Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Olho neles! As promessas do UFC Charlotte

Conheça o trio de promessas que merece sua atenção neste sábado (27)


Na última vez em que o UFC esteve em Charlotte, Kenny Florian deu as boas-vindas a Takanori Gomi na principal luta da noite. Desta vez, o lutador da casa Derek Brunson encara Ronaldo "Jacaré" em uma batalha de pesos-médios.

Leia tambémEstreantes completam card de Charlotte

O que permanece o mesmo quase oito anos depois, no entanto, é que este card - como seu antecessor - está cheio de lutadores que procuram se tornar um grande nome no esporte.

Aqui está uma análise de três destas promessas.

UFC Belém: Cadastre-se e saiba tudo sobre o evento

Olho neles!

Katlyn Chookagian
Algumas semanas atrás, em St. Louis, Jessica Eye voltou a vencer e usou seu tempo no microfone para relatar suas dificuldades em lutar no peso-galo. Há uma ótima chance de que Chookagian estivesse sentada em casa acenando com a cabeça, sabendo que a lutadora também aceitou lutar acima de seu peso para perseguir seus sonhos do UFC. Mas agora ela terá a chance de competir em sua divisão natural, o peso-mosca.

Apesar de ter conseguido duas vitórias em três aparições no Octógono como galo, Chookagian era invicta com 6-0 no circuito regional lutando em 57kg. Neste fim de semana, ela terá a oportunidade chegar com tudo em sua nova divisão antiga, compartilhando o cage com Mara Romero Borella.

Justine Kish
Outra lutadora que certamente gostou de ver o peso-mosca feminino surgir, Kish também colecionou um par de vitórias em três aparições no Octógono depois de ser apresentada ao público na temporada 20 do The Ultimate Fighter. Mas ela não atingiu o peso uma vez, e bater os 52kg sempre foi uma luta; uma que ela não precisa mais se preocupar.
Buscando se recuperar da derrota para Felice Herrig, Kish enfrenta Ji Yeon Kim, da Coréia do Sul.

Especialista em muay thai que gosta de ditar o ritmo e mostra boas habilidades no chão, será interessante ver o quanto Kish renderá em sua nova divisão. Dado o sucesso moderado que ela desfrutou no peso-galo, não seria surpreendente ver a atleta ter sua performance mais impressionante até o momento e se firmar como alguém para assistir na mais nova classe de peso do UFC.

Joaquim Silva
Você sabe que a divisão peso-leve é profunda e ultra-talentosa quando um lutador de 28 anos com três vitórias no UFC - incluindo um nocaute brutal de 34 segundos - não recebe tanta atenção.

Por mais estranho que seja, essa é a situação de Netto BJJ antes de sua quarta aparição no Octógono. Ele encara Vinc Pichel neste fim de semana.

Um semifinalista na temporada 4 do The Ultimate Fighter: Brasil, Silva superou o colega Nazareno Malegarie em sua estreia promocional antes de bater Andrew Holbrook durante a International Fight Week de 2016. Após quase um ano de hiato, ele voltou à ação em maio, conquistando uma decisão dividida sobre o veterano sueco Reza Madadi para empurrar sua série de vitórias para dois dígitos.

Com um sólido jogo de finalizações para acompanhar suas mãos rápidas e poderosas, Netto BJJ tem o potencial para ser uma ameaça na divisão dos leve, mas o caminho até o título é longo. Pichel é o tipo de veterano perigoso que faz um teste decisivo para o brasileiro nesta etapa de sua carreira, e se ele se mantiver invicto no UFC depois do fim de semana, o próximo passo na organização deve ser dos grandes.

Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube