Pular para o conteúdo principal
Lutas

10 lutas dos brasileiros do UFC 298 para assistir antes do evento

No aquecimento para o evento deste sábado (17), reveja performances de destaque dos brasileiros que estarão no card que será realizado em Anaheim, Califórnia.

O brasileiro Paulo “Borrachinha” e o ex-campeão peso-médio Robert Whittaker protagonizam a luta co-principal do UFC 298, marcado para o próximo sábado (17) em Anaheim, Califórnia. O card também conta com mais quatro lutadores do país em ação: Amanda Lemos, Mackenzie Dern, Marcos “Pezão” e o estreante Brendson Ribeiro. No aquecimento para o evento, confira algumas das melhores lutas desses atletas disponíveis no UFC Fight Pass.

Veja mais: Cinco lutas de Alexander Volkanovski para assistir antes do UFC 298

Paulo “Borrachinha” x Luke Rockhold (UFC 278 - 20/8/2022) 

Na última luta de Paulo “Borrachinha” no Octógono, ele venceu Luke Rockhold por decisão unânime dos juízes. Durante os três rounds, o brasileiro conectou os golpes mais potentes, mesclou de forma eficiente os chutes e controlou o norte-americano no solo. Apesar de não conseguir o triunfo por nocaute ou finalização, o mineiro dominou os 15 minutos, com os juízes marcando um triplo 30-27, além de receber o bônus de “Luta da Noite”. 

Reveja Paulo “Borrachinha” x Luke Rockhold no UFC Fight Pass

 

Paulo “Borrachinha” x Yoel Romero (UFC 241 - 17/8/2019) 

No UFC 241, Paulo “Borrachinha” conquistou sua quinta vitória seguida no Ultimate ao derrotar Yoel Romero por decisão unânime. O brasileiro, que ocupava a sétima colocação na categoria dos médios na época, conseguiu imprimir seu ritmo, conectar bons golpes e neutralizar as tentativas de queda impostas pelo cubano, vencendo por triplo 29-28. Com o resultado positivo, ele ganhou 50 mil dólares por bônus de “Luta da Noite”, subiu para a segunda posição no ranking da divisão e teve a chance de lutar pelo cinturão contra Israel Adesanya na sequência. 

Reveja Paulo “Borrachinha” x Yoel Romero no UFC Fight Pass

 

Paulo “Borrachinha” x Uriah Hall (UFC 226 - 7/7/2018)

Paulo “Borrachinha” demonstrou explosão, poder de nocaute e pressão avassaladora ao vencer Uriah Hall e registrar quatro nocautes em quatro apresentações dentro do Octógono. Após um primeiro round estratégico com o objetivo de cansar o adversário com golpes na linha de cintura, o brasileiro encurralou o jamaicano no round seguinte e conectou dois cruzados poderosos, encerrando o duelo. Com a vitória, o mineiro garantiu o bônus de “Performance da Noite”. 

Reveja Paulo “Borrachinha” x Uriah Hall no UFC Fight Pass

 

Amanda Lemos x Michelle Waterson-Gomez (UFC Long Island - 16/7/2022) 

Amanda Lemos golpeia Michelle Waterson-Gomez no UFC Long Island. (Foto por Jeff Bottari/Zuffa LLC)

Amanda Lemos golpeia Michelle Waterson-Gomez no UFC Long Island. (Foto por Jeff Bottari/Zuffa LLC)


Na luta co-principal do UFC Long Island, Amanda Lemos se recuperou de sua última derrota ao finalizar Michelle Waterson-Gomez no 2° round. A brasileira executou uma estratégia eficaz, evitando os chutes e golpes em linha da rival, enquanto conectava bons socos no contragolpe. O desfecho ocorreu após uma tentativa de queda da norte-americana, que Lemos evitou e aplicou uma guilhotina justa, garantindo o primeiro bônus de “Performance da Noite” para ela. 

Reveja Amanda Lemos x Michelle Waterson-Gomez no UFC Fight Pass

 

Amanda Lemos x Montserrat Ruiz (UFC Vegas 31 - 17/7/2021)

Depois de três vitórias seguidas no Octógono, Amanda Lemos enfrentou Montserrat Ruiz no UFC Vegas 31 e teve uma performance impecável. Ela precisou de apenas 35 segundos para nocautear Ruiz com um cruzado poderoso, garantindo assim seu lugar no Top 15 do peso-palha. 

