Pular para o conteúdo principal
Entrevistas

Charles do Bronx: “Dia 12 de dezembro, vou chocar o mundo”

Brasileiro enfrenta Tony Ferguson no UFC 256, em Las Vegas

Embalado por sete vitórias consecutivas no Octógono, Charles “do Bronx” Oliveira vai encarar Tony Ferguson no UFC 256, dia 12 de dezembro em Las Vegas, e em conversa com a reportagem do UFC Brasil, comemorou o duelo e garantiu que dará mais um salto rumo à disputa pelo cinturão dos pesos-leves.

“Estou feliz por ter essa oportunidade de lutar contra o Ferguson; estou pegando essa luta com menos de 20 dias, mas é a chance de mostrar meu talento, mostrar que estou pronto para lutar com esses caras que são Top 5, como estou falando há um bom tempo. Chegou a hora. Dia 12 de dezembro, vou chocar o mundo”, disse Charles.

Leia também: Jéssica Andrade projeta duelo com Valentina Shevchenko no início de 2021

Charles Oliveira 2 CT

O brasileiro ocupa atualmente a 6ª colocação no ranking dos 70 Kg, enquanto seu adversário é o 3º da lista. Em sua luta mais recente, “El Cucuy” teve uma sequência de 12 triunfos seguidos encerrada em derrota por nocaute técnico para Justin Gaethje.

Charles reconheceu a qualidade do oponente e disse esperar um grande embate, mas reforçou a confiança de que sairá do Octógono com a 8ª vitória consecutiva.

“Estou imaginando essa luta como uma guerra, porque nós dois somos bons em pé e no chão. Os dois gostam da luta, os dois andam para frente”, analisou, “Os fãs podem ter certeza que vai ser uma grande guerra, mas podem ter uma maior certeza de que no final de tudo, meu braço vai ser levantado e eu vou sair como um campeão. É a minha fase, é o meu momento. Eu respeito o Ferguson de todas as formas - ele é duro, é um cara fantástico - só que agora é o meu momento”.

Assine o CombateSiga o UFC Brasil no Youtube