Pular para o conteúdo principal

Charles do Bronx amplia recordes após finalizar Kevin Lee no UFC Brasília

Peso leve é o maior finalizador na história da organização e detém outras marcas importantes na carreira

Já são 10 anos lutando no Octógono e quase 30 combates nesse período. Charles do Bronx passou por altos e baixos, mas vive hoje - sem dúvidas - a melhor fase de sua carreira. A finalização sobre Kevin Lee na luta principal do UFC Brasília, realizado no último sábado (14), apenas serviu para aumentar as marcas do paulista de Guarujá e solidificar seu legado como um dos atletas mais importantes na história da organização.

Mais UFC Brasília: Charles finaliza Lee | Durinho nocauteia Demian | Moicano finaliza Hadzovic | Amanda e Capoeira vencem | Todos os Resultados

Charles é o recordista em finalizações no UFC, com 14. O feito veio em 2018, no UFC São Paulo, quando ele conseguiu um mata-leão contra Christos Giagos e ultrapassou a lenda Royce Gracie - atualmente em terceiro lugar, com 10. De lá para cá, o faixa-preta conquistou mais três finalizações, superando Jim Miller (mata-leão), David Teymur (anaconda) e Kevin Lee (guilhotina).

O brasileiro também se tornou o lutador com mais vitórias por interrupção na história do UFC, empatado com Donald Cerrone - 16 cada. Enquanto o Cowboy possui 10 nocautes e 6 finalizações, Charles tem 14 finalizações e dois nocautes no Octógono.

Brasil

E não para por aí. O peso leve se consolidou na segunda posição como o atleta que mais conquistou premiações na organização, com 16 - o líder é Cerrone, com 18. Ao todo, Charles possui três "Finalizações da Noite" (bônus extinto), 10 "Performances da Noite" (o recordista nesse quesito) e três "Lutas da Noite".

Se considerarmos apenas a "Era Moderna" do UFC, Charles possui outro feito impressionante. Ele está empatado em segundo lugar, junto de Chuck Liddel, como o atleta que mais conseguiu vitórias por interrupção de forma consecutiva - sete. O líder é Anderson Silva, com oito. De junho de 2018 a março de 2020, o brasileiro conquistou cinco finalizações (Clay Guida, Christos Giagos, Jim Miller, David Teymur e Kevin Lee) e dois nocautes (Nik Lentz e Jared Gordon), o que condiz com sua atual fase.

Finalizando, Charles é atualmente o terceiro peso leve com mais vitórias consecutivas na categoria, com sete. Quem lidera este quesito é Tony Ferguson, com 12, seguido de perto pelo campeão Khabib Nurmagomedov, com 11.

Assine o Combate | Siga o UFC Brasil no Youtube