Reveja Amanda Lemos x Montserrat Ruiz no UFC Fight Pass

 

Mackenzie Dern x Angela Hill (UFC Vegas 73 - 20/5/2023) 

Mackenzie Dern tenta finalizar Angela Hill na luta principal do UFC Vegas 73. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)
Mackenzie Dern tenta finalizar Angela Hill na luta principal do UFC Vegas 73. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)

Em seu último triunfo no Octógono, Mackenzie Dern dominou Angela Hill e venceu por decisão unânime na luta principal do UFC Vegas 73. Apesar de ter vencido por pontos, a faixa-preta de jiu-jítsu foi superior em todos os aspectos, chegando a balançar a rival com uma joelhada e quase finalizando com uma chave de braço durante o 1° round. Com essa vitória, Dern manteve sua oitava posição no peso-palha e ainda levou para casa 50 mil dólares como bônus de "Luta da Noite". 

Reveja Mackenzie Dern x Angela Hill no UFC Fight Pass

 

Mackenzie Dern x Nina Nunes (UFC Vegas 23 - 10/4/2021)

Depois de conquistar três vitórias consecutivas no UFC, Mackenzie Dern enfrentou sua primeira adversária dentro do Top 5: Nina Nunes. A campeã mundial de jiu-jítsu demonstrou versatilidade em pé, levou a luta para o solo, chegou à posição de montada e finalizou com uma chave de braço no 1° round. Esse desempenho diante da norte-americana lhe rendeu o terceiro bônus de "Performance da Noite". 

Reveja Mackenzie Dern x Nina Nunes no UFC Fight Pass

 

Marcos “Pezão” x Andrei Arlovski (UFC Vegas 63 - 29/10/2022)

Marcos "Pezão" golpeia Andrei Arlovski no UFC Vegas 63. (Foto por Jeff Bottari/Zuffa LLC)

Marcos "Pezão" golpeia Andrei Arlovski no UFC Vegas 63. (Foto por Jeff Bottari/Zuffa LLC)


Marcos “Pezão” demonstrou versatilidade e poder nas mãos ao encerrar a sequência de quatro vitórias do ex-campeão Andrei Arlovski no UFC Vegas 63, realizado no UFC Apex. O brasileiro teve frieza e ímpeto para atacar o rival, aplicando um knockdown e finalizando com um mata-leão em menos de dois minutos de combate, sendo a primeira vez que conquistava uma vitória dessa forma desde 2016. Com o triunfo, “Pezão” obteve seu oitavo resultado positivo dentro do Ultimate, o quinto no peso-pesado. 

Reveja Marcos “Pezão” x Andrei Arlovski no UFC Fight Pass

 

Marcos “Pezão” x Ben Rothwell (UFC Vegas 42 - 13/11/2021)

Na luta co-principal do UFC Vegas 42, Marcos “Pezão” venceu o experiente Ben Rothwell por nocaute técnico em apenas 32 segundos. Quando o duelo foi autorizado, o brasileiro partiu com agressividade, conectando um direto seguido por uma série de cruzados até a intervenção do árbitro, garantindo sua quarta vitória no peso-pesado. 

Reveja Marcos “Pezão” x Ben Rothwell no UFC Fight Pass

 

Brendson Ribeiro x Bruno Lopes (Dana White's Contender Series: Temporada 7, Semana 5 - 5/9/2023)

Brendson Ribeiro golpeia Bruno Lopes no duelo realizado no Dana White's Contender Series. (Foto por Cooper Neil/Zuffa LLC)

Brendson Ribeiro golpeia Bruno Lopes no duelo realizado no Dana White's Contender Series. (Foto por Cooper Neil/Zuffa LLC)


Brendson Ribeiro chegou ao no UFC após sua participação no Dana White's Contender Series em 2023, onde nocauteou Bruno Lopes no 1° round. Demonstrando calma e controle, o lutador da Evolução Thai dominou o centro do Octógono e acertou golpes precisos. O duelo chegou ao fim com um cruzado após uma esquiva, garantindo assim ao brasileiro o contrato com o Ultimate e gerando expectativas para sua estreia contra Zhang Mingyang no UFC 298. 

Reveja Brendson Ribeiro x Bruno Lopes no UFC Fight Pass 

UFC 298: Volkanovski x Topuria foi um evento realizado em 17 de fevereiro de 2024. Confira aqui a cobertura completa e reveja todas as lutas no UFC Fight Pass.

News and announcements

View all