Pular para o conteúdo principal
Entrevistas

Cormier não quer “recriar magia” contra Stipe

“Você não pode tentar fazer a mesma coisa. Você não pode recriar magia. A primeira luta foi mágica; Eu não posso tentar fazer a mesma coisa, isso é impossível”.

Construir um legado é algo que Daniel Cormier sempre teve em mente. A partir do momento em que ele sentiu o cinturão dos meio-pesados em torno de sua cintura, ele sabia que sua campanha pela grandeza nunca poderia ser interrompida.

Contra Stipe Miocic no UFC 226, Cormier catapultou-se para a lista de grandes nomes de todos os tempos ao derrotar o mais condecorado campeão dos pesos-pesados ​​do UFC. Ele seguiu essa vitória com uma exibição dominante sobre o poderoso Derrick Lewis no UFC 230.

No dia 17 de agosto, no UFC 241, Cormier procurará defender seu cinturão contra Miocic, que optou por esperar mais de um ano pela revanche. Seja por tweets, fotos ou entrevistas, a campanha de revanche de Miocic seguiu DC por todos os lugares. Cormier não necessariamente gostou das táticas de promoção de Miocic desde sua luta em julho passado.

Card completo do UFC 241

"Isso me chateou um pouco", disse Cormier. "Porque ele postava essas fotos aleatórias dele me dando um soco e eu ficava tipo: ‘mas eu consegui o golpe final. Eu consegui os seis golpes finais.’ Foi um pouco irritante porque eu sinto que ele poderia ter lutado de novo, e se ele lutasse novamente, teria se colocado na mesma posição”.

Social Post

Uma vitória sobre Miocic no UFC 241, em Anaheim, seria um ponto importante no legado de DC como um dos melhores de todos os tempos. O lutador de 40 anos acumulou um recorde de 22-1, 1 NC a caminho do topo do ranking peso por peso do UFC, derrotando atletas como Frank Mir, Dan Henderson, Anthony Johnson, Alexander Gustafsson e Anderson Silva.

Cormier está definitivamente confiante indo para a revanche contra Miocic, e ele acredita que há algumas lições que aprendeu no primeiro confronto para garantir uma segunda vitória sobre o ex-campeão.

"Você pega tudo o que você teve sucesso e você constrói sobre isso", disse Cormier. “Mas você ainda tem que adicionar essas pequenas rugas. Você não pode tentar fazer a mesma coisa. Você não pode recriar magia. A primeira luta foi mágica; Eu não posso tentar fazer a mesma coisa, isso é impossível”.

Aquela mágica a que Cormier se refere ocorreu com menos de 30 segundos restantes no primeiro round da primeira luta, quando Cormier acertou um pesado gancho que derrubou Miocic. De lá, Cormier conseguiu alguns golpes poderosos para acabar com a luta em um piscar de olhos.

Desde então, Cormier finalizou Lewis no Madison Square Garden, e 2019 também tem sido bom para ele. Ele levou para casa o ESPY inaugural de Melhor Lutador MMA, sua carreira na televisão está crescendo e ele conseguiu se concentrar em recuperar sua saúde para 100%.

Social Post

Foi realmente a tempestade perfeita para DC, e é por isso que ele está tão animado para voltar ao Octógono contra o Miocic.

"Eu sabia com certeza que ele seria um cara que sempre ficaria no topo", disse Cormier. “Ele defendeu esse cinturão mais do que qualquer outro na história e isso significa muito, porque agora vou lutar contra ele novamente. Estou animado”.

Assine o Combate | Siga o UFC Brasil no Youtube