Pular para o conteúdo principal
Listas

20 lutas para assistir antes do UFC 300 - Parte 1

No aquecimento para o histórico evento de 13 de abril, reveja performances de destaque dos nomes do card preliminar no UFC Fight Pass

Com a presença de nomes como Aljamain Sterling, Jiri Prochazka, Renato Moicano e Deiveson Figueiredo, o card preliminar do UFC 300, que acontece no dia 13 de abril, em Las Vegas, promete entregar muito entretenimento ao fã de MMA.

Garanta já o seu ingresso para o UFC 301

No aquecimento para o histórico evento que contará com seis ex-campeões só na primeira parte do show, relembre algumas das melhores lutas desses atletas disponíveis no UFC Fight Pass.

 

Jiri Prochazka x Dominick Reyes  (UFC Vegas 25 - 1/5/2021)

Em sua segunda luta na organização, Jiri Prochazka foi colocado frente a frente com Dominick Reyes, destaque dos meio-pesados e que vinha de duas derrotas consecutivas em lutas por cinturão - para Jan Blachowicz e Jon Jones.  

Na reta final do 2º round, o tcheco pressionou o seu rival contra a grade em uma blitz, acertou uma linda cotovelada giratória que levou o norte-americano à nocaute de forma imediata e garantiu o seu posto de próximo desafiante da categoria.

Reveja Jiri Prochazka x Dominick Reyes no UFC Fight Pass

 

Aljamain Sterling x Henry Cejudo (UFC 288 - 6/5/2023) 

Aljamain Sterling comemora sua vitória no UFC 288. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)

Aljamain Sterling comemora sua vitória no UFC 288. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)


Após três anos de aposentadoria, o ex duplo campeão Henry Cejudo retornava ao MMA disposto a recuperar o seu reinado na divisão peso-galo. Do outro lado do Octógono, estava o então dono do cinturão Aljamain Sterling, que não sabia o que era ser derrotado desde dezembro de 2017. 

Na luta principal do UFC 288, os dois lutadores protagonizaram um duelo de alto nível, com “Funk Master” conseguindo anular as investidas de “Triple C” no wrestling usando a trocação de forma estratégica e eficiente. Após 25 minutos de um equilibrado embate, o então campeão se manteve em seu posto após vencer por decisão dividida dos juízes. 

Reveja Aljamain Sterling x Henry Cejudo no UFC Fight Pass

 

Holly Holm x Ronda Rousey (UFC 193 - 14/11/2015)

No UFC 193, em novembro de 2015, a norte-americana Holly Holm foi a responsável por uma das maiores surpresas da história da organização. Na luta principal do card realizado em Melbourne, Austrália, a ‘Filha do Pastor’ chocou o mundo ao nocautear a então campeã peso-galo Ronda Rousey. 

A desafiante subiu ao Octógono com uma clara missão: evitar as quedas da judoca e manter a luta em pé. No minuto final do 2º round, Holm acertou um cruzado que balançou a então campeã e quando a mesma tentava se equilibrar, recebeu um pesado chute no rosto, seguido de mais alguns golpes até a interrupção do árbitro Herb Dean. Era o fim do reinado e da invencibilidade de “Rowdy” no MMA.

Reveja Holly Holm x Ronda Rousey no UFC Fight Pass 

 

Diego Lopes x Pat Sabatini (UFC 295 - 11/11/2023)

Diego Lopes nocauteia Pat Sabatini no UFC 295. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)

Diego Lopes nocauteia Pat Sabatini no UFC 295. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)


Após conquistar sua primeira vitória no Ultimate diante de Gavin Tucker, Diego Lopes chegou ao Octógono montado no Madison Square Garden, em Nova York, buscando manter a boa fase na carreira e seguir com sua ascensão no peso-pena. 

Contra o norte-americano Pat Sabatini, o lutador brasileiro, que é conhecido pelo seu jiu-jítsu de alto nível, mostrou que é um atleta completo e surpreendeu ao nocautear o seu rival com pouco mais de um minuto de confronto e emendar o seu segundo triunfo consecutivo na companhia. 

Reveja Diego Lopes x Pat Sabatini no UFC Fight Pass

 

Renato Moicano x Drew Dober (UFC Vegas 85 - 3/2/2024)

Depois de 14 meses sem lutar, o brasileiro Renato Moicano retornava ao Ultimate com uma importante vitória diante do experiente Drew Dober.  

Os dois atletas começaram o duelo buscando a trocação franca, mas logo o brasileiro mudou de atitude e começou a lutar de forma mais estratégica. O peso-leve passou a usar as quedas para frustrar o seu rival e após 15 minutos de um confronto sangrento, Moicano saiu vitorioso por decisão unânime dos juízes. 

Reveja Renato Moicano x Drew Dober no UFC Fight Pass

 

Jéssica Andrade x Rose Namajunas 1 (UFC 237 - 11/5/2019)

Jéssica Andrade aplica um bate-estaca em Rose Namajunas na luta principal do UFC 237. (Foto por Alexandre Scheinder/Getty Images)

Jéssica Andrade aplica um bate-estaca em Rose Namajunas na luta principal do UFC 237. (Foto por Alexandre Scheinder/Getty Images)


Então campeã peso-palha, Rose Namajunas aceitou defender o seu cinturão em território inimigo e desembarcou no Brasil para enfrentar Jéssica Bate-Estaca, que chegava embalada por três vitórias consecutivas. 

No Octógono montado no Rio de Janeiro, a norte-americana vinha impondo uma leve superioridade sobre a desafiante, até o momento em que o combate foi para o clinch e a paranaense aplicou o golpe que carrega em seu apelido. O nocaute espetacular decretou Jéssica como nova campeã da divisão.

Reveja Jéssica Andrade x Rose Namajunas 1 no UFC Fight Pass

 

Marina Rodriguez x Michelle Waterson 2 (UFC Vegas 79 - 23/9/2023)

O reencontro entre Marina Rodriguez e Michelle Waterson não teve desfecho diferente do 1º duelo, realizado em 2021. 

A norte-americana começou derrubando a gaúcha, mas não conseguiu mantê-la no solo durante muito tempo. Quando o combate voltou a ficar de pé, a brasileira passou a castigar sua rival com uma série de socos, joelhadas e cotoveladas até o momento do nocaute, na metade da segunda parcial. 

Reveja Marina Rodriguez x Michelle Waterson 2 no UFC Fight Pass

 

Jim Miller x Donald Cerrone (UFC 276 - 2/7/2022)

Jim Miller finaliza Donald Cerrone no UFC 276 (Foto por Josh Hedges/Zuffa LLC)

Jim Miller finaliza Donald Cerrone no UFC 276 (Foto por Josh Hedges/Zuffa LLC)


Dois veteranos do Ultimate mediram forças no card preliminar do UFC 276, realizado em julho de 2022. 

Embalado por duas vitórias consecutivas, Jim Miller finalizou Donald Cerrone com uma guilhotina no 2º round e seguiu provando-se como um atleta de elite da divisão peso-leve. Por outro lado, o “Cowboy” sofreu sua sexta derrota consecutiva na organização e anunciou sua aposentadoria do MMA ainda no Octógono montado em Las Vegas.

Reveja Jim Miller x Donald Cerrone no UFC Fight Pass

 

Deiveson Figueiredo x Joseph Benavidez 2 (UFC Fight Island 2 - 18/7/2020)

Pouco mais de quatro meses após falhar na pesagem e nocautear o experiente Joseph Benavidez, Deiveson Figueiredo conseguiu uma nova chance de lutar pelo então cinturão vago do peso-mosca em uma revanche contra o norte-americano.

Protagonista do UFC Fight Island 2, o “Deus da Guerra” dessa vez bateu o peso, deu um show no Octógono diante do seu rival ao dominar o confronto e finalizá-lo ainda no 1º round, tornando-se o primeiro brasileiro campeão da categoria mais leve das divisões masculinas. 

Reveja Deiveson Figueiredo x Joseph Benavidez 2 no UFC Fight Pass

 

Cody Gabrandt x Dominick Cruz (UFC 207 - 30/12/2016)

Cody Garbrandt comemora a conquista do cinturão peso-galo no UFC 207. (Foto por Jeff Bottari/Zuffa LLC)

Cody Garbrandt comemora a conquista do cinturão peso-galo no UFC 207. (Foto por Jeff Bottari/Zuffa LLC)


Ainda invicto no MMA profissional, Cody Garbrandt chegava ao UFC 207 para a maior luta de sua carreira: a disputa do cinturão peso-galo contra o então campeão Dominick Cruz, que estava em seu segundo reinado após superar anos de afastamento e uma grave sequência de lesões. 

Porém, o que se viu no Octógono montado na T-Mobile Arena, em Las Vegas, foi uma das maiores exibições de um desafiante da história da organização. Com um show de movimentações, trocação fluida e velocidade nos golpes, “No Love” dominou completamente o seu rival e saiu vitorioso por decisão unânime dos juízes, tornando-se o novo campeão peso-galo da organização.

Reveja Cody Garbrandt x Dominick Cruz no UFC Fight Pass

UFC 300: Pereira x Hill foi um evento realizado em 13 de abril de 2024. Confira aqui a cobertura completa e reveja todas as lutas no UFC Fight Pass.