Pular para o conteúdo principal
Entrevistas

Cinco perguntas para Augusto Sakai

Brasileiro enfrenta Marcin Tybura neste sábado (14), no UFC Vancouver

O peso-pesado Augusto Sakai é um dos quatro brasileiros escalados para o UFC Vancouver, que acontece neste sábado (14) no Canadá, onde enfrentará Marcin Tybura em busca de sua terceira vitória consecutiva na organização.

Mais UFC Vancouver: Cerrone x Gaethje: Prévia em númerosComo assistir | Card completo

Sakai estreou no Octógono há pouco menos de um ano, vencendo Chase Sherman por nocaute técnico. Em seguida, conquistou a maior vitória da carreira ao superar o ex-campeão Andrei Arlovski por decisão dividida - resultado contestado pelo “Pitbull”.

Em conversa com o UFC Brasil, Sakai falou sobre a polêmica decisão, sobre o compromisso do próximo final de semana e mais. Confira:

UFC Brasil: Após vencer o Arlovski em abril, você fez uma autocrítica e disse que não ficou muito satisfeito com sua performance. Por quê?

Augusto Sakai: Acho que eu poderia ter sido melhor, poderia ter soltado mais o meu jogo, desferido mais golpes, ido mais para cima. A grande maioria falou que eu perdi, mas quando revi a luta, tive a certeza que ganhei. Como falei na época, volto a falar, não foi a luta mais bonita, mas tenho certeza que saí com a vitória.

Você também falou que aquela foi a luta mais difícil da sua carreira. Tendo isso como parâmetro, o que espera do duelo com Tybura neste sábado?

Aquela foi a mais difícil pelo nome que ele tinha, por toda a atmosfera da luta: um ex-campeão precisando vencer contra um cara da nova geração querendo mostrar serviço e conquistar seu espaço. Essa próxima luta, espero uma luta difícil também, mas estou bem preparado. Por mais que seja difícil, tenho certeza da minha vitória.

Seu oponente sofreu três derrotas nas últimas quatro lutas. Acha que a pressão pelo resultado positivo pode afetar a postura dele no combate?

Com certeza. Ele vai querer a vitória de qualquer forma. Mas confesso que não estou muito preocupado com isso. Estou mais preocupado em fazer meu jogo e focar na minha vitória.

Você é um cara bastante tranquilo e sempre fala em subir degrau a degrau na organização. Agora que está no Top 15, onde acha que uma vitória pode te levar neste final de semana?

A calma é a base de tudo. Não adianta querer atropelar as coisas e fazer as coisas de qualquer forma. Acredito que a vitória possa me lançar, pelo menos, perto do Top 10, ou para dentro do Top 10. Vamos ver o que acontece na categoria. Espero subir um pouco mais no ranking.

Com Miocic de volta ao topo da divisão, que análise você faz do panorama atual da briga pelo topo dos pesos-pesados?

Acho o Miocic um cara duro, um excelente atleta e um excelente campeão. Eu acreditava na vitória dele na revanche com o Cormier e acredito que não vai ter trilogia. Pelo menos não agora. Vejo o Ngannou disputando o cinturão em uma revanche. Caso o Miocic ganhe, acredito que tem o Curtis Blaydes chegando com tudo, vindo em uma boa sequência de vitórias. No atual momento, são esses dois nomes.

O UFC Vancouver terá transmissão ao vivo e exclusiva do Canal Combate neste sábado a partir das 18h (horário de Brasília).

Assine o Combate | Siga o UFC Brasil no Youtube