Pular para o conteúdo principal
Atletas

6 manias de Thiago Marreta que você não conhecia

Tatá Duarte, treinador do desafiante ao título dos meio-pesados, entrega os hábitos um tanto estranhos do pupilo

Uma coisa é certa quando Thiago Marreta entrar pelo corredor do T-Mobile Arena, em Las Vegas, no dia 6 de julho, rumo ao Octógono para sua disputa de cinturão contra Jon Jones. Ele vai estar usando sua corrente com placa de identificação militar. O ritual, que ele nunca deixa de fazer, é uma homenagem aos tempos em que foi soldado do Exército.

Filho de um caminhoneiro e uma doméstica, Thiago de Lima Santos foi criado em comunidades do Rio, a maior parte do tempo na Cidade de Deus, onde até hoje mantém basicamente com recursos próprios um projeto social que atende 60 crianças e adolescentes. Seu sonho era ser militar – o objetivo, salvar vidas. Quando fez 18 anos, alistou-se na brigada paraquedista. Ao mesmo tempo, treinava muay thai, mas sem pretensões profissionais. Em 2009, no entanto, ele deixou o Exército e passou a investir no MMA. Três anos depois, acabou entrando no reality The Ultimate Fighter Brasil 2, que o catapultou para o UFC em 2013.

Contender Thiago Santos pose for a photo during the Ultimate Media Day at the Matsubara Hotel for the UFC Fight Night Sao Paulo on October 26, 2017 in Sao Paulo, Brazil. (Photo by Alexandre Schneider/Zuffa LLC)

Contender Thiago Santos pose for a photo during the Ultimate Media Day at the Matsubara Hotel for the UFC Fight Night Sao Paulo on October 26, 2017 in Sao Paulo, Brazil. (Photo by Alexandre Schneider/Zuffa LLC)


Thiago pode ter saído do Exército, mas os ensinamentos de disciplina e resiliência do Exército não saíram dele. Por isso, ao realizar seu maior sonho, que é disputar o título dos meio-pesados, sua corrente com a plaquinha vai estar em seu pescoço.

O treinador de Thiago, Tatá Duarte, do Tatá Fight Team, entregou essa e outras cinco manias um tanto esquisitas de seu pupilo. Veja só:

1.

“Thiago só come carne bem passada, quase aquelas tipo sola de sapato. E ele reclama pra caramba se o bife não chegar assim.”

Social Post
2.

“Ele adora petit gateau. Sempre pergunta nos restaurantes se eles têm a sobremesa. Se a servirem, é certo que vai pedir. É a primeira sobremesa que ele quer.”

3.

“O Thiago é muito vaidoso. Só sai de casa se a cor das peças estiver combinando. Por exemplo: se ele coloca um tênis colorido, a bermuda e a camiseta têm que ter a mesma paleta de cores.”

Veja também: Card completo do UFC 239

4.

“Tem mania de cortar o cabelo e fazer a barba antes de viajar para uma luta, não importa em qual lugar do mundo for. É tipo um ritual dele. Se ele chegar muito antes da luta para a Semana da Luta, ele vai na própria cidade em que o evento vai acontecer. Mas, se não, tem dois salões para os quais ele dá preferência: um no Rio de Janeiro e outro em Miami.”

Social Post
5.

“Ele adora ver aqueles programas de vida real do tipo Casos de Família. É coisa de louco como ele gosta dessa atração. Eu morro de rir dele. Ele acredita mesmo em tudo, fica curioso e entretido.”

6.

“Só entra pra lutar com o colar dele de militar, aquele que vem com a identificação. Ele não treina com o colar, mas depois de aquecer o coloca para entrar na luta. Pode ter certeza de que ele não esquece isso, embora esquecer das coisas seja um hábito dele. Na última luta, ele estava deixando para trás a capa que usa para tirar peso. Eu que tenho que ficar lembrando ele de tudo quando está fazendo a mala.”

Assine o Combate | Siga o UFC Brasil no Youtube