Pular para o conteúdo principal
Diego Lopes of Brazil celebrates defeating Sodiq Yusuff of Nigeria during their featherweight fight at T-Mobile Arena on April 13, 2024 in Las Vegas, Nevada. (Photo by Carmen Mandato/Getty Images)
Resultados

Brasileiros brilham no card preliminar do UFC 300

Diego Lopes, Renato Moicano, Jéssica Andrade e Deiveson Figueiredo venceram seus compromissos na primeira parte do evento deste sábado (13) em Las Vegas

O Brasil teve muitos motivos para comemorar no card preliminar do UFC 300, realizado neste sábado (13) em Las Vegas. Com cinco atletas escalados para a primeira parte do evento, o país comemorou o número máximo possível de vitórias: quatro, já que uma das lutas teve duas brasileiras em rota de colisão.

O primeiro a entrar em ação foi Deiveson Figueiredo, ex-campeão peso-mosca, que em sua segunda luta na divisão peso-galo encarou o também ex-campeão Cody Garbrandt. Com mais uma performance dominante, mostrando estar totalmente adaptado à nova categoria, o paraense não deu chances ao norte-americano e liquidou a fatura com um mata-leão no 2º round.

Deiveson Figueiredo finaliza Cody Garbrandt com um mata-leão no UFC 300, em abril de 2024 (Josh Hedges/Zuffa LLC)

Deiveson Figueiredo finaliza Cody Garbrandt com um mata-leão no UFC 300, em abril de 2024. (Foto por Josh Hedges/Zuffa LLC)


Em seguida, Jéssica "Bate-Estaca" Andrade e Marina Rodriguez mediram forças em confronto pelo peso-palha. O embate foi bastante equilibrado, com bons momentos para ambas, e ao fim de 15 minutos bastante intensos, os jurados apontaram vitória de Jéssica, em decisão dividida.

Mais duas vitórias maiúsculas se seguiram, primeiro com Renato Moicano, que superou um knockdown sofrido no fim do 1º round e finalizou Jalin Turner no 2º assalto, vencendo sua terceira luta seguida; e depois com a nova sensação do peso-pena Diego Lopes, que nocauteou Sodiq Yusuff somando seu terceiro triunfo consecutivo no round inicial.

Diego Lopes golpeia Sodiq Yusuff no UFC 300. (Foto por Jeff Bottari/Zuffa LLC)

Diego Lopes golpeia Sodiq Yusuff no UFC 300. (Foto por Jeff Bottari/Zuffa LLC)


Em outros destaques do card preliminar do UFC 300, a bicampeã olímpica de judô Kayla Harrison fez sua aguardada estreia no Octógono finalizando Holly Holm; o ex-campeão peso-galo Aljamain Sterling dominou Calvin Kattar em sua primeira luta no peso-pena; por fim, o ex-campeão meio-pesado Jiri Prochazka conseguiu uma grande virada e nocauteou Aleksandar Rakic. Confira abaixo os resultados oficiais.

Card Preliminar 

UFC 300: Pereira x Hill foi um evento realizado em 13 de abril de 2024. Confira aqui a cobertura completa e reveja todas as lutas no UFC Fight Pass.

News and announcements

View all