Pular para o conteúdo principal
Ciryl Gane of France celebrates his KO victory over Tai Tuivasa of Australia in a heavyweight fight during the UFC Fight Night event at The Accor Arena on September 03, 2022 in Paris, France. (Photo by Jeff Bottari/Zuffa LLC)
Entrevistas

Ciryl Gane está ansioso para se testar contra o "G.O.A.T"

Francês encara Jon Jones na luta principal do UFC 285, em 4 de março, pelo cinturão vago do peso-pesado

Ciryl Gane terá uma nova chance de conquistar o cinturão dos pesos-pesados neste sábado (4), quando enfrenta Jon Jones pelo título vago na luta principal do UFC 285. O UFC Fight Pass transmite o evento com exclusividade a partir das 19h30 (horário de Brasília).

O francês conquistou o cinturão interino da categoria em 2021, mas foi superado por Francis Ngannou em duelo pela unificação dos títulos. Agora, ele terá pela frente aquele que muitos consideram o melhor de todos os tempos (ou G.O.A.T - Greatest Of All Time, em inglês). Jones fará sua estreia no peso-pesado mais de três anos após pisar no Octógono pela última vez. Campeão mais novo da história do Ultimate, ele teve dois reinados na divisão dos meio-pesados, com 11 defesas de cinturão somadas.

Qual seria a conquista mais saborosa para Gane: conquistar o cinturão dos 120 Kg ou vencer o melhor de todos os tempos? Em entrevista ao UFC.com, o francês deu sua opinião.

"Essa é realmente uma ótima pergunta e eu acho que é 50/50. Como disse anteriormente, não importa quem está entre eu e o cinturão, pois eu quero o título. Porém, agora é o Jon Jones e Jon Jones é o G.O.A.T. E se você supera o G.O.A.T, mesmo se você não tem o cinturão, é algo enorme. Então é 50/50".

Relembre a vitória de Ciryl Gane contra Tai Tuivasa no UFC Paris

Ciryl Gane comemora a vitória no UFC Paris. (Foto por Jeff Bottari/Zuffa LLC)

Ciryl Gane comemora a vitória no UFC Paris. (Foto por Jeff Bottari/Zuffa LLC)


Gane também analisou como ele acredita que será o desenrolar do duelo. O francês sabe que precisa ser inteligente para não ser dominado por um lutador com a enorme qualidade e técnica que Jones possui.

"Acho que sou um melhor peso-pesado do que ele pois me movo melhor e sou mais rápido. Tenho a vantagem por ser dessa divisão e aqui foi onde comecei, mas ele tem algumas vantagens também. Tem uma grande carreira e experiência gigante em alto nível. Não sei se posso comentar minha estratégia, mas não trarei supresas. Todos sabem minhas forças e sei que ele também. Tem um bom QI de luta, assim como eu, é um ótimo striker e um wrestler incrível. Ele vai tentar me colocar no chão e eu vou buscar a luta em pé. Vamos ver o que vai acontecer".

Confira o card completo do UFC 285

Apesar da incerteza que cerca o retorno do rival, especialmente após um grande hiato e por voltar em uma categoria mais pesada do que a costumava lutar, Gane acredita que Jones irá se adaptar bem à nova divisão.

"Ele não é um cara pequeno, então pode colocar um pouco mais de massa no corpo. Trabalhou nisso por dois, três anos. É um atleta. No peso-pesado, você vê alguns caras desengonçados, lentos e gordos, e acho que ele se mostrará bem melhor do que isso. Acredito que entrará de cabeça na categoria e será um bom peso-pesado".

UFC 285: Jones x Gane foi um evento realizado na T-Mobile Arena, em Las Vegas, em 4 de março de 2023. Confira aqui a cobertura completa.

News and announcements

View all