Pular para o conteúdo principal
Don't Miss A Moment Of UFC Fight Night: Nicolau vs Perez, Live From UFC APEX In Las Vegas, Nevada On April 27, 2024
Resultados

Resultados Finais | UFC Vegas 91: Nicolau x Perez

Alex Perez nocauteou o brasileiro Matheus Nicolau na luta principal deste sábado (27)

O norte-americano Alex Perez fez bonito na luta principal do UFC Vegas 91, realizado no último sábado (27), no UFC Apex. O peso-mosca nocauteou o brasileiro Matheus Nicolau e voltou a vencer no Octógono após um hiato de quase quatro anos. O card ainda teve as vitórias dos brasileiros Karine SilvaKetlen Souza e do estreante Jhonata Diniz. Confira abaixo os resultados de todas as lutas. | Reveja no UFC Fight Pass

Garanta já o seu ingresso para o UFC 301

Resultados | UFC Vegas 91: Nicolau x Perez

Sábado, 27 de abril - UFC Apex, Las Vegas

Card Principal

Card Preliminar

Alex Perez nocauteia Matheus Nicolau no 2º round

Alex Perez comemora a vitória na luta principal do UFC Vegas 91. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)

Alex Perez comemora a vitória na luta principal do UFC Vegas 91. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)


Alex Perez está de volta ao caminho das vitórias! O ex-desafiante ao título registrou seu primeiro triunfo desde junho de 2020 com um nocaute no 2º round sobre Matheus Nicolau na luta principal do UFC Vegas 91.

Perez iniciou forte desde o início, lançando combinações de golpes e pressionando enquanto Nicolau buscava golpes precisos e se movimentava pelo Octógono. Ambos os lutadores se abriram um pouco mais no início do 2º round e, com o brasileiro preso contra a grade, o norte-americano o atingiu com um cruzado de direita que o nocauteou.

O veterano enfrentou várias lesões e problemas com adversários nos últimos anos, sofrendo três derrotas consecutivas antes de vencer hoje. Na noite de sábado, porém, ele lembrou a todos que ainda é um dos melhores pesos-mosca do mundo.

Veja o que o norte-americano Alex Perez disse no Octógono do UFC Vegas 91 após nocautear o brasileiro Matheus Nicolau na luta principal do evento.

Bogdan Guskov nocauteia Ryan Spann no 2º round

Bogdan Guskov comemora a vitória no UFC Vegas 91. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)

Bogdan Guskov comemora a vitória no UFC Vegas 91. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)


Na luta co-principal, Bogdan Guskov assegurou uma vitória por nocaute no 2º round sobre Ryan Spann.

Após ser dominado no wrestling durante o 1º round, Guskov surpreendeu Spann com alguns golpes de direita potentes na luta em pé no 2º assalto. Embora o representante da Fortis MMA tenha se recuperado inicialmente, o lutador do Uzbequistão não deu trégua, encontrando espaço para atordoar o rival até dar números finais no ground and pound.

Com essa vitória, Guskov acumula agora dois triunfos por nocaute neste ano, após derrotar Zac Pauga em fevereiro. Aos 31 anos, ele alcançou um impressionante recorde de 16 vitórias e 3 derrotas, solidificando-se como uma figura a ser observada de perto daqui para frente na categoria dos meio-pesados.

Karine Silva vence Ariane da Silva por decisão unânime

Karine Silva comemora a vitória no UFC Vegas 91. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)

Karine Silva comemora a vitória no UFC Vegas 91. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)


No esperado confronto entre brasileiras no card principal deste sábado, Karine Silva mostrou sua eficiência na luta agarrada ao superar Ariane da Silva na categoria peso-mosca.

A lutadora em ascensão, que chegou ao UFC pelo Dana White's Contender Series, conseguiu derrubar sua oponente para o solo em todos os rounds, progredindo em posições e buscando finalizações ao longo dos três assaltos. Embora não tenha alcançado o nocaute em nenhum momento, Karine foi capaz de praticamente neutralizar a trocação de sua compatriota e ditar o ritmo do confronto durante todo o combate.

Os três juízes pontuaram a luta a favor de "Killer", que agora acumula um histórico de 4-0 no UFC e aumentou sua sequência de vitórias para nove consecutivas. Já posicionada no Top 15 da categoria, a lutadora de 30 anos deve enfrentar alguém do Top 10 em seu próximo desafio.

Veja o que a brasileira Karine "Killer" Silva disse no Octógono do UFC Vegas 91 após vencer a compatrioa Ariane da Silva no card principal do evento.

Jhonata Diniz nocauteia Austen Lane no 2º round

Jhonata Diniz comemora a vitória no UFC Vegas 91. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)

Jhonata Diniz comemora a vitória no UFC Vegas 91. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)


Jhonata Diniz fez sua estreia no UFC de maneira impressionante, demonstrando habilidade e determinação dentro do Octógono.

