Pular para o conteúdo principal
Notícias

Com Dos Anjos na luta principal e mais cinco brasileiros, UFC desembarca em Rochester

Saiba quem são os representantes do país e como foi o primeiro dia da semana de luta do evento deste sábado (18)

A cidade de Rochester, no estado de Nova York, nos Estados Unidos, será palco pela primeira vez de um evento do UFC no próximo sábado (18). No local de nascimento de ninguém menos do que o campeão Jon Jones, coube a Rafael Dos Anjos e Kevin Lee a responsabilidade de liberar o inédito card, que terá transmissão Ao Vivo do Canal Combate, a partir das 18h (Saiba como assistir).

Principal estrela do evento, Dos Anjos foi um dos primeiros a aparecer no hotel. Chegou sereno e cumpriu com todas as suas obrigações iniciais. Atualmente na 3ª posição no ranking dos meio-médios, mas vindo de duas vitórias consecutivas, o brasileiro terá pela frente um duelo fundamental para se manter no topo da divisão e na briga por uma disputa de cinturão. Situação essa que não tira o sono do lutador, que garante estar em plena forma e 100% focado no duelo. 

"Eu cheguei ontem à noite (segunda), foram cinco ou seis horas de voo da Califórnia pra cá. Achei melhor vir um dia antes, pois facilita na adaptação. O treinamento foi perfeito. Foi um camp um pouco mais curto, e foi bom para ver que eu consigo entrar em forma em cinco ou seis semanas e pegar uma luta", explicou Dos Anjos. 

SEIS BRASILEIROS NO CARD 

Além de Dos Anjos, mais cinco brasileiros também desembarcaram em Rochester nesta terça-feira. Vicente Luque terá a oportunidade de estrelar o seu primeiro co-main event em duelo contra Neil Magny. O "Assassino Silencioso" vive grande momento na organização, com uma sequência de quatro vitórias, e ocupa a 15ª posição do ranking dos meio-médios.

Também no card principal, Antônio Cara de Sapato busca a sua sexta vitória consecutiva no peso-médio frente ao norte-americano Ian Heinisch. Recordista de finalizações no UFC, Charles "Do Bronx" fará trilogia contra Nik Lentz. Na primeira oportunidade, em 2011, o duelo terminou como "no contest", e na segunda, em 2015, "Do Bronx" levou a melhor com uma finalização. Davi Ramos, que enfrenta Austin Hubbard, completa o pelotão de cima.

O ESTREANTE

Destaque para Michel Pereira, que subirá ao octógono pela primeira vez. Aos 25 anos, o brasileiro é natural da cidade de Tucumã, no Estado do Pará, e terá pela frente o norte-americano Danny Roberts. "Minhas principais características são oriundas do Karatê, Boxe e Jiu-jítsu. Meu apelido é "Demolidor", pela minha forma de lutar. Eu gosto de dar show ao público", declarou.