Pular para o conteúdo principal
Notícias

Anderson: "Adesanya não é uma nova versão de mim"

Ex-campeão falou sobre duelo no UFC 234

Por muitos anos Anderson Silva disse que seu oponente ideal seria seu clone. Agora que a luta contra Israel Adesanya foi confirmada para o UFC 234, em 10 de fevereiro, a célebre declaração do Spider foi resgatada. Isso porque as comparações dos estilos de luta do brasileiro e Adesanya são inegáveis.

Tanto que o próprio Anderson vê semelhanças. Porém nada que justifique chamar o nigeriano-neozelandês de seu clone, ou o novo Spider. O ex-campeão falou sobre o assunto em coletiva de imprensa realizada nesta semana. As informações são do portal "MMA Junkie".

"O Israel é um ótimo lutador. Acho que ele é super talentoso, é jovem e tem um futuro brilhante no esporte. Acho que ele é uma versão dele mesmo, e se tornará uma versão melhor de si mesmo no futuro", disse.

"Creio que o Israel não é uma nova versão de mim. Mas acho que a luta é muito interessante porque é a primeira vez que tenho um oponente com o mesmo estilo que eu. Será um bom teste para as minhas habilidades nas artes marciais".

Relembre grandes momentos da carreira do brasileiro Anderson Silva.


Quando subir ao Octógono no UFC 234, Anderson, de 43 anos, fará a primeira luta em dois anos. Por muito tempo o campeão mais dominante da história do UFC, o veterano falou sobre como o retorno afeta seu legado.

"Acho que todos verão o velho Anderson, porém mais experiente. Eu não tenho nada a provar. Já passei por momentos diferentes no esporte. Venci e perdi. Tenho muita experiência. Só estou fazendo algo pelos meus fãs. Estou feliz por estar de volta. Todos os dias eu venho treinar e agradeço a Deus por me dar mais uma oportunidade para fazer algo especial".