Pular para o conteúdo principal

11 vezes em que um dos homens mais temidos do mundo foi… babão!

Em plena preparação para seu próximo combate, neste sábado (29) no UFC Minneapolis, Junior Cigano acaba de ser pai pela segunda vez.

Ele tem 1,93 metro de altura. Pesa 112 quilos. Tem uma envergadura de quase 2 metros. O homem mete medo só de olhar. Mas aqui vai um segredo sobre Junior Cigano: o gigante é um baita babão. “Pense em um pai babão. Dobre isso. Esse é Cigano”, brinca seu treinador Luiz Dórea.

O baiano Dórea conhece bem seu pupilo: o atleta treina boxe com ele há quase 15 anos. O técnico está agora na Flórida, onde Cigano mora, para sua reta final de preparação para a luta contra o camaronês Francis Ngannou, que acontece dia 29 de junho no UFC Minneapolis. Marcado inicialmente para o UFC 239, em 6 de julho, o combate ganhou um upgrade ao ser antecipado em uma semana, em substituição à luta de Robbie Lawler e Tyron Woodley por causa de uma lesão deste último.

“Ele está numa alegria, numa felicidade enorme com o Bento e com a chegada da Maria”, conta Dórea sobre os filhos de Junior Cigano, de 2 anos e apenas um mês. “Ele se joga no chão, brinca com eles, fica imitando bichos, tipo cachorro, gato, galinha, vaca. Ele é uma criança perto deles”, diz, rindo. “O Cigano é um grande exemplo de superação. Uma pessoa que vem de origem humilde, que batalhou muito na vida para poder estar onde está, mudar de vida, dar melhores condições para seus filhos e ajudar sua mãe e os irmãos. Ele é uma pessoa incrível”, afirma o treinador.

Para Luiz Dórea, o Junior Cigano pai é melhor do que o antigo Junior Cigano. “Como o conheço muito, há muitos anos, posso dizer que ele sempre foi muito seguro na luta. Hoje ele está bem mais emotivo por causa dos filhos. O carinho, a preocupação, o amor, o cuidado que ele tem por eles é especial. Ele quer ser um pai presente, estar perto. É um peso-pesado que tem um coração maior que ele. Ele luta pela família. Quer dar um futuro para os filhos e continuar ajudando a mãe e os irmãos. Bento e Maria trouxeram uma alegria muito grande. Cigano é hoje uma pessoa super-realizada.”

Se você não acredita nas palavras de Dórea, temos fotos para provar. Veja abaixo 11 momentos em que um dos homens mais temidos do mundo foi um completo babão:

Soltando um olhar superapaixonado para Maria:
Soltando um olhar superapaixonado para Bento:
Fazendo careta com Bento na piscina:
Aplaudindo Bento nas argolas:
Transformando a careca em batuque de criança:
Quase desmontando o pula-pula quando resolve brincar com o filho:
Sendo alimentado pelo bebê:
Virando o Hulk e mostrando seu Hulkinho:
Fazendo halterofilhismo:
Vestindo o filho igualzinho ao pai:
Usando boné do Mickey para ornar com a decoração da festinha do filho