O lutador vindo do Dana White's Contender Series passou a maioria do 1º round lutando no solo, sendo dominado por Austen Lane, que encerrou os cinco minutos iniciais no controle da posição de montada. Entretanto, quando o norte-americano não conseguiu levar a luta para o chão no assalto seguinte, o kickboxer brasileiro passou a mirar o queixo de seu oponente com golpes poderosos, derrubando seu rival.

Apesar dos altos e baixos ao longo dos dois rounds, Diniz saiu vitorioso no final. Agora com um cartel impecável de 7-0 como lutador de MMA, e apenas dois anos de experiência na modalidade, o atleta de 32 anos se mostra uma adição interessante a ser acompanhada na divisão dos pesos-pesados do UFC.

Veja o que o brasileiro Jhonata Diniz disse no Octógono do UFC Vegas 91 após nocautear Austen Lane em sua estreia no evento.

David Onama vence Jonathan Pearce por decisão unânime

David Onama comemora a vitória no UFC Vegas 91. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)

David Onama comemora a vitória no UFC Vegas 91. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)


David Onama garantiu sua segunda vitória consecutiva de forma impressionante, mostrando sua diversidade de habilidades contra Jonathan Pearce.

Representando a Factory X Muay Thai, Onama exibiu versatilidade em seu jogo de solo, executando múltiplas reversões contra Pearce enquanto também desferia golpes impactantes ao longo do combate. Apesar das tentativas do norte-americano de garantir finalizações no chão, o lutador de Uganda consistentemente revertia as posições ou voltava a ficar em pé, algo decisivo durante o confronto.

Embora Onama não tenha conseguido uma finalização desta vez, sua performance resiliente marcou um marco significativo em sua carreira. Com um histórico de 4-1 na divisão peso-pena, o lutador de 29 anos continua a atrair atenção à medida que avança na divisão.

Uros Medic nocauteia Tim Means no 1º round

Uros Medic comemora a vitória no UFC Vegas 91. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)

Uros Medic comemora a vitória no UFC Vegas 91. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)


Uros Medic começou o card principal com um uppercut perfeitamente colocado que derrubou Tim Means em um piscar de olhos.

Os pesos meio-médios passaram os primeiros momentos da luta disputando o controle no clinch e se estudando. Quando Means avançou e buscou mudar o nível do combate, Medic encontrou a oportunidade perfeita e desferiu um belo uppercut de esquerda que o levou ao chão instantaneamente e, em seguida, encerrou a luta no ground and pound.

Medic mantém sua taxa de vitórias pela via rápida em 100% com este nocaute impressionante e recupera o caminho das vitórias após sofrer uma derrota em sua última luta.

Victor Henry vence Rani Yahya por nocaute técnico no 3º round

Victor Henry comemora a vitória no UFC Vegas 91. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)

Victor Henry comemora a vitória no UFC Vegas 91. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)


No último confronto do card preliminar do UFC Vegas 91, Victor Henry teve uma atuação notável ao derrotar Rani Yahya por nocaute técnico no 3º round.

O pupilo de Josh Barnett evitou engajamentos prolongados no grappling com o brasileiro nos cinco minutos iniciais e assumiu o controle completo do confronto. O norte-americano atordoou o veterano brasileiro no final do 2º round, quase garantindo a vitória, e no assalto seguinte continuou a castigar Yahya até o árbitro Jason Herzog interromper a luta.

Esta foi uma grande apresentação de Henry, que tem um cartel de 3-1 e um empate no Octógono.

Austin Hubbard vence Michal Figlak por decisão unânime

Austin Hubbard comemora a vitória no UFC Vegas 91. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)

Austin Hubbard comemora a vitória no UFC Vegas 91. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)


Os pesos-leves Austin Hubbard e Michal Figlak fizeram uma luta disputada que durou os 15 minutos programados.

Embora tenha havido algumas tentativas de queda de ambos os lados e alguns breves momentos em que Hubbard colocou Figlak no chão, a maior parte da luta ocorreu em pé. O norte-americano ofereceu uma variedade um pouco maior, alternando os golpes e o alvo deles, mas o atleta da Polônia foi mais contundente quando acertava seu adversário.

Mais uma vez, os juízes precisaram determinar o vencedor, e quando as pontuações foram anunciadas, Hubbard saiu vitorioso, registrando sua primeira vitória desde que retornou à organização e sua quarta vitória dentro do Octógono no geral.

Don'Tale Mayes vence Caio Machado por decisão unânime

Don'Tale Mayes comemora a vitória no UFC Vegas 91. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)

Don'Tale Mayes comemora a vitória no UFC Vegas 91. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)


No confronto entre os pesos-pesados Don’Tale Mayes e Caio Machado, ambos os lutadores trocaram golpes poderosos por 15 minutos na esperança de mandar o oponente para a lona.

