Pular para o conteúdo principal
Don't Miss A Battle For The Lightweight Title at UFC 280: Oliveira vs Makhachev, Live From Etihad Arena In Abu Dhabi On Saturday October 22, 2022
Eventos

Cinco motivos para assistir ao UFC 280: Oliveira x Makhachev

Evento acontece neste sábado (15), com transmissão ao vivo e exclusiva do Combate a partir das 11 horas (horário de Brasília)

Um dos eventos mais aguardados do ano será realizado neste sábado (22). O UFC 280 chega a Abu Dhabi com duas disputas de cinturão, com Charles “do Bronx” Oliveira e Islam Makhachev se enfrentando pelo título vago do peso-leve, enquanto o campeão peso-galo Aljamain Sterling coloca seu reinado em jogo contra TJ Dillashaw. Confira os principais motivos para você ficar de olho no card, que terá transmissão ao vivo e exclusiva do Combate a partir das 11h30 (horário de Brasília). 

O novo reinado de Charles do Bronx? 


Maior finalizador na história do UFC, maior número de vitórias pela via rápida, maior número de bônus na história da organização. Os números e recordes falam por Charles do Bronx, mas o brasileiro quer mais. Após ser destituído do cinturão peso-leve no UFC 274 por não bater o peso, ele chega ao UFC 280 para fazer a luta principal do evento contra Islam Makhachev, pelo título vago da categoria.

Charles vem em uma incrível sequência de 11 vitórias e está em seu auge técnico e físico. Em suas últimas três lutas, o brasileiro superou praticamente toda a elite do peso-leve, nocauteando Michael Chandler e finalizando Dustin Poirier e Justin Gaethje. 

Não há dúvidas de que Charles é o lutador mais dinâmico e perigoso da divisão nos últimos dois anos. Será que ele conseguirá superar o russo e reconquistar o título em Abu Dhabi?

Uma nova hegemonia russa? 

Islam Makhachev reacts after his submission victory over Drew Dober in their lightweight fight during the UFC 259 event at UFC APEX on March 06, 2021 in Las Vegas, Nevada. (Photo by Jeff Bottari/Zuffa LLC)

Islam Makhachev comemora a finalização contra Drew Dober no UFC 259. (Foto por Jeff Bottari/Zuffa LLC)


Pupilo do ex-campeão Khabib Nurmagomedov, Islam Makhachev garante que é o homem certo para interromper o momento de Charles do Bronx. O russo fará sua primeira luta pelo cinturão neste sábado (22) e chega com a credencial de dez vitórias seguidas, sendo as quatro últimas pela via rápida. 

Islam vem comentando em entrevistas que não teme o jiu-jítsu do brasileiro, apesar de Charles ser o maior finalizador na história do UFC, e que irá dominar o duelo no solo. Seu estilo de luta se assemelha bastante ao de Khabib, com um forte wrestling e controle posicional sobre seus oponentes no chão.

Caso vença, Islam pode dar início a uma nova hegemonia russa no peso-leve. Quem é que não está ansioso para essa luta?

O cinturão peso-galo em jogo

Aljamain Sterling celebrates after his UFC bantamweight championship fight against Petr Yan of Russia during the UFC 273 event at VyStar Veterans Memorial Arena on April 09 2022 in Jacksonville Florida

Aljamain Sterling celebra sua vitória no UFC 273. (Foto por James Gilbert/Getty Images)


Outro cinturão estará em jogo no UFC 280. O campeão Aljamain Sterling busca fazer sua segunda defesa de título contra o veterano TJ Dillashaw, na luta co-principal do evento.

Sterling não deixou dúvidas sobre sua legitimidade como campeão após superar Petr Yan na revanche realizada em abril, batendo o russo por decisão dividida no UFC 273. O “Funk Master” é um especialista em wrestling e tem um jogo de chão afiado, sendo um dos lutadores mais completos da atualidade. 

Dillashaw já foi duas vezes campeão da categoria e quer dar início ao seu terceiro reinado. Ele voltou ao Octógono em 2021 após mais de dois anos afastado e faturou uma vitória por decisão dividida contra Cory Sandhagen, em um combate extremamente disputado. 

Assim como a luta principal, o duelo entre Sterling e Dillashaw tem diversos elementos fascinantes para os fãs de MMA. Resta saber se o “Funk Master” conseguirá manter-se no topo da categoria ou se o ex-campeão se juntará a Randy Couture como os únicos lutadores a conquistarem o mesmo título do UFC por três vezes.

Esquadrão brasileiro 


Além de Charles do Bronx, mais dois brasileiros estarão no card do UFC 280. No peso-médio, Caio Borralho enfrenta Makhmud Muradov, e no peso-galo, Karol Rosa abre o evento contra Lina Lansberg. 

Borralho está invicto no Octógono e busca a terceira vitória na organização. O peso-médio pode conquistar neste sábado (22) um passo importante em sua jornada rumo ao ranking da categoria. 

Já Karol Rosa busca se recuperar após sair derrotada em sua última apresentação. Uma boa performance contra Lina Lansberg é uma ótima forma da 9ª colocada no ranking dar a volta por cima.

Um dos melhores – se não o melhor – card do ano

Sean O'Malley comemora sua vitória no UFC 269. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)


Além de todos os atrativos citados acima, o card do UFC 280 é sem dúvidas um dos melhores em termos de casamentos de luta e qualidade técnica dos lutadores que teremos em 2022. 

No card principal, por exemplo, os pesos-galo Petr Yan e Sean O’Malley se enfrentam em uma potencial “Luta da Noite”. No peso-leve, Beneil Dariush e Mateusz Gamrot farão um combate entre dois dos lutadores mais completos da categoria. Katlyn Chookagian e Manon Fiorot fazem um duelo decisivo para o peso-mosca. 

Se formos analisar o card preliminar, temos outras lutas que prometem divertir e empolgar os fãs de MMA, como Belal Muhammad contra Sean Brady e Volkan Oezdemir contra Nikita Krylov

Tudo isso a partir das 11h30 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo e exclusiva do Combate

UFC 280: Oliveira x Makhachev foi realizado no sábado, 22 de outubro, em Abu Dhabi. Clique aqui para conferir a cobertura completa do evento.

News and announcements

View all