Pular para o conteúdo principal
Notícias

Dana White aponta vencedor de Ortega x Zumbi Coreano como desafiante a título

Duelo pelo peso-pena lidera o UFC Fight Island 6 neste sábado (17) na Ilha da Luta

De acordo com o presidente do Ultimate, Dana White, o vencedor da luta principal do UFC Fight Island 6, entre Brian Ortega e Chan Sung Jung, o “Zumbi Coreano”, deve ser o próximo desafiante ao cinturão dos pesos-pena, que pertence atualmente a Alexander Volkanovski.

“É absolutamente a luta pelo desafiante número um”, disse Dana em entrevista à ESPN, “Em primeiro lugar, é a luta que deveria ter acontecido há muito tempo. Finalmente estamos aqui, com toda a loucura que aconteceu e que sempre acontece nesse ramo. Então por finalmente estarmos aqui, ‘Zumbi’ x Ortega, com certeza o vencedor da luta deve ter o próximo title shot”.

Veja também: Conheça os brasileiros que estarão em ação no UFC Fight Island 6

O duelo, que acontece neste sábado (17) na Ilha da Luta, estava marcado originalmente para dezembro de 2019, mas foi adiado devido a uma lesão do norte-americano na época e, em seguida, pela pandemia de COVID-19.

Ortega é atualmente o 2º colocado no ranking da categoria, e não luta desde dezembro de 2018, quando perdeu para o então campeão Max Holloway; Jung ocupa a 4ª posição na divisão, e em sua luta mais recente nocauteou Frankie Edgar, que substituiu Ortega no duelo do último mês de dezembro.

O UFC Fight Island 6 terá transmissão ao vivo e exclusiva do Combate neste sábado (17) a partir das 17h (horário de Brasília).

Assine o Combate | Siga o UFC Brasil no Youtube