Pular para o conteúdo principal
Notícias

Anderson: "Adesanya não é uma nova versão de mim"

Ex-campeão falou sobre duelo no UFC 234

Por muitos anos Anderson Silva disse que seu oponente ideal seria seu clone. Agora que a luta contra Israel Adesanya foi confirmada para o UFC 234, em 10 de fevereiro, a célebre declaração do Spider foi resgatada. Isso porque as comparações dos estilos de luta do brasileiro e Adesanya são inegáveis.

Tanto que o próprio Anderson vê semelhanças. Porém nada que justifique chamar o nigeriano-neozelandês de seu clone, ou o novo Spider. O ex-campeão falou sobre o assunto em coletiva de imprensa realizada nesta semana. As informações são do portal "MMA Junkie".

"O Israel é um ótimo lutador. Acho que ele é super talentoso, é jovem e tem um futuro brilhante no esporte. Acho que ele é uma versão dele mesmo, e se tornará uma versão melhor de si mesmo no futuro", disse.

"Creio que o Israel não é uma nova versão de mim. Mas acho que a luta é muito interessante porque é a primeira vez que tenho um oponente com o mesmo estilo que eu. Será um bom teste para as minhas habilidades nas artes marciais".


Quando subir ao Octógono no UFC 234, Anderson, de 43 anos, fará a primeira luta em dois anos. Por muito tempo o campeão mais dominante da história do UFC, o veterano falou sobre como o retorno afeta seu legado.

"Acho que todos verão o velho Anderson, porém mais experiente. Eu não tenho nada a provar. Já passei por momentos diferentes no esporte. Venci e perdi. Tenho muita experiência. Só estou fazendo algo pelos meus fãs. Estou feliz por estar de volta. Todos os dias eu venho treinar e agradeço a Deus por me dar mais uma oportunidade para fazer algo especial".