott em menos de um minuto.
No aguardo de um adversário para colocar seu cinturão em disputa pela 12ª vez, Demetrious Johnson estará atento para este combate entre dois candidatos a preencher a lacuna do posto de próximo desafiante ao título dos moscas.
Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube