Pular para o conteúdo principal
Notícias

Abu Dhabi receberá disputas de cinturão do UFC pelos próximos cinco anos

Retorno à capital dos Emirados Árabes será com o UFC 242, dia 7 de setembro

O UFC, maior organização de MMA do mundo, e o departamento de cultura e turismo de Abu Dhabi anunciaram hoje uma inovadora parceria para levar eventos do Ultimate aos Emirados Árabes pelos próximos cinco anos, começando com o UFC 242, no próximo dia 7 de setembro.

O UFC fará parte de um crescente calendário de mega eventos em Abu Dhabi, com novos festivais, competições esportivas e outras iniciativas sendo atraídas aos Emirados em parte pelos atrativos benefícios oferecidos pelo programa Advantage Abu Dhabi.

Advantage Abu Dhabi oferece uma oportunidade única a organizadores de eventos, aumentando o valor agregado do destino com uma série de serviços de suporte ao longo do ciclo de planejamento do evento. A parceria com o UFC é a mais recente a demonstrar o poder do programa em criar novas oportunidades de negócios em Abu Dhabi.

O altamente aguardado retorno do UFC a Abu Dhabi pela primeira vez desde 2014 será transmitido mundialmente em diferentes plataformas. Apesar de as lutas ainda não estarem confirmadas, o card será liderado por ao menos uma disputa de título. Ao longo da parceria, os eventos seguintes do UFC em Abu Dhabi também terão pelo menos uma disputa de cinturão.

“Abu Dhabi está consolidado como um destino único de turismo, que oferece uma grande diversidade de atividades e iniciativas para todos os tipos de audiência e visitantes”, disse Sua Excelência Mohamed Khalifa Al Mubarak, presidente da DCT Abu Dhabi. “Os Emirados têm ainda uma forte ligação com grandes eventos esportivos como o Mundial Interclubes da FIFA, a Fórmula 1 e a Red Bull Air Race, e agora esse acordo para trazer o UFC para cá permite mais uma vez que mostremos nossa habilidade de receber grandes eventos para entreter visitantes e residentes igualmente. O UFC se tornará um componente chave do calendário de eventos de Abu Dhabi pelos próximos cinco anos, ao lado não só de outros grandes eventos esportivos mas também culturais, artísticos e de entretenimento. Esse espetacular evento de artes marciais mistas, que tem um enorme número de seguidores ao redor do planeta, aumentará ainda mais o ímpeto de visitação aos Emirados no último trimestre do ano, e sem dúvida aumentará o número de turistas, já que os fãs de lutas de todo o planeta se reunirão em Abu Dhabi”.

“Estamos fazendo um compromisso de longo prazo com Abu Dhabi porque tivemos grande sucesso nesse mercado”, disse o presidente do UFC Dana White, “A demanda dos nossos fãs para voltar a Abu Dhabi tem sido enorme, e ao longo dos próximos cinco anos, a DCT Abu Dhabi nos ajudará a entregar algumas disputas de título espetaculares aos Emirados Árabes. Estou muito empolgado com essa parceria e com seu significado para o crescimento do esporte e do UFC na região”.

Anteriormente, o UFC realizou eventos em Abu Dhabi em 2010 e 2014. O UFC fez história com seu primeiro evento, o UFC 112, em 10 de abril de 2010, o primeiro da organização a céu aberto. Para sediar o evento, o UFC construiu uma arena a céu aberto em Yas Island, ao lado do Ferrari World Abu Dhabi. O UFC retornou a Abu Dhabi em 11 de abril de 2014 com o UFC Fight Night: Nogueira x Nelson na du Arena em Yas Island.

O UFC 242 no sábado, 7 de setembro, será o desfecho de uma série de atividades para os fãs que viajarão pelo mundo e se encontrarão em Abu Dhabi para o evento. Os fãs receberão uma semana de eventos que incluirá treinos abertos, pesagem, coletivas de imprensa, entretenimento ao vivo e mais.

Mais detalhes sobre o UFC 242, como local de realização, as lutas que vão compor o card, venda de ingressos e atividades da semana serão anunciados em uma data futura.

Assine o Combate | Siga o UFC Brasil no Youtube