Pular para o conteúdo principal
 Alex Pereira of Brazil poses for a portrait backstage during the UFC 291 event at Delta Center on July 29, 2023 in Salt Lake City, Utah. (Photo by Mike Roach/Zuffa LLC)
Atletas

Conheça os lutadores brasileiros do UFC 300

Saiba mais sobre os representantes do país no card deste sábado (13), em Las Vegas

O Brasil terá sete lutadores no UFC 300, evento que será liderado pela disputa do cinturão peso meio-pesado entre o campeão Alex "Poatan" Pereira e o norte-americano Jamahal Hill, com transmissão ao vivo do UFC Fight Pass a partir das 19 horas (horário de Brasília). Confira a ficha técnica dos representantes do país.  

Garanta já o seu ingresso para o UFC 301

Alex "Poatan" Pereira comemora a conquista do cinturão do peso meio-pesado no UFC 295. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)

Alex "Poatan" Pereira comemora a conquista do cinturão do peso meio-pesado no UFC 295. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)


Nome: Alex Pereira
Cartel: 9-2
Idade: 36 anos      
Natural de: São Bernardo do Campo, SP
Altura: 1,93 m  
Categoria: peso meio-pesado (até 92,9 Kg) 
Ranking: Campeão
Próximo adversário: Jamahal Hill (Estados Unidos) 

O que você precisa saber: Ex-campeão peso-médio e atual campeão dos meio-pesados, Alex "Poatan" Pereira vai em busca da sua primeira defesa de cinturão contra Jamahal Hill na luta principal do UFC 300. O brasileiro se mostrou um verdadeiro fenômeno desde sua chegada na organização, tendo conquistado dois cinturões em apenas oito combates no Octógono e também vencido os ex-campeões Israel Adesanya, Sean Strickland, Jan Blachowicz e Jiri Prochazka. Oriundo do kickboxing, o paulista migrou para o MMA em 2015 é conhecido pela sua trocação de elite, com sete de suas nove vitórias sendo por nocaute - três delas no 1° round.

 

Charles "do Bronxs" Oliveira

Charles "do Bronxs" Oliveira comemora sua vitória no UFC 289. (Foto por Jeff Bottari/Zuffa LLC

Charles "do Bronxs" Oliveira comemora sua vitória no UFC 289. (Foto por Jeff Bottari/Zuffa LLC


Nome: Charles Oliveira
Cartel: 34-9, 1 NC
Idade: 34 anos      
Natural de: Guarujá, SP
Altura: 1,77 m  
Categoria: peso-leve (até 70,3 Kg) 
Ranking: 1° colocado
Próximo adversário: Arman Tsarukyan (Armênia) 

O que você precisa saber: Ex-campeão peso-leve e dono de diversos recordes na história do Ultimate, Charles "do Bronxs" Oliveira está pronto para retornar ao Octógono rumo a mais uma chance de disputar o cinturão da categoria neste sábado. O brasileiro vem de vitória sobre Beneil Dariush em junho de 2023 e iria enfrentar o campeão Islam Makhachev em outubro, mas sofreu um corte profundo no supercílio poucos dias antes da luta e precisou se retirar. Recuperado, ele encara Arman Tsarukyan no card principal do UFC 300, em duelo que irá definir o próximo desafiante segundo o CEO da organização, Dana White. Lutando no Ultimate desde 2010, Charles vive hoje seu auge na carreira com 12 vitórias nas últimas 13 lutas, 11 delas pela via rápida.

 

Diego Lopes

Diego Lopes comemora a vitória no UFC Nashville. (Foto por Jeff Bottari/Zuffa LLC)

Diego Lopes comemora a vitória no UFC Nashville. (Foto por Jeff Bottari/Zuffa LLC)


Nome: Diego Lopes
Cartel: 23-6
Idade: 29 anos      
Natural de: Manaus, AM
Altura: 1,80 m  
Categoria: peso-pena (até 65,7 Kg) 
Ranking: -
Próximo adversário: Sodiq Yusuff (Nigéria)

O que você precisa saber: Não há dúvidas que Diego Lopes é hoje uma das grandes revelações da atualidade no Ultimate. O brasileiro radicado no México lutou no Dana White's Contender Series em 2021, mas acabou derrotado por Joanderson Brito e não conquistou o contrato. A oportunidade de estrear no Octógono veio em 2023 quando teve pela frente Movsar Evloev em um confronto de última hora. Apesar de sair derrotado em sua estreia, Diego causou uma excelente impressão e em seus dois compromissos seguintes finalizou Gavin Tucker e nocauteou Pat Sabatini. Dono de um jiu-jítsu afiado, com 12 finalizações na carreira, o manauara terá pela frente o nigeriano Sodiq Yusuff no card preliminar do UFC 300, com grandes chances de entrar no Top 15 do peso-pena caso saia vitorioso.

 

Renato Moicano

Renato Moicano comemora a vitória no UFC Brasília, em 2020. (Foto por Buda Mendes/Zuffa LLC via Getty Images)

Renato Moicano comemora a vitória no UFC Brasília, em 2020. (Foto por Buda Mendes/Zuffa LLC via Getty Images)


Nome: Renato Carneiro
Cartel: 18-5-1
Idade: 34 anos      
Natural de: Brasília, DF
Altura: 1,80 m  
Categoria: peso-leve (até 70,3 Kg) 
Ranking: 13° colocado
Próximo adversário: Jalin Turner (Estados Unidos)

O que você precisa saber: Atual 13° colocado no ranking do peso-leve, Renato Moicano pode alcançar o Top 10 da categoria caso vença Jalin Turner no card preliminar do UFC 300. O brasileiro vive boa fase no Octógono, com quatro vitórias nas últimas cinco lutas, e caiu nas graças do público com seu bordão "Moicano wants money" (Moicano quer dinheiro). Com passagem pelo peso-pena e lutando no Ultimate desde 2014, o brasiliense se mostra um lutador com boa habilidade na luta em pé, mas leva real perigo aos seus adversários no solo, com dez de suas 18 vitórias sendo por finalização.

 

Jéssica Andrade

Jéssica Andrade comemora a vitória no UFC 295. (Foto por Sarah Stier/Getty Images)

Jéssica Andrade comemora a vitória no UFC 295. (Foto por Sarah Stier/Getty Images)


Nome: Jéssica Andrade
Cartel: 25-12
Idade: 32 anos      
Natural de: Umuarama, PR
Altura: 1,56 m  
Categoria: peso-palha (até 52,1 Kg) e peso-mosca (até 56,7 Kg)
Ranking: 4ª colocada (peso-palha), 5ª colocada (peso-mosca)
Próxima adversária: Marina Rodriguez (Brasil)

O que você precisa saber: Ex-campeã peso-palha e única lutadora do Ultimate a vencer em três categorias diferentes, Jéssica Andrade terá a chance de ampliar seu legado no Octógono no duelo brasileiro do UFC 300, onde encara a compatriota Marina Rodriguez. Lutando profissionalmente desde 2011, a paranaense já enfrentou praticamente toda a elite do peso-palha e do peso-mosca, com vitórias sobre Rose Namajunas, Mackenzie Dern, Amanda Lemos e Katlyn Chookagian em sua jornada. Dona de uma trocação agressiva, além de um avassalador poder de nocaute, ela venceu 11 adversárias no 1° round e apenas sete de suas 25 vitórias chegaram nas mãos os juízes. Caso vença neste sábado, Jéssica pode se colocar novamente na corrida pelo cinturão, especialmente pelo título do peso-palha também estar em jogo neste sábado.

 

Marina Rodriguez

Marina Rodriguez comemora a vitória no UFC 272. (Foto por Jeff Bottari/Zuffa LLC)

Marina Rodriguez comemora a vitória no UFC 272. (Foto por Jeff Bottari/Zuffa LLC)


Nome: Marina Rodriguez
Cartel: 17-3-2
Idade: 36 anos      
Natural de: Bagé, RS
Altura: 1,67 m  
Categoria: peso-palha (até 52,1 Kg)
Ranking: 6ª colocada
Próxima adversária: Jéssica Andrade (Brasil)

O que você precisa saber: A gaúcha Marina Rodriguez terá neste sábado a chance de se reaproximar do Top 5 do peso-palha caso supere Jéssica Andrade no duelo brasileiro que marca do card preliminar do UFC 300. A lutadora chegou ao UFC após conquistar um contrato no Dana White's Contender Series Brasil em 2018 e de lá para cá venceu sete vezes no Octógono, superando nomes como Xiaonan Yan e Mackenzie Dern por decisão, além de nocautear Amanda Ribas e Michelle Waterson-Gomez. Aos 36 anos, Marina é uma especialista na luta em pé e usa sua envergadura para golpear as adversárias, possuindo sete nocautes na carreira.

 

Deiveson Figueiredo

Deiveson Figueiredo comemora a vitória no UFC Austin. (Foto por Josh Hedges/Zuffa LLC)

Deiveson Figueiredo comemora a vitória no UFC Austin. (Foto por Josh Hedges/Zuffa LLC)


Nome: Deiveson Figueiredo
Cartel: 22-3-1
Idade: 36 anos      
Natural de: Soure, PA
Altura: 1,65 m  
Categoria: peso-galo (até 62,1 Kg)
Ranking: 8° colocado
Próximo adversário: Cody Garbrandt (Estados Unidos)

O que você precisa saber: Deiveson Figueiredo fará junto de Cody Garbrandt um duelo de ex-campeões que irá abrir o card do UFC 300, neste sábado. O brasileiro conquistou o cinturão peso-mosca por duas vezes e após a derrota para Brandon Moreno no UFC 283, realizado no Rio de Janeiro, subiu para o peso-galo e teve sucesso em seu primeiro desafio, vencendo Rob Font por decisão unânime no UFC Austin, em dezembro do ano passado. Ocupando atualmente a 8ª colocação no ranking da categoria, o "Deus da Guerra" é conhecido por ser um lutador completo, com nove vitórias por nocaute e oito por finalização, e pode se aproximar do Top 5 da divisão até 62 Kg em apenas duas lutas, caso saia com o braço erguido.

UFC 300: Pereira x Hill foi um evento realizado em 13 de abril de 2024. Confira aqui a cobertura completa e reveja todas as lutas no UFC Fight Pass.

News and announcements

View all