Pular para o conteúdo principal
Notícias

Borrachinha discute wrestling e peso de Romero em Media Day do UFC 241

Todos os lutadores do card deste sábado (17) conversaram com a imprensa nesta quinta-feira

O Media Day do UFC 241, nesta quinta-feira (15), foi daqueles mais completos: todos os atletas do córner azul ficam disponíveis para os jornalistas, as encaradas acontecem, e então os lutadores do córner vermelho entram.

Na primeira leva de lutadores estava Paulo Borrachinha, que encara Yoel Romero em uma das principais batalhas do card. Muito animado e confiante, o brasileiro explicou que não está preocupado com as habilidades de wrestling do rival.

Brasil

“Trouxe dois wrestlers [para o camp] também, e isso me deu muita confiança. Antes disso passei dois meses em Phoenix treinando muito wrestling. Isso é MMA, não é wrestling. Tem soco, tem chute. É muito difícil o cara me manter por baixo, ainda mais porque tenho muita explosão, muito vigor físico. E mesmo se quedar, vou bater a bunda no chão e subir rápido. A luta vai ser definida em pé”, declarou.

Outra preocupação geral é o peso de Romero. O “Soldier of God” não ficou abaixo do limite da categoria dos médios em seus dois últimos combates, mas Borrachinha, mais uma vez, esbanjou confiança.

“Estou orando que ele não bata o peso porque quero pegar os 30% dele. Quero que ele não bata. Aceitaria essa luta mesmo se ele estivesse com 100kg”, disparou.

Social Post

Quem também garante que o corte de peso não deveria ser um assunto a ser abordado agora é o próprio Romero. “Me sinto ótimo. Eu nunca tenho problema com o meu peso. Estou nesse peso há 22 anos”, disse ele em conversa com jornalistas.

Sobre a rivalidade, o cubano preferiu não elaborar muito. “Não entendo o que ele fala, não presto atenção no que ele fala. Eu sigo o meu foco. Não ligo para o que ele fala. Não penso nisso agora, eu só sigo meu foco e meu objetivo agora é vencer ele”, disse.

Brasil

Outro representante do Brasil no card, Raphael Assunção estava na segunda leva de lutadores no Media Day, que chegaram após a realização das encaradas.

Sobre estar frente a frente com o oponente dias antes da luta, o pernambucano manteve a serenidade.

“Foi legal. Deu para dar uma sentida na energia, a gente sempre fica um pouco ansioso. As emoções não mudaram. Acho que já estou meio acostumado com esse ritmo, mas é legal sentir a energia da encarada. O foco agora já mudou, falta um pesinho ainda”, disse.

As duas primeiras lutas do UFC 241 serão transmitidas no Facebook e Twitter do UFC Brasil a partir das 18h45 (horário de Brasília). 

Mais UFC 241: 8 vezes em que Diaz e Pettis deram show O segredo do poder de nocaute de Borrachinha | A chegada dos brasileiros | Motivos para assistir | Como assistir