Pular para o conteúdo principal
Eventos

Além de McGregor x Cerrone: motivos para ver o UFC 246

Primeiro evento de 2020 acontece no dia 18 de janeiro em Las Vegas

O aguardado retorno de Conor McGregor ao Octógono, 15 meses após sua última apresentação, em duelo contra o maior vencedor da história do Ultimate, Donald “Cowboy” Cerrone, não por acaso é a principal atração do UFC 246, primeiro evento do ano de 2020, que acontece no dia 18 de janeiro em Las Vegas.

E apesar de o embate, que pode ser um dos melhores de 2020 já no evento inaugural da temporada, ofuscar parcialmente o restante do card, o evento terá ainda outros importantes e promissores combates do início ao fim. Abaixo, listamos alguns deles.

Veja também: McGregor voltou para ficar. E agora?Cerrone é um futuro membro do Hall da Fama?

Holly Holm x Raquel Pennington

A luta co-principal da noite colocará frente a frente duas integrantes do Top 5 da divisão peso-galo em uma revanche: cinco anos depois, Holly Holm (3ª) vai em busca de nova vitória contra Raquel Pennington (5ª).

LOS ANGELES, CA - FEBRUARY 27:  (L-R) Opponents Raquel Pennington and Holly Holm face off during the UFC 184 weigh-in at the Event Deck and LA Live on February 27, 2015 in Los Angeles, California. (Photo by Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images

LOS ANGELES, CA - FEBRUARY 27: (L-R) Opponents Raquel Pennington and Holly Holm face off during the UFC 184 weigh-in at the Event Deck and LA Live on February 27, 2015 in Los Angeles, California. (Photo by Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images)


Holm tenta se reabilitar do revés sofrido para Amanda Nunes em desafio ao título da categoria no último mês de julho; a ex-campeã dos 61 Kg tem um retrospecto ambíguo: ela venceu apenas dois de seus últimos sete combates no Octógono, entretanto cinco de suas últimas oito lutas tiveram algum cinturão em disputa.

Pennington, que também caiu diante da Leoa em confronto pelo título, mostrou que ainda tem lenha para queimar ao superar a atual número seis na divisão, Irene Aldana, em seu compromisso mais recente, e um triunfo sobre uma oponente como Holly pode aproximá-la de uma nova chance pelo ouro.

Cláudia Gadelha x Alexa Grasso

De um lado, uma das melhores pesos-palha desde a criação da divisão no Ultimate, a brasileira Claudinha Gadelha; de outro, uma das principais promessas da divisão, a mexicana Alexa Grasso.

Ambas lutadoras alternaram vitórias e derrotas em suas lutas mais recentes e permanecem firmes no Top 15 da categoria mais leve do Ultimate, e buscam uma vitória convincente para subirem um degrau rumo a desafios do primeiro escalão dos 52 Kg.

Anthony Pettis x Diego Ferreira

Sempre comprometido com o espetáculo, o ex-campeão peso-leve Anthony Pettis volta à divisão em que reinou no passado após breve passagem pelos meio-médios, e encara o embalado brasileiro Diego Ferreira no duelo que abre o card principal em Las Vegas.

Pettis não soma duas vitórias seguidas no Octógono desde sua última defesa de título em 2014, mas segue encarando os principais nomes da organização e acumulando bônus pós-luta com regularidade.

Diego, por sua vez, terá o maior desafio de sua carreira após conquistar cinco triunfos consecutivos, e precisará mostrar que está pronto para a elite de uma das divisões mais competitivas da organização.

Roxanne Modafferi x Maycee Barber

Em mais um duelo “veterana x promessa”, a experiente Roxanne Modafferi mede forças com Maycee Barber, que leva o apelido de “O Futuro” e é por muitos considerada, de fato, um dos principais talentos da ainda recente divisão feminina peso-mosca.

Um número sobre este combate se destaca: Roxanne fará sua luta de número 40 na carreira, tendo já disputado cinturões no Strikeforce, Invicta e UFC; Barber fará sua 9ª luta profissional e defende sua invencibilidade.

Andre Fili x Sodiq Yusuff

Fili e Yusuff têm coisas em comum: ambos são jovens e agressivos atletas que esperam boas campanhas em 2020 para conquistarem uma vaga no concorrido Top 15 dos pesos-pena. Nada melhor, então, que tirarem um concorrente do páreo neste confronto que promete ser um dos melhores do evento.

O UFC 246 terá transmissão ao vivo e exclusiva do Canal Combate no sábado, 18 de janeiro, com início do card preliminar previsto para as 20h15 (horário de Brasília).

Assine o Combate | Siga o UFC Brasil no Youtube