Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Olho neles! As promessas do UFC Norfolk

Confira o trio de promessas que merece a sua atenção neste sábado (11)

Assim como vários fãs, eu ainda estou animado depois do incrível card realizado no Madison Square Garden, no qual as trocas de cinturões mudaram o panorama do UFC para 2018.

Mas agora é hora de aproveitar a onda de energia e animação no UFC Norfolk: Poirier x Pettis, que acontece neste sábado (11).

Se o card da última semana estava recheado de grandes estrelas, o próximo evento tem vários talentos emergentes que querem ser os próximos Rose Namajunas, TJ Dillashaw e Georges St-Pierre, e nós destacamos três atletas que merecem a sua atenção.

Olho neles!

Junior Albini

O peso-pesado brasileiro alcançou os dois dígitos em sua sequência de vitórias com um nocaute no primeiro round sobre Timothy Johnson em sua estreia no Ultimate, ganhando o prêmio de Performance da Noite.

Depois do triunfo, Albini contou aos repórteres que não tinha dinheiro para comprar brinquedos para sua filha, que brincava com embalagens vazias de shampoo. Com outra vitória no cartel e 50 mil dólares no bolso, os Albini certamente comemoraram.

Independentemente da história, o membro da Astra Fight Team é uma adição interessante aos peso-pesados. Aos 26 anos, ele é um dos atletas mais jovens na categoria, e com 10 vitórias seguidas e 12 nocautes/finalizações, é fácil entender por que muitos estão animados para ver como o brasileiro se sairá no Octógono contra o ex-campeão Andrei Arlovski.

Apesar das dificuldades recentes, Arlovski ainda é um adversário perigoso, capaz de interromper a ascensão de um prospecto. Se Albini tiver outra performance notável, ele se juntará a Curtis Blaydes na lista de lutadores talentosos que estão conquistando a divisão dos pesados.

Tatiana Suarez

Na última vez que competiu, Tatiana Suarez estrangulou Amanda Cooper e se tornou a campeã peso-palha do The Ultimate Fighter 23. Uma série de lesões a manteve afastada, mas neste fim de semana a grappler retorna em busca de mais uma vitória e da oportunidade de cimentar seu nome entre as promessas da categoria.

Duas vezes medalha de bronze no Mundial de wrestling, Suarez é uma atleta impressionante com pedigree para ser uma força na categoria. Em Norfolk, ela terá um grande teste quando encarar a também invicta Viviane Pereira. Se Suarez voltar bem de seu hiato de 16 meses, ela certamente será considerada um dos grandes talentos no ranking feminino e provavelmente terá a chance de enfrentar uma adversária de grande nome em 2018.


Karl Roberson

Roberson, de 27 anos, chamou a atenção dos fãs do kickboxing em agosto de 2015, quando perdeu de maneira controversa a luta contra o lendário francês Jerome Le Banner em sua estreia profissional. Dois anos depois, ele fez o mesmo com os fãs de MMA ao precisar de apenas 15 segundos para surpreender o favorito Ryan Spann e ganhar um contrato do UFC no reality Dana White Tuesday Night Contender Series.

Roberson aumentou seu cartel para 5-0 com a vitória sobre Spann e terá a oportunidade de adicionar mais uma vitória ao seu total neste fim de semana, quando estreará no UFC contra Darren Stewart na primeira luta de sábado.

Este duelo deve fornecer uma leitura instantânea de onde Roberson se encaixa na divisão dos médios, já que Stewart já fez algumas aparições no Octógono e se mudou para a categoria em busca de sua primeira vitória no UFC. Se Roberson replicar o desempenho que teve contra Spann neste sábado, ele poderá acelerar sua ascensão nos rankings. 

Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube | Baixe o aplicativo do UFC