Pular para o conteúdo principal
Notícias

Amanda Nunes: “The G.O.A.T”

Entenda o significado da expressão e por que a brasileira é, sem dúvidas, a melhor de todos os tempos.

Amanda Nunes está pronta para defender mais uma vez o seu cinturão do peso-galo do Ultimate. A brasileira fará uma revanche contra o holandesa Germaine de Randamie em uma das três disputas de título escaladas para o UFC 245, neste sábado (14), em Las Vegas. E, por conta disso, você talvez já deve ter se deparado com o nome da campeã associado a expressão G.O.A.T. Mas, afinal, o que isso significa?

Em inglês, a palavra Goat pode significar: cabra (no feminino) ou bode (no masculino). Mas, quando aplicada ao esporte, as siglas são utilizadas para representar os melhores atletas de todos os tempos - G.O.A.T (Greatest Of All Time).

E alguém ainda tem dúvidas de que Amanda Nunes é a melhor lutadora de MMA de todos os tempos? Pelo menos para o presidente Dana White, isso está mais que claro.

Brasil

"Ela é a maior lutadora de todos os tempos e uma das maiores artistas de luta marcial já vistas", diz Dana White. “Todo G.O.A.T. é estabelecido através do tempo e não é apenas quem você vence, é como você vence. Se você olhar para quem ela venceu, é quem e como ela venceu - não há muitas mulheres nocauteando outras mulheres, mas ela nocauteia todas as adversárias”.

E, de fato, Amanda Nunes derrotou as melhores lutadoras da organização. Em sua lista de vitórias estão nomes como: Ronda Rousey, Miesha Tate, Holly Holm, Valentina Shevchenko e Cris Cyborg. Precisa falar mais alguma coisa?

“Cris Cyborg foi uma das lutadoras mais assustadoras de todos os tempos, e Amanda Nunes a destruiu. Esse foi o maior teste de sua carreira. Havia a questão: ela pode vencer Cris Cyborg? Muitas pessoas pensaram que ela poderia, outras pensaram que ela não conseguiria. Mas Amanda não se intimidou frente a Cris Cyborg e a nocauteou de forma violenta”, explica Dana White.

Brasil

Alcançar tal respeito dentro do esporte é para poucos. Amanda conseguiu, e sabe da importância e da responsabilidade de carregar o peso de ser a melhor de todos os tempos. Mas isso é algo que a brasileira sempre buscou, mesmo antes de vestir pela primeira vez o cinturão da organização.

“Para mim, isso é tudo. Isso é a minha vida. Isso é o que eu sempre sonhei. Isso é algo que eu sempre busquei e trabalhei por toda a minha carreira”, diz Amanda, hoje dona dos cinturões do peso-pena e do peso-galo do UFC.

“Desde sempre eu sabia que estaria onde estou agora. Muitas pessoas me questionavam, mas eu acreditava no meu potencial desde o primeiro dia e sabia que era apenas uma questão de tempo até que eu pudesse mostrar a todos quem realmente sou e quem é a melhor. Eu não apressei nada. Eu fiz o meu trabalho, acreditei em mim mesma, fui focada, continuei treinando, fui inteligente, permaneci saudável e cuidei do meu corpo”, finalizou.