Pular para o conteúdo principal
Notícias

Conor McGregor elege Anderson Silva como o melhor lutador de MMA de todos os tempos

Irlandês, no entanto, diz que ultrapassará o brasileiro até o fim da carreira; St-Pierre e Jon Jones completam a lista

Conor McGregor lançou mais uma polêmica no último sábado (23). Utilizando suas redes sociais, o irlandês fez uma lista dos quatro maiores atletas de MMA de todos os tempos e colocou o brasileiro Anderson Silva em primeiro lugar. Logo atrás do ex-campeão dos médios vem o próprio McGregor, afirmando que ultrapassará o "Spider" até o final de sua carreira.

Social Post

"Com uma série de interrupções em duas categorias e o status de campeão em uma, Anderson Silva é o melhor de todos os tempos no MMA. Eu fico em segundo pela minha variedade de interrupções em três divisões e o status de campeão em duas. Isso se não estiver empatado em primeiro. No entanto, ainda estou em atividade e o primeiro lugar está totalmente garantido até o final da carreira. Facilmente."

McGregor afirmou que o brasileiro lidera a lista pelo fato de suas vitórias terem sido as mais impressionantes e bonitas já vistas no esporte, algo que ele também conseguiu fazer.

Social Post

"Esclarecendo o primeiro lugar de Anderson: ele possui as interrupções mais bonitas em seu currículo. Chutes frontais no rosto, cotoveladas de baixo para cima (fora do UFC), joelhadas de muay thai que quebraram os ossos do rosto de seus oponentes. Tem uma lista longa de nocautes e finalizações que é de cair o queixo. Eu e o Anderson temos as interrupções mais empolgantes e importantes do esporte."

O irlandês completou a lista com Georges St-Pierre ocupando a terceira colocação e com o atual campeão dos meios-pesados, Jon Jones, em quarto lugar. De acordo com McGregor, o canadense tem uma carreira impressionante, mas algumas de suas vitórias são questionáveis, enquanto o norte-americano nem sempre esteve em alto nível apesar de ser dominante em sua categoria.

Social Post

"O GSP está em terceiro. Tem uma série menor de interrupções, mas possui o status de campeão em duas categorias. No entanto, está bem atrás dos dois primeiros. As razões : deixou a categoria dos meios-médios após receber muitos danos e teve vitórias questionáveis. Nunca enfrentou seus sucessores na categoria. Também travou uma possível luta contra o Anderson. Só subiu para o peso-médio quando o lutador de um olho (Bisping) se colocou à disposição. Jogou de maneira segura."

Social Post

"Jon está em quarto, talvez empatado em terceiro. Tem uma sequência maior de interrupções do que GSP e ainda está em atividade, mas foi campeão em apenas uma categoria. As razões: várias lutas em que esteve longe de se apresentar em alto nível e diversas vitórias por decisão que são questionáveis. Está tentando subir para os pesados de forma segura, evitando encarar o campeão da categoria."

Social Post

"Mais sobre GSP e Jon, para esclarecer o motivo de eu ter originalmente colocado Georges em terceiro e Jon em quarto em vez de um empate. Muitos dos oponentes de Jon foram adversários de Anderson no peso-médio, mas a sequência de interrupções não apareceu aí ou ele não fez nada parecido com o que Anderson fez, mesmo tendo vantagem de peso para fazer isso."

Assine o Combate | Siga o UFC Brasil no Youtube