Pular para o conteúdo principal
Atletas

Conheça os brasileiros que estarão em ação no UFC 255

Evento deste sábado (21) terá quatro representantes do país em ação, sendo dois em disputas de cinturão

O UFC 255 acontece neste sábado (21) em Las Vegas, e será liderado pelas disputas dos cinturões peso-mosca masculino e feminino, ambos com participação brasileira. Ao todo, serão quatro atletas do país em ação. Confira suas fichas técnicas.

Mais UFC 255: Card completoOnde assistir

Deiveson Figueiredo

Nome: Deiveson Figueiredo
Cartel: 19-1
Idade: 32 anos
Natural de: Soure, PA
Altura: 1,65m
Categoria: peso-mosca (até 56,7 Kg)
Ranking: Campeão
Próximo adversário: Alex Perez (EUA)

O que você precisa saber: após conquistar o título dos moscas com vitória por finalização sobre Joseph Benavidez em julho, o “Deus da Guerra” Deiveson Figueiredo coloca o cinturão em disputa pela 1ª vez no duelo contra o norte-americano Alex Perez, atual 4º colocado no ranking da divisão, que chega para o confronto embalado por três vitórias consecutivas, sendo a mais recente por nocaute técnico sobre Jussier Formiga no último mês de junho.

Jennifer Maia

HEro Jennifer Maia CT

Nome: Jennifer Maia
Cartel: 18-6-1
Idade: 32 anos
Natural de: Curitiba, PR
Altura: 1,62m
Categoria: peso-mosca (até 56,7 Kg)
Ranking: 3º lugar
Próxima adversária: Valentina Shevchenko (QUI)

O que você precisa saber: vencedora em três de seus últimos quatro combates, a curitibana Jennifer Maia garantiu o direito à disputa pelo título peso-mosca com o triunfo por finalização sobre Joanne Calderwood em agosto deste ano. Agora, ela mede forças com a campeã Valentina Shevchenko, que está invicta em cinco combates desde a mudança para os 57 Kg e tem três defesas de cinturão no currículo, sendo a mais recente por nocaute técnico sobre Katlyn Chookagian.

Mauricio Shogun

Shogun 3 CT

Nome: Mauricio "Shogun" Rua
Cartel: 27-11-1
Idade: 38 anos
Natural de: Curitiba, PR
Altura: 1,85m
Categoria: peso meio-pesado (até 93 Kg)
Ranking: 14º lugar
Próximo adversário: Paul Craig (ESC)

O que você precisa saber: após superar Rogério Minotouro em julho, no terceiro e último embate da histórica rivalidade, o ex-campeão dos meio-pesados Maurício Shogun agora tenta acertar as contas com o escocês Paul Craig, com quem empatou em duelo realizado há um ano, em novembro de 2019, em São Paulo. Craig também fez um combate desde então, finalizando Gadhzimurad Antigulov.

Ariane Lipski

Nome: Ariane Lipski
Cartel: 13-5
Idade: 26 anos
Natural de: Curitiba, PR
Altura: 1,67m
Categoria: peso-mosca (até 56,7 Kg)
Ranking: -
Próxima adversária: Antonina Shevchenko (QUI)

O que você precisa saber: embalada por vitórias consecutivas sobre Isabela de Pádua (decisão) e Luana Carolina (finalização), a “Rainha da Violência” agora busca uma vaga no ranking do peso-mosca em confronto com a atual 15ª colocada, Antonina Shevchenko, irmã da campeã Valentina. A atleta do Quirguistão entrou no Octógono pela última vez em maio, tendo sido superada por Katlyn Chookagian.

O UFC 255 terá transmissão ao vivo e exclusiva do Combate neste sábado (21) a partir das 20h30 (horário de Brasília).

Assine o Combate | Siga o UFC Brasil no Youtube