Pular para o conteúdo principal
Resultados

UFC Minneapolis: Todos os Resultados

Veja um resumo de tudo o que aconteceu no Octógono no último sábado (29)

O Octógono chegou em Minneapolis trazendo sete brasileiros na bagagem e o duelo entre Francis Ngannou e Junior Cigano como a luta principal do evento. Veja abaixo um resumo de todos os resultados dos combates do último sábado (29).

Mais UFC Minneapolis: Francis Ngannou nocauteia em 71 segundos | Demian Maia vence | Carcacinha e Amanda Ribas vencem | Bônus da Noite

Francis Ngannou nocauteia em 71 segundos

Francis Ngannou mostrou mais uma vez que seu poder de nocaute é um dos mais impressionantes já vistos no Octógono. O camaronês não teve dificuldades em mandar o brasileiro Junior Cigano à lona e venceu a luta principal do UFC Minneapolis, realizado no último sábado (29).

"Me senti muito bem. Estou muito feliz e espero que o UFC perceba que eu mereço lutar pelo cinturão contra o vencedor de Cormier e Miocic. Mereço um pouco de respeito."

Joseph Benavidez nocauteia Jussier Formiga em revanche

Na revanche que marcou a segunda luta mais importante do evento, Joseph Benavidez repetiu o primeiro resultado da luta entre ambos e nocauteou Jussier Formiga no segundo round. O brasileiro conseguiu mostrar bem seu jiu-jitsu no primeiro assalto, mas sentiu os golpes do rival e caiu nocauteado após uma combinação de cruzados.

"Foi um grande nocaute. Se você colocasse a câmera no nosso vestiário antes da luta, nós estávamos fazendo a mesma coisa que aconteceu no Octógono, pois ele não consegue se defender ali e meu chute de esquerda entrou perfeitamente."

Demian Maia vence luta estratégica

Aos 41 anos, Demian Maia ainda mostra que seu jiu-jitsu é um obstáculo para qualquer adversário no Octógono. O brasileiro fez dois bons primeiros rounds e garantiu uma vitória por decisão majoritária contra Anthony Martin. Demian agora tem 21 triunfos no Octógono.

"Rocco foi muito duro. Não esperava que ele fosse tão bom com as costas na grade e nas finalizações no solo. Foi difícil achar um jeito, mas consegui colocá-lo para baixo e ficar em posição superior."

Vinc Pichel vence duelo equilibrado

Em um dos combates mais parelhos do card, Vinc Pichel se recuperou de um primeiro round ruim e superou Roosevelt Roberts por decisão unânime dos juízes após 15 minutos. O norte-americano conquistou a quinta vitória nas últimas seis lutas e de quebra acabou com a invencibilidade do rival.

"É uma sensação ótima. Vencer é sempre ótimo. Estou com 36 anos e venci um cara de 25. Ninguém achou que eu ia vencer, era considerado um grande azarão."

Drew Dober nocauteia Polo Reyes

Em uma noite recheada de nocautes, Drew Dober fez sua parte e conseguiu o feito ao acertar dois cruzados de esquerda no mexicano Marco Polo Reyes, que foi à lona ainda no primeiro round. Esta foi a quarta vitória de Dober nas últimas cinco lutas e o terceiro nocaute no primeiro round que ele consegue no Octógono.

"Eu só penso nos primeiros 10 segundos de luta, no aquecimento. Qualquer coisa que acontece depois disso, simplesmente acontece. Me manti paciente, procurei por abertura e tentei tocar o queixo dele o quanto antes."

Menifield nocauteia de forma brutal

Na luta que abriu o card principal do UFC Minneapolis, Alonzo Menifield mostrou que é um verdadeiro nocauteador e deu números finais no duelo contra Paul Craig com uma bomba de direita logo no primeiro round. O norte-americano segue invicto em sua carreira, com nove triunfos.

"Saiu como planejado. Eu estava um pouco frustrado com a movimentação dele, mas fui capaz de controlá-lo e o peguei. A mão direita fez isso. Quero ter mais experiência e enfrentar um cara ranqueado na próxima."

