Pular para o conteúdo principal
Don't Miss A Moment Of UFC 283: Teixeira vs Hill, Live From Jeunesse Arena In Rio de Janeiro, Brazil On January 21, 2023
Eventos

Cinco motivos para assistir ao UFC 283

Evento acontece neste sábado (21), com transmissão ao vivo e exclusiva do UFC Fight Pass a partir das 19h30 (horário de Brasília)

O Octógono retorna ao Rio de Janeiro para o UFC 283, neste sábado (21). Na luta principal do evento, Glover Teixeira e Jamahal Hill se enfrentam pelo cinturão vago do peso meio-pesado, enquanto Deiveson Figueiredo e Brandon Moreno fazem a primeira tetralogia na história do UFC para unificar o cinturão peso-mosca. Confira abaixo cinco motivos para não perder nenhum momento do evento, com transmissão do UFC Fight Pass a partir das 19h30.

Garanta seu ingresso para o UFC 283

Um novo campeão meio-pesado 

Glover Teixeira comemora a sua vitória no UFC 267. (Foto por Chrs Unger/Zuffa LLC)

Glover Teixeira comemora a sua vitória no UFC 267. (Foto por Chrs Unger/Zuffa LLC)


O cinturão do peso meio-pesado está atualmente sem dono, mas essa situação será resolvida na luta principal do UFC 283. Jiri Prochazka deixou vago o posto de campeão em novembro do ano passado após uma grave lesão, e o duelo entre Jan Blachowicz e Magomed Ankalaev, que decidiria o novo campeão da categoria no UFC 282, terminou empatado. 

Com isso, Glover Teixeira e Jamahal Hill foram escalados para liderar o card deste sábado. O brasileiro tenta reconquistar o título após perder para Prochazka no UFC 275, enquanto Hill terá a oportunidade de lutar pelo cinturão após vencer seus três ultimos comprimissos. 

Qual deles sairá vencedor? 

Assista ao melhor de Glover Teixeira no UFC Fight Pass

A primeira tetralogia do UFC 

Nunca antes na história do UFC dois lutadores se enfrentaram quatro vezes no Octógono, e isso irá acontecer pela primeira vez no UFC 283. Deiveson Moreno e Brandon Moreno novamente medirão forças para unificar o cinturão peso-mosca da organização. 

O primeiro duelo entre ambos, em dezembro de 2020, terminou empatado. Já no segundo encontro, em junho de 2021, Moreno finalizou o brasileiro e ficou com o título dos moscas. Deiveson recuperou o posto de campeão em janeiro de 2022 com uma vitória por decisão unânime contra o mexicano e agora ambos irão decidir de uma vez por todas quem é o rei da categoria. 

Palpites? 

Confira as três lutas entre Deiveson e Moreno no UFC Fight Pass 

A aposentadoria de uma lenda

Maurício Shogun caminha para sua luta no UFC 274. (Foto por Jeff Bottari/Zuffa LLC)

Maurício Shogun caminha para sua luta no UFC 274. (Foto por Jeff Bottari/Zuffa LLC)


Quando pensamos no nome de Maurício Shogun, é impossível não o associar a um dos maiores lutadores de MMA de todos os tempos. A lenda do esporte fará sua luta de despedida neste sábado contra Ihor Potieria, fechando o card preliminar do UFC 283. 

Com mais de 20 anos dedicados ao MMA, o pioneiro enfrentou os maiores nomes do mundo da luta, e entre seus feitos temos o título do Grand Prix do peso-médio do PRIDE em 2005, o cinturão do peso meio-pesado do UFC e uma luta contra Dan Henderson que entrou para o Hall da Fama do UFC. 

Será uma chance única para ver a “última dança” de Shogun. 

Relembre as grandes vitórias de Maurício Shogun no UFC Fight Pass

17 brasileiros

Jéssica Andrade posa para retrato após a vitória no UFC Vegas 52. (Foto por Mike Roach/Zuffa LLC)

Jéssica Andrade posa para retrato após a vitória no UFC Vegas 52. (Foto por Mike Roach/Zuffa LLC)


Além dos três brasileiros que citamos acima, mais 14 lutadores do país estarão presentes no UFC 283. No card principal, teremos Gilbert Durinho encarando Neil Magny no peso meio-médio; a ex-campeã peso-palha Jéssica Andrade enfrentando Lauren Murphy no peso-mosca, além de Johnny Walker encarando Paul Craig no peso meio-pesado. 

E não para por aí. Outros grandes nomes estarão no card preliminar do evento, como Gregory Rodrigues, Thiago Moisés, Jaílton Malhadinho, Warlley Alves, Josiane Nunes e Saimon Oliveira, além das estreias de Brunno Ferreira, Melquizael Costa, Gabriel Bonfim, Ismael Bonfim e Luan Lacerda

Não dá para perder! 

Confira o card completo do UFC 283

O retorno ao Brasil 

Bruce Buffer anuncia a luta principal do UFC 237. (Foto por Alexandre Schneider/Getty Images)

Bruce Buffer anuncia a luta principal do UFC 237. (Foto por Alexandre Schneider/Getty Images)


Não há como negar: o brasileiro é um povo apaixonado por MMA. Depois de três anos, o Octógono volta a ser montado no país e os fãs poderão aproveitar todas as emoções diretamente da Jeunesse Arena. 

Ao todo, o Brasil sediou 37 eventos, com 10 edições no Rio de Janeiro. Entre grandes momentos, nocautes e finalizações, tivemos também diversas lutas valendo o cinturão e, claro, o show que só a torcida brasileira consegue proporcionar. 

Com toda certeza, o UFC 283 será inesquecível! 

Garanta já o seu ingresso para o evento

UFC 283: Teixeira vs Hill foi um evento realizado em 21 de janeiro na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro. Confira aqui a cobertura completa.

News and announcements

View all