Pular para o conteúdo principal
Notícias

ANDERSON SILVA ENCARA ISRAEL ADESANYA NO UFC 234

ANDERSON SILVA ENCARA ISRAEL ADESANYA NO UFC 234

A lenda Anderson Silva já tem data, local e adversário para seu aguardado retorno ao Octógono: no dia 9 de fevereiro, ele mede forças com Israel Adesanya no UFC 234, em Melbourne, na Austrália.

Esta será a primeira luta do ex-campeão dos médios em dois anos, desde que venceu Derek Brunson por decisão dos jurados em fevereiro de 2017 no UFC 208. Aos 43 anos, um dos maiores nomes da história do MMA baterá de frente com uma das principais promessas da divisão dos médios na atualidade, um oponente que muitos comparam, inclusive, com o próprio Spider.

Após construir uma sólida reputação no kickboxing, Adesanya migrou com sucesso para as artes marciais mistas e ostenta um cartel invicto com 15 vitórias, quatro delas pelo Ultimate - todas neste ano de 2018. Em sua apresentação mais recente, o neozelandês de origem nigeriana superou o próprio Brunson por nocaute técnico.

O UFC 234 será liderado pela disputa de cinturão da divisão até 84kg entre o campeão Robert Whittaker e o desafiante Kelvin Gastelum.