Mayes conectou o melhor golpe da luta no final do 1º round, acertando o brasileiro com um cruzado de direita que o fez cair no Octógono. Pelo resto do combate, eles alternaram momentos, sem que nenhum estabelecesse controle prolongado das trocas de golpes.

Os juízes foram encarregados de determinar o vencedor e, ao abrir das papeletas, Mayes saiu na frente, conquistando pontuações de 29-28 em todos os placares.

Ketlen Souza vence Marnic Mann por decisão unânime

Ketlen Souza comemora a vitória no UFC Vegas 91. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)

Ketlen Souza comemora a vitória no UFC Vegas 91. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)


Ketlen Souza voltou à ação neste sábado e conquistou sua primeira vitória no UFC, dominando Marnic Mann por todos os três rounds.

A ex-campeã do Invicta FC desceu para a categoria peso-palha e mostrou-se afiada, lançando golpes sem pausa assim que percebeu que Mann tinha pouco a oferecer em troca. Ketlen conectou combinações mais pesadas ao longo da luta, e embora a norte-americana tenha tido alguns momentos positivos, nunca conseguiu ameaçar a brasileira em retorno.

Os três juízes viram a luta da mesma forma, concedendo a vitória para "Esquentadinha" em todos os rounds. Após ter sua sequência de cinco vitórias interrompida da última vez, a talentosa brasileira coloca as coisas novamente nos trilhos.

Veja o que a brasileira Ketlen "Esquentadinha" Souza disse no Octógono do #UFCVegas91 após vencer Marnic Mann por decisão unânime no card preliminar do evento.

Chris Padilla finaliza James Llontop no 1º round

Chris Padilla comemora a vitória no UFC Vegas 91. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)

Chris Padilla comemora a vitória no UFC Vegas 91. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)


Em um momento crucial, Chris Padilla aproveitou uma oportunidade defensiva para garantir a vitória em sua estreia no UFC.

No meio do 1º round de sua luta contra o também estreante James Llontop, Padilla recebeu uma combinação de golpes que o fez perder o protetor bucal. Enquanto o lutador peruano tentava capitalizar a situação, "Taco" agarrou uma das pernas e o derrubou no chão, interrompendo o ímpeto ofensivo. Quando seu rival tentou se levantar, Padilla rapidamente subiu em suas costas e encaixou o mata-leão.

Esta foi uma vitória emocionante para Padilla, que chegou ao Ultimate mandando um recado aos seus adversários com esta finalização.

Ivana Petrovic finaliza Liang Na no 3º round

Ivana Petrovic comemora a vitória após finalizar Liang Na no UFC Vegas 91. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)

Ivana Petrovic comemora a vitória após finalizar Liang Na no UFC Vegas 91. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)


Ivana Petrovic aproveitou suas habilidades no grappling e sua excelente condição física para superar e, por fim, finalizar Liang Na, conquistando sua primeira vitória no UFC.

Apesar da lutadora chinesa ter tido momentos de destaque em pé no round inicial, Petrovic conseguiu manobrar para as costas da adversária, levando a luta para o chão e dominando a partir dessa posição. Após desferir uma série de golpes no topo até o final do 2º round, a croata rapidamente levou Liang ao solo no 3º e garantiu a finalização.

Depois de enfrentar uma derrota em sua estreia em julho do ano passado, esta vitória representa uma exibição muito mais representativa das habilidades de Petrovic e demonstra o por que ela deve ser observada na divisão peso-mosca do UFC.

Maheshate vence Gabriel Benitez por decisão dividida

Maheshate comemora a vitória no UFC Vegas 91. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)

Maheshate comemora a vitória no UFC Vegas 91. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)


O UFC Vegas 91 começou de forma emocionante, com Maheshate e Gabriel Benitez fazendo um combate cercado de ação.

O norte-americano mostrou agilidade desde o início, conectando golpes precisos e jabs limpos com frequência no 1º round, aproveitando sua experiência ao máximo. No entanto, a promessa chinesa ajustou seu jogo no Octógono e passou a acertar mais seu oponente, mantendo o ritmo e variando os ataques enquanto Benitez começava a desacelerar.

Após 15 minutos intensos, os juízes foram chamados para determinar o resultado, e quando as papeletas foram reveladas, Maheshate saiu vitorioso por decisão dividida. Com essa vitória, o lutador encerra uma sequência de duas derrotas e avança para um cartel de 10-3 no total.

UFC Vegas 91: Nicolau x Perez foi um evento realizado em 27 de abril de 2024. Confira aqui a cobertura completa e reveja todas as lutas no UFC Fight Pass.

News and announcements

View all