Ricardo Carcacinha vence em grande luta

Fechando o card preliminar do UFC Minneapolis, Ricardo Carcacinha teve grande apresentação e dominou Journey Newson, vencendo por decisão unânime. O brasileiro impôs o seu jogo e conseguiu dominar o estreante em todas as áreas para sair vitorioso.

"Eu vou continuar a melhorar. Estou feliz por hoje e mal posso esperar para voltar a trabalhar e treinar duro para ficar cada vez melhor."

Eryk Anders nocauteia no 1º round

Eryk Anders foi avassalador no UFC Minneapolis. O norte-americano foi com tudo para cima de Vinicius Mamute e nocauteou o brasileiro no primeiro round com uma série de cruzados. Anders se recupera de três derrotas, enquanto Mamute ainda não sabe o que é vencer no Octógono.

"Sou muito confiante no meu wrestling e jogo de chão. Ele estava desesperado e você podia sentir isso. Sabia que quando defendi a queda, eu me viraria e conseguiria acertar meus golpes, e foi o que fiz."

Jared Gordon supera Dan Moret por decisão

Na primeira luta da noite decidida por decisão, Jared Gordon foi melhor do que Dan Moret e saiu vitorioso após 15 minutos. O lutador conseguiu escapar das finalizações de Moret e se saiu melhor no ground and pound e domínio do Octógono.

"Obviamente, queria finalizar. Senti que meu tempo de luta estava meio fora de lugar. Ele é canhoto, alto e se move de maneira estranha, então isso fez com que a luta fosse mais difícil. Porém, achei a distância e consegui as quedas."

Dalcha nocauteia em sua estreia

No duelo de estreantes, Dalcha Lungiambula levou a melhor sobre Dequan Townsend e nocauteou em sua primeira luta no Octógono. O congolês acertou uma ótima sequência de cotoveladas no ground and pound para faturar sua décima vitória na carreira.

"Acredito que fui mais forte do que ele. Acredito que tive mais poder do que ele. Eu o peguei com minha mão e ele caiu. Você precisa acreditar em si próprio, como fiz na minha luta."

Amanda Ribas finaliza em sua estreia

Amanda Ribas fez bonito em sua primeira luta no Octógono! A brasileira não tomou conhecimento de Emily Whitmire e finalizou a rival com um mata-leão no segundo round, mostrando que veio para fazer barulho na categoria peso-palha.

"A palavra que me define no momento é felicidade. Nos últimos dois anos, eu treinei e estudei muito. Hoje eu sou uma Amanda Ribas muito mais inteligente do que a que existia quando foi contratada pelo UFC."

Maurice Greene nocauteia Junior Albini

No primeiro duelo da noite, Maurice Greene fez a festa da torcida e nocauteou o brasileiro Junior Albini. O norte-americano acertou um cruzado no brasileiro, que foi à knockdown, e terminou o duelo com um forte ground and pound.

"Meu filho...ele me viu lutar pela primeira vez. É uma sensação ótima, cara. Venho de um lugar muito humilde e conquistei meu lugar no UFC."

Confira todos os resultados do UFC Minneapolis
Card Principal

Francis Ngannou venceu Junior Cigano por nocaute técnico aos 1m11s do 1º round;
Joseph Benavidez venceu Jussier Formiga por nocaute técnico aos 4m47s do 2º round;
Demian Maia venceu Anthony Martin por decisão majoritária (29-28, 29-28, 28-28);
Vinc Pichel venceu Roosevelt Roberts por decisão unânime (triplo 29-28);
Drew Dober venceu Marco Polo Reyes por nocaute aos 1m07s do 1º round;
Alonzo Menifield venceu Paul Craig por nocaute aos 3m19s do 1º round;

Card Preliminar

Ricardo Carcacinha venceu Journey Newson por decisão unânime (triplo 30-27);
Eryk Anders venceu Vinicius Mamute por nocaute aos 1m18s do 1º round;
Jared Gordon venceu Dan Moret por decisão unânime (30-27, 30-27, 29-28);
Dalcha Lungiambula venceu Dequan Townsend por nocaute técnico aos 42s do 3º round;
Amanda Ribas venceu Emily Whitmire por finalização (mata-leão) aos 2m10s do 2º round;
Maurice Greene venceu Junior Albini por nocaute técnico aos 3m38s do 1º round.

Assine o Combate | Siga o UFC Brasil no Youtube