Pular para o conteúdo principal
Entrevistas

Charles do Bronx se coloca à disposição para lutar no UFC Brasília

De olho em adversário Top 10, brasileiro gostaria de liderar card em 14 de março

Desde a confirmação do retorno do UFC a Brasília, que acontecerá no dia 14 de março, Charles do Bronx tem sido apontado como um forte candidato a realizar a luta principal do evento.

Até a data de publicação desta matéria, oito combates já foram confirmados no card - incluindo nomes como Johnny Walker, Amanda Ribas, Francisco Massaranduba, Antônio Cara de Sapato entre outros -, mas nem a participação de Charles, nem a atração principal da noite ainda foram definidas.

Confira todas as informações do UFC Brasília

Em conversa com o UFC Brasil, o atual 13º colocado no ranking dos leves confirmou o interesse em liderar o evento, mas afirmou que, até agora, esta possibilidade não passa de especulação.

“Até agora não chegou nada”, disse Charles, sobre uma oferta para integrar o card, “Falaram que eu iria lutar com o Justin Gaethje, falaram do Kevin Lee, mas até agora não chegou nada para a gente. Todo mundo também está falando dessa luta principal do UFC Brasília, mas até agora não chegou nada. Isso aí são as pessoas que estão especulando. É lógico que, se eu fizesse a luta principal do UFC Brasília, contra um cara ranqueado, seria começar o ano com chave de ouro. Mas até agora não tenho nada”.

“Lutar em Brasília para mim seria muito bom. Tem muita gente que mora em Brasília e está me mandando mensagem perguntando se eu vou lutar”, continuou, “Para mim seria 100%. Mas a verdade é que quero lutar logo e me manter em ritmo de competição. Quero chegar muito próximo, em 2020, daquilo que é meu objetivo, que é ser campeão do UFC”.

Embalado por uma sequência de cinco vitórias seguidas no Octógono, o recordista de finalizações da história da organização esclareceu ainda que, embora veja com bons olhos a oportunidade de fazer a luta principal do evento na capital federal, segue se preparando normalmente para qualquer proposta que o Ultimate eventualmente ofereça nas próximas semanas.

“Descansei um pouco no Natal e ano novo, mas todos os dias fiz algum treino, seja de wrestling, de boxe, para não ficar parado”, disse, “Se me falassem, ‘Vai acontecer a luta em Brasília’, para mim seria 100%. Acho que o card está ficando muito bom. Mas, na realidade, eu só quero lutar. Então estou me mantendo treinando. Se eles me chamarem antes, vou estar pronto; se me chamarem no dia 14 de março, vou estar mais pronto ainda”.

Assine o Combate | Siga o UFC Brasil no Youtube