Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Olho Neles! As promessas do UFC 225

Conheça três nomes que podem roubar a cena no evento deste sábado (9)

O retorno ao United Center em Chicago neste sábado (9) é um dos cards mais esperados do ano - uma seleção de duelos repleta de estrelas e liderada por duas disputas de cinturão, uma pelo título interino dos meio-médios e outra pelo linear dos pesos-médios.
Mais UFC 225: Penn prevê título de RDAConfira o card completo
Ao longo do caminho até as lutas principais que encerrarão o evento, nomes veteranos e familiares entrarão no octógono buscando empolgar o público, incluindo ex-desafiantes a cinturões como Joseph Benavidez, Ricardo Lamas e Alistair Overeem, além dos ex-campeões Andrei Arlovski, Rashad Evans e Holly Holm.
Se juntando a eles estará um trio de atletas que buscam colocar seus nomes no mesmo patamar um dia. Olho Neles!
Megan Anderson
As pessoas estão na expectativa pela estreia de Anderson no octógono há mais de um ano. Após despachar Charmaine Tweet e conquistar o cinturão interino do peso-pena do Invicta FC em janeiro de 2017, a australiana surgiu como possível adversária para a mulher que ela substituiu no topo da divisão, Cris Cyborg.
A dupla esteve escalada para competir no UFC 214, mas problemas pessoais tiraram Anderson do duelo. Desde então, Cyborg se consolidou no topo do peso-pena e Anderson finalmente está voltando a ação neste final de semana contra Holm.
A australiana de 28 anos cresceu muito após perder em sua estreia no Invicta FC para Cindy Dandois. Após se mudar para os Estados Unidos, Anderson desenvolveu um estilo de trocação que usa sua envergadura e força e os resultados tem sido impressionantes. Ela nocauteou suas quatro últimas adversárias, coletando três bônus de performance antes de conquistar o título interino em janeiro.
Holm representa seu teste mais duro até hoje, de longe, mas a potencial recompensa de ter uma vitória contra uma ex-campeã é enorme. Se Anderson conseguir manter sua sequência invicta em sua estreia no UFC, aquela luta com Cyborg pode ser remarcada a seguir.
Rashad Coulter
Após chegar ao UFC embalado por cinco vitórias seguidas no primeiro round, a curva de crescimento de Coulter decaiu com o norte-americano sendo nocauteado em suas duas primeiras aparições no octógono.
Mas há mais sobre essas performances do que os meros resultados.
Sua estreia contra Chase Sherman foi um encontro selvagem e empolgante que rendeu à dupla o bônus de Luta da Noite no UFC 211, e sua derrota seguinte foi para o então estreante Tai Tuivasa, que desde então aumentou para nove o número de vitórias consecutivas na carreira e encara Andrei Arlovski no card principal deste sábado.
Escalado originalmente para enfrentar Allen Crowder, Coulter agora medirá forças com Chris de la Rocha, que igualmente chegou embalado ao octógono mas acabou derrotado em seus dois primeiros combates.
Esta é uma oportunidade para Coulter brilhar. Ele é duro e gosta de pressionar, então há uma possibilidade que mesmo em um card excepcional como o deste sábado, ele consiga entregar algo que faça sua performance se destacar.
Mike Santiago
As coisas não têm sido fáceis em duas aparições no octógono para Santiago, que conquistou uma impressionante vitória no primeiro round no Tuesday Night Contender Series, chamando atenção do UFC.
Primeiro, ele foi escalado para substituir Nick Hein contra o invicto peso-pena Zabit Magomedsharipov em sua estreia na organização. Em sua segunda apresentação, ele sofreu uma derrota apertada por decisão dividida para Mads Burnell, que não bateu o peso limite da categoria na ocasião.
Lutando próximo de casa, Santiago terá a oportunidade de conquistar sua primeira vitória no octógono no duelo contra Dan Ige. Assim como Santiago, Ige foi chamado ao UFC após impressionar no Contender Series, mas foi derrotado em sua estreia no Ultimate.
A divisão peso-pena está repleta de talentos, o que faz desta uma luta crucial para Santiago. Ele mostrou muito coração em seus dois primeiros compromissos, e se fizer o mesmo, vai empolgar a torcida e dar a partida no evento com o pé direito.
Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube