Pular para o conteúdo principal
Notícias

Brasileiros são coadjuvantes de elite no UFC Tampa

Kron Gracie, Mackenzie Dern, Amanda Ribas e Deiveson Figueiredo serão os representantes do Brasil no Octógono 

A luta principal do UFC Tampa não tem brasileiros, será entre Joanna Jedrzejczyk e Michelle Waterson. Mas os representantes do nosso país estão escalados como coadjuvantes de elite para o evento deste sábado (12). A transmissão começa às 17h30 no Canal Combate. 

Depois de estrear com vitória no Octógono, finalizou Alex Caceres, a expectativa em cima de Kron só cresceu. Com um sobrenome que prega respeito em qualquer lugar, o Gracie de 31 anos sabe que sempre que calça as luvas precisam mostrar que tem as lutas correndo no seu sangue e precisará representar a sua família. 


“Por bem ou por mal, eu represento muito mais que apenas eu. Sempre foi assim, desde criança nunca fui só eu lutando. Sou filho do Rickson, neto do Hélio, sou da família Gracie. Represento o Brasil e o jiu-jítsu no MMA”, disse Kron Gracie. 

Ainda no card principal, o UFC Tampa conta com um duelo de brasileiros: Mackenzie Dern enfrenta Amanda Ribas. Apenas quatro meses depois de se tornar mãe, Mackenzie afirma que está pronta para um dos maiores desafios da sua invicta carreira no MMA. "Muita gente fala que o UFC só me deu luta fácil (tem sete vitórias), então terei uma boa oportunidade para provar o quanto eu sou boa". 

Outra brasileira dentro do Octógono contra Mackenzie Dern, a mineira Amanda Ribas estreou mostrando que gosta do jogo em pé, mas que só precisa de uma chance para terminar a luta no chão. Finalizou Emily Whitmire. “Espero que seja uma luta eletrizante, com o público aplaudindo, e eu consiga um nocaute. Quero que seja assim”. 

Primeiro representante do Brasil no UFC Tampa, Deiveson Figueiredo vem de vitória em uma guerra de três rounds contra Alexandre Pantoja, em uma luta que já é considerada uma das melhores da categoria. Ele sabe que uma vitória contra Tim Elliott o deixa ainda mais perto do cinturão. 

“Treinei muito para neutralizar o jogo do meu adversário e impor tudo que eu sei. Sábado, será mais uma diversão, é como se fosse um sparring. Quero conseguir conectar uma joelhada voadora para vencer”.