Pular para o conteúdo principal

Conheça os brasileiros que estarão em ação no UFC Vegas 9

Evento acontece no próximo sábado (5), com transmissão ao vivo e exclusiva do Combate a partir de 19h (horário de Brasília)

O UFC Apex, em Las Vegas, recebe neste sábado (5) o UFC Vegas 9, que terá nada menos que seis representantes brasileiros no Octógono. Confira as fichas técnicas de cada um deles e saiba mais sobre seus compromissos neste final de semana.

Augusto Sakai

Nome: Augusto Sakai
Cartel: 15-1-1
Idade: 29 anos
Natural de: Curitiba, PR
Altura: 1,90m
Categoria: peso-pesado (até 120,2 Kg)
Ranking: 9º
Próximo adversário: Alistair Overeem (HOL)

O que você precisa saber: após vencer suas quatro primeiras lutas no Octógono, com nocautes sobre Chase Sherman e Marcin Tybura, e decisões contra o ex-campeão Andrei Arlovski e o Top 15 Blagoy Ivanov, o brasileiro Augusto Sakai vem para o maior desafio de sua carreira em sua primeira luta principal na organização contra o veterano Alistair Overeem, vencedor em três de seus últimos quatro combates.

Michel Pereira

Nome: Michel Pereira
Cartel: 23-11 (2 SR)
Idade: 26 anos
Natural de: Marabá, PA
Altura: 1,85m
Categoria: peso meio-médio (até 77,1 Kg)
Ranking: -
Próximo adversário: Zelim Imadaev (RUS)

O que você precisa saber: após a frustrante derrota por desclassificação devido a um golpe ilegal no duelo contra o veterano Diego Sanchez, o “showman” Michel Pereira volta à ação em busca de reabilitação no confronto com o russo Zelim Imadaev, que tenta sua primeira vitória na organização após ser superado por Max Griffin e Danny Roberts em seus dois embates anteriores.

Thiago Moisés

Nome: Thiago Moisés
Cartel: 13-4
Idade: 25 anos
Natural de: Campinas, SP
Altura: 1,75m
Categoria: peso-leve (até 70,3 Kg)
Ranking: -
Próximo adversário: Jalin Turner (EUA)

O que você precisa saber: quatro meses após conquistar a vitória mais importante de sua carreira, finalizando o veterano Michael Johnson, Thiago Moisés busca dar mais um passo rumo ao concorrido Top 15 dos pesos-leves no confronto com o norte-americano Jalin Turner, que soma dois triunfos e dois reveses no Octógono.

André Muniz

Nome: André Muniz
Cartel: 19-4
Idade: 30 anos
Natural de: Montes Claros, MG
Altura: 1,85m
Categoria: peso-médio (até 83,9 Kg)
Ranking: -
Próximo adversário: Bartosz Fabinski (POL)

O que você precisa saber: revelado pelo Contender Series, tendo vencido duas lutas no programa até receber o contrato das mãos de Dana White, André “Sergipano” estreou no Octógono em novembro do ano passado com vitória sobre o também brasileiro Antonio Arroyo; em seu segundo compromisso na organização, ele mede forças com o polonês Bartosz Fabinski, que tem quatro triunfos em cinco combates na organização.

Viviane Araújo

Nome: Viviane Araújo
Cartel: 8-2
Idade: 33 anos
Natural de: Brasília, DF
Altura: 1,62m
Categoria: peso-mosca (até 56,7 Kg)
Ranking: 8ª
Próxima adversária: Montana De La Rosa (EUA)

O que você precisa saber: após vencer de forma dominante seus dois primeiros compromissos no Octógono em menos de três meses, Viviane Araújo despontou como um nome em ascensão na divisão peso-mosca feminina, mas teve sua boa sequência encerrada por Jessica Eye no último mês de dezembro; para voltar às vitórias e a sonhar com uma disputa de título, ela encara Montana De La Rosa, 12ª colocada na categoria, que soma quatro vitórias e apenas uma derrota no Octógono.

Marcos Rogério "Pezão"

Nome: Marcos Rogério de Lima
Cartel: 17-7-1
Idade: 35 anos
Natural de: Ribeirão Pires, SP
Altura: 1,85m
Categoria: peso-pesado (até 120,2 Kg)
Ranking: -
Próximo adversário: Alexandr Romanov (MOL)
O que você precisa saber: com duas vitórias em três lutas desde o retorno à divisão dos pesos-pesados, o veterano striker Marcos “Pezão” dá as boas-vindas a Alexandr Romanov no Octógono; o atleta da Moldávia faz sua estreia na organização trazendo um cartel invicto com 11 vitórias - todas por nocaute ou finalização.

O UFC Vegas 9 terá transmissão ao vivo e exclusiva do Combate neste sábado (5) a partir das 19h (horário de Brasília).

Assine o Combate | Siga o UFC Brasil no Youtube