Pular para o conteúdo principal
Jéssica Andrade caminha até o Octógono do UFC antes de uma luta
Atletas

Conheça os brasileiros que estarão em ação no UFC Fight Island 6

Evento deste sábado (17) terá quatro representantes do país no Octógono

A Ilha da Luta recebe neste sábado (17) o UFC Fight Island 6, que será liderado pelo confronto entre Brian Ortega e Chan Sung Jung, e terá quatro representantes brasileiros no Octógono. Confira as fichas técnicas de cada um deles e saiba mais sobre seus compromissos neste final de semana.

Mais UFC Fight Island 6: Confira o card completo | Como assistir

Jéssica Andrade
Jéssica Andrade participa de treino aberto ao público no Rio de Janeiro

Nome: Jéssica “Bate-Estaca” Andrade
Cartel: 20-8
Idade: 29 anos
Natural de: Umuarama, PR
Altura: 1,56m
Categoria: peso-mosca (até 56,7 Kg)
Ranking: 2º lugar no peso-palha
Próxima adversária: Katlyn Chookagian (EUA)

O que você precisa saber: a ex-campeã peso-palha está de divisão nova e fará neste final de semana sua estreia no peso-mosca já encarando a atual 1ª colocada do ranking e ex-desafiante ao cinturão, Katlyn Chookagian. Esta será a terceira categoria em que Jéssica competirá no Ultimate: até agora, ela somou um cartel de 7-3 no peso-palha (até 52,1 Kg) e 4-3 no peso-galo (até 61,2 Kg).

Thomas Almeida
Thomas Almeida se prepara para uma luta dentro do Octógono do UFC

Nome: Thomas Almeida
Cartel: 22-3
Idade: 29 anos
Natural de: São Paulo, SP
Altura: 1,70m
Categoria: peso-pena (até 65,7 Kg)
Ranking: -
Próximo adversário: Jonathan Martinez (EUA)

O que você precisa saber: há quase três anos longe do Octógono, Thomas Almeida finalmente fará seu aguardado retorno à ação em duelo contra Jonathan Martinez - seu primeiro como peso-pena no Ultimate. O brasileiro estava escalado para encarar Alejandro Perez no UFC Fight Island 5, no último sábado, mas uma mudança de última hora acarretou na troca de data e adversário. Thominhas busca reabilitação após ser superado por Rob Font e Jimmie Rivera em suas apresentações mais recentes.

Poliana Botelho
Poliana Botelho of Brazil poses on the scale during the UFC 216 weigh-in inside T-Mobile Arena on October 6, 2017 in Las Vegas, Nevada. (Photo by Jeff Bottari/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images)

LAS VEGAS, NV - OCTOBER 06: Poliana Botelho of Brazil poses on the scale during the UFC 216 weigh-in inside T-Mobile Arena on October 6, 2017 in Las Vegas, Nevada. (Photo by Jeff Bottari/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images)


Nome: Poliana Botelho
Cartel: 8-2
Idade: 31 anos
Natural de: Muriaé, MG
Altura: 1,72m
Categoria: peso-mosca (até 56,7 Kg)
Ranking: -
Próxima adversária: Gillian Robertson (CAN)

O que você precisa saber: fazendo sua primeira luta em mais de 16 meses, a mineira Poliana Botelho terá a chance de ingressar no Top 15 do peso-mosca no confronto com a canadense Gillian Robertson, que atualmente ocupa a 15ª colocação no ranking da divisão. A brasileira soma três vitórias e uma derrota no Octógono, sendo seu único revés para a atual 2ª colocada na categoria, Cynthia Calvillo.

Cláudio Hannibal
Claudio Hannibal tem o braço erguido após vitória no UFC

Nome: Cláudio “Hannibal” Silva
Cartel: 14-1
Idade: 38 anos
Natural de: Rondonópolis, MT
Altura: 1,80m
Categoria: peso-leve (até 70,3 Kg)
Ranking: -
Próximo adversário: James Krause (EUA)

O que você precisa saber: Cláudio “Hannibal” tem um retrospecto ambíguo no Ultimate: apesar de ter feito somente cinco combates em seus mais de seis anos na organização, o brasileiro venceu todos os duelos e segue invicto no Octógono. Após finalizar seus dois adversários de 2019, ele vem para seu primeiro compromisso em 2020 e encara James Krause mirando uma vaga no Top 15 de uma das categorias mais concorridas do evento.

O UFC Fight Island 6 terá transmissão ao vivo e exclusiva do Combate neste sábado (17) a partir das 17h (horário de Brasília).

Assine o Combate | Siga o UFC Brasil no